x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    41
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Troller's sem roda livre




    Pessoal, o meu troller é um 2001 a diesel e meu carro não tem roda livre, já verifiquei em algumas lojas e na Tor Off Road tem um kit completo de roda livre para todos os troller's, a um valor um pouco salgado 3.000,00 nos carros a diesel e 2.500,00 nos a gasolina, a diferença é por conta das homocineticas que os a diesel usam e os a gasolina usam cruzetas.

    Enfim gostaria de verificar se há a possibilidade de aplicar o mesmo sistema da Ranger, pois os cubos são os mesmos, a homocinética eu não sei se é a mesma, mas é o mesmo sistema, será que há a possibilidade de colocar essa roda livre, ou há outro sistema sem ser o da Tor Off Road???

    Outra coisa alguém aqui já eliminou a CV (Junta Dupla) que fica no cardan dianteiro, quando eu comprei o meu carro há uns 4 meses atrás ela estava com bastante folga, mandei fazer o serviço num torneiro daqui, até que ficou bom parou o barulho mas a vibração não saiu, fiquei usando e hoje já está com folga de novo. Aí fica a minha dúvida eu elimino ou não a CV, pois numa oficina especialista aqui em Cardans me disse que essa CV é só prejuízo, e que o correto era elimina-la. Mas fica minha contestação porque elimina-la se a Troller usa até hoje nos troller's atuais????

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Sobre a roda livre não sei te informar, agora quanto à cv eu já removi em alguns mas eram os que usam roda livre na dianteira e dai o cardan só trabalha quando aciona o 4x4 (ou quando a roda livre está acionada).
    No caso dos 2001 que o cardan trabalha direto acho que corre mais risco de vibrar.

    []'s

  • #3
    esse kit de roda livre é manual ou automático?

  • #4
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    41
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    CRIPPLE

    A Roda livre é manual, mas se tivesse uma automática seria bom também.


    Elmer

    E com os carros que você eliminou a CV como estão até hoje, todos estão funcionando bem???? A caixa de transferência tá funcionando normal mesmo???

  • #5
    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    A Roda livre é manual, mas se tivesse uma automática seria bom também.
    deve ser a mesma do t4m, produzida pela avm... mas deve ter alguma automática da própria avm que seja adaptável...

  • #6

  • #7
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    41
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    e sobre a Junta Dupla alguma solução viável????

  • #8
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    O sistema da Ranger é totlamente diferente.. a unica peça compartilhada sao os cubos de roda.

    Meu troller nao tem, nunca teve e nunca tera essa junta. so vejo relato de problemas... Ranca fora logo, ta perdendo tempo! se essa merda estoura é capaz de causar um acidente.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #9
    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    e sobre a Junta Dupla alguma solução viável????
    Sim...
    Basta arranca-la e refazer a transmissao dianteira, usando apenas cruzetas simples.

    Mas nao pode ser qualquer cruzeta, ela precisa se bem "cavada" para acompanhar todo o curso da suspensao dianteira.

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Abreu, cruzeta é a mesma utilizada no Jeep/C10.

    O que precisa ser cavado são os garfos da cruzeta mas nem tanto já que o troller não tem todo esse curso...

  • #11
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    41
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    E sobre a roda livre??? Como ficaria essa questão??? Todos os troller's que já vi esse sistema usam roda livre, já o meu não usa, sendo assim será que não vai sobre carrregar o sistema???

    Outra coisa será que a peça é tão descartada assim, e se ela for porque a Troller nunca tirou ela da linha de produção, e até hoje ainda vem nos carros fabricados até hoje???

    Verifiquei o preço da peça junto a Spicer, e adivinhem 2.000 $$$$$ é muito dinheiro por uma peça que pode ser descartada assim... vcs não acham.

  • #12
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2

    Roda livre

    Meu jovem... troller ate 2001 (original) nao tem R.L.
    nao tem nenhum problema com isso... nao sobre carrega o sistema. assim como o troller, temos a cherokee, wrangler e alguns outros carros que sao assim.

    o unico detalhe desse sistema é que o carro consome um pouco mais e é um pouco mais amarrado devido ao diferencial esta rodando.... o arrasto. mas nada d+.

    to vendo que vc é novato, cheio de duvidas.... quer uma dica? tira a CV joint, faz um cardã na medida e curta o carro.

    abs
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade