x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Troller 2006 (3.0 TDI) é um bom veículo?

Amigos,

Você poderiam me ajudar?
    Estou verificando um Troller 2006, primeira serie com o motor NGD 3.0 TDI e gostaria da opinião dos amigos se este ano do Troller é um bom veículo.

É um veiculo recomendável para compra ou o melhor é procurar por um 2005 ou por um 2007?

Abraços,

Rubens
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    A safra 2006 nao é muito boa pois tiveram varios casos com problemas, se puder opte por um 2007 ou acima.....
    2005 serão 2.8 MWM....

Da uma olhada nesse tópico aqui, vai te esclarecer muita coisa.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002

abraços

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Bernardo,

Obrigado pela dica!

Abs,

Rubens

Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Da uma olhada nesse tópico aqui, vai te esclarecer muita coisa.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002

abraços

Há quem ame, há quem odeie...

Já ouvi diversas pessoas falarem mal, assim como tenho amigos com Troller 2006 perfeitos.

O mais problemático, o do Toninho, ele cansou, retirou o motor fora e instalou um MWM 2.8.

Eu só conheço o problema do posicionamento dos mangotes, coisa que pode facilmente ser refeita.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Abreu,

Não sei se dei azar, mas até agora os 2006 que estão/estava a venda aqui em SP que eu pude ver, tinha algum problema no motor.

O ultimo Troller 2006, olhei ontem, e para ele funcionar tive que ficar uns 5 segundos virando o motor na chave de partida para que ele funcionasse.
    Pensei que fosse a primeira partida, motor frio etc...
    Então deixei funcionar por uns 3 minutos, desliguei e liguei novamente e tive que ficar virando o motor por mais 5 segundos até que ele funcionasse novamente.
    Deste jeito não tem bateria que resiste a este esforço.

Dai fui olhar o motor e todos os parafusos do cabeçote estavam com sinais que foram removidos, o commom rail com sinais que foi retirado diversas vezes, ou o meca que foi retirar esta peça usou um grifo ou alicate, parafuso sextavado com a cabeça quase redonda, tinha cola de motor para tudo que era de união.
    Caixa de direção com folga, tampa do diferencial com cola e o pior que o proprietário mesmo sendo alertado dos pontos que eu tinha mostrado, ele quer o valor da tabela Fipe.
    Desejo boa sorte a ele e espero que quem compre saiba do que está comprando, pois as peças deste motor NGD não são baratas e além do mais muitas delas só são encontradas em concessionárias por ser sistema de injeção Siemens.

Já estou seguindo a informação de algum amigos deste forum e partindo para um a partir de 2007.

Abraços e obrigado pela informação,

Rubens

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Há quem ame, há quem odeie...

Já ouvi diversas pessoas falarem mal, assim como tenho amigos com Troller 2006 perfeitos.

O mais problemático, o do Toninho, ele cansou, retirou o motor fora e instalou um MWM 2.8.

Eu só conheço o problema do posicionamento dos mangotes, coisa que pode facilmente ser refeita.

Abraços.

Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA

Quais são os reais problemas do Troller 2006 ?

Olá amigos, Sei que em várias partes deste fórum há relatos que a safra do Troller 2006 literalmente "não presta" . Em outras partes encontamos pessoas que nunca tiveram problemas. A verdade é que estou de olho em um 2006 muito novo e conservado e com apenas 16.000km rodados. Gostaria de saber quais são os problemas que aconteceram com os modelos e saber se são difíceis de consertar. abraço a todos

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por PERIODONTISTA Ver Post
    Olá amigos, Sei que em várias partes deste fórum há relatos que a safra do Troller 2006 literalmente "não presta" . Em outras partes encontamos pessoas que nunca tiveram problemas. A verdade é que estou de olho em um 2006 muito novo e conservado e com apenas 16.000km rodados. Gostaria de saber quais são os problemas que aconteceram com os modelos e saber se são difíceis de consertar. abraço a todos
    Caro Periodontista, oque ocorre é o seguinte: 2006 foi o primeiro modelo com o motor ngd 3.0, motor este que foi lançado pela Internacional/MWM na Ford Ranger em 2005. Nos T4 2006 ocorreram os seguintes problemas:
    - Posicionamento das mangueiras d`agua;
    - Problemas de corrosao da tampa da distribuicao e consequentemente
    vazamentos de agua e oleo.
    - Problemas de oxidacao na fixacao dos injetores devido a utilizacao de produtos quimicos utilizados de forma equivocada no processo de lavagem dos motores. ( basta passar um jato de ar apos cada lavagem para evitar que isso ocorra)
    Esses problemas foram, em sua maioria, solucionados pela propria Troller, contudo existem poucos casos de proprietarios que nao procuraram a rede de assistencia tecnica para resolver o problema, portando antes de comprar um Troller 2006, verifique esses pequenos detalhes. Fora isso, o motor é exatamente o mesmo dos T4 mais novos, inclusive o 2009.

Outro problema que ocorreu, foi com relacao ao sistema de pescador de combustível, contudo isso nao é um problema do NGD 3.0 Eletronic, mas sim do pescador da Ranger, no Troller isso nao ocorreu.

Acho que resumidamente é isso, se vc encontrou um T4 2006, em bom estado, pode comprar tranquilo, o carro é excelente, posso afirmar com propriedade, pois ja tive um troller 2.8 2003, um 3.0 05/06 e atualmente estou com um Trilha 2008.

Aí vem a pergunta: Qual o melhor?

o melhor é sempre o mais novo, pois a cada ano pequenos detalhes sao aperfeicoados.

Compre seu 2006 e seja feliz.

abs.

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    O problema que tive e que estou tendo com o meu 2006 é que ele está com 46000 km rodados e até agora só me deu alegria, por isso não consigo trocar por um mais novo. Seja feliz............
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Eu nao compraria

Particularmente, respeitando opinioes alheias, juntava mais grana e partia para um 2007 ou se a grana for curta, abraçaria um 2005!

Alias, minha opiniao é abraçar um 2003 ou 2005 motor 2.8 mwm...

Há um topico aqui so dos problemas dos eletronicos e a maioria deles é do ano de 2006!!!

Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Particularmente, respeitando opinioes alheias, juntava mais grana e partia para um 2007 ou se a grana for curta, abraçaria um 2005!

Alias, minha opiniao é abraçar um 2003 ou 2005 motor 2.8 mwm...

Há um topico aqui so dos problemas dos eletronicos e a maioria deles é do ano de 2006!!!

Abç
    Jorge, só uma duvida. Vc ja dirigiu um 3.0?

Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    O problema que tive e que estou tendo com o meu 2006 é que ele está com 46000 km rodados e até agora só me deu alegria, por isso não consigo trocar por um mais novo. Seja feliz............
    Vc Nunca teve problema nenhum careca ? Nem mesmo esses citados pelo Andrew ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem