Pessoal,

Tenho acompanhado o fórum desde muito antes de resolver comprar meu carro, mas tenho enfrentado algumas dificuldades que não encontrei solução no fórum, talvez por falta de habilidade minha. Gostaria de saber se vocês passaram por problemas parecidos e conseguiram resolver, de modo que eu chegue na concessionária apontando uma possível solução pra não ter que ficar com o carro encalhado lá.

1) Qualquer chuvinha, seja com o carro parado ou em movimento entra muita água na carroceria. De vez em quando eu uso o dreno em baixo do carro pra tirar a água, mas nessa época em Brasília as chuvas são constantes e isso tá me enchendo a paciência. O detalhe é que só acumula água no lado do motorista. Sempre que abro o dreno no lado do passageiro tá sequinho, sinal que dá pra resolver. Alguém sabe por onde pode estar entrando água?

2) Está entrando água pela porta do porta-malas, por baixo. Joguei água por todo lado mas não consigo identificar por onde entra. Alguém já passou por isso?

3) A partir de 80km/h tem um barulho bem alto de vento só no lado do passageiro, parece que vem de dentro do painel. Tô acostumando, se der pra consertar, melhor. O barulho enche o saco.

4) Dá pra evitar a entrada de água nas lanternas traseiras? Colocar silicone, sei lá, qual a solução encontrada por vocês, se é que tem solução.

Por enquanto tenho enfrentado mais dissabores que alegrias com esse carro caríssimo. Se usasse o carro só na trilha estaria suficientemente feliz, mas como uso também no dia-a-dia estou cada vez mais aborrecido, fora que já fiquei na estrada por um problema no motor recentemente. As discussões do tec-tec do ar condicionado são acaloradas aqui, mas isso é outro assunto que também não me conformo e estou tentando resolver, ainda mais porque no carro de test-drive esse barulho não existe.

Aguardo os apontamentos dos colegas de fórum.