Powered by vBulletin

A História Da Troller No Paris-dacar.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/02/2011, 12:32
    JEFFCATUNDA
    http://images.orkut.com/orkut/photos...MSw_2Xnznk.jpgCarros sendo embarcados no avião a caminho do Paris-Dakar
  • 20/02/2011, 12:38
    JEFFCATUNDA
    Tem Troller competindo na edição 2010 do Rally Dakar. Saiba mais

    Tema:Rally Paris-Dakar
    Autor: Redação 360 Graus
    Data: 29/12/2009



    http://www.4x4brasil.com.br/forum/.....0091229000.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/.....on_ampliar.pngTroller da equipe brasileira no Dakar
    Foto: Divulgação




    O piloto Sérgio Willians e o navegador Rodrigo Konig, com um Troller T4, serão uma das duplas brasileiras que disputarão a mais famosa prova fora de estrada do mundo. O Rally Dakar, em sua 32 ª edição, será disputada num roteiro pela Argentina e Chile de 1 º a 17 de janeiro de 2010, com um percurso total de mais de 9.000 quilômetros.

    É uma pena, mas a dupla brasileira prefere não divulgar a marca do seu veículo, chamando-o, na ficha de inscrição, apenas de Jipe Protótipo. Isso porque tentaram negociar com a Troller um apoio para a participação no rally. e o pedido não incluia dinheiro que é o que mais se pede.

    A dupla precisava de dois carros de apoio. Um para carregar todas as tralhas necessárias e outro com peças sobressalentes para eventual uso durante a prova. Mas não houve acordo e a Troller perde uma oportunidade única de se divulgar para o mundo, já que o rally terá cobertura de centenas de jornalistas e televisão de inúmeros países. Além disso, seria uma experiência, em campo, das qualidades do produto, já que o automobilismo de competição é um verdadeiro laboratório para o desenvolvimento de um veículo.

    O roteiro que inclui 4,810 km de especiais para carros e caminhões, além de 4,717 km de especiais para motos e quadriciclos, apresentará todos os tipos de solo e mesclará paisagens diversas. O contraste será uma grande característica do “Rally Dakar Argentina Chile”, que acontece pela segunda vez na América do Sul.

    A largada será em Buenos Aires, local que, após 14 etapas do Rally Dakar, também servirá de palco para uma chegada. As cidades que receberão a caravana da competição para os pernoites serão (pela sequência do roteiro): Colón, AR, Córdoba, AR, La Rioja, AR, Fiambala, AR, Copiacó, CH, Antofagasta, CH, Iquique, CH, La Serena, CH, Santiago, CH, San Juan, AR, San Rafael , AR e Santa Rosa, AR.

    O Dakar é uma herança do famoso Rally Paris-Dakar que teve início em 1977 sob o comando do legendário Thierry Sabine, falecido em 1986 num acidente de helicóptero. No transcorrer dos anos, o percurso, pelo norte da África, foi modificado diversas vezes, sempre por problemas políticos e ambientais.

    Os problemas se agravaram com diversos acidentes que mataram espectadores ea rejeição do rali por diversos países alegavam que se tratar de um desfrute de “bandos de jovens ricos europeus” em terras africanas, onde se estragavam e divertiam áreas virgens. O mais grave problema aconteceu em 2008 quando, um dia antes da largada em Lisboa, quatro cidadãos franceses e três soldados mauritanos foram assassinados.

    O governo francês recomendou, então, que o rally desistisse de passar pela Mauritânia pela possibilidade da atuação de grupos terroristas e a edição 2008 foi cancelada. Para 2009 surgiu a idéia de se fazer o Rally Dakar na América do Sul, onde a 32 ª edição da prova acontece agora no mês de janeiro de 2010. Mais detalhes no site oficial: www.dakar.com.

    Projetado especialmente para uso “off-road”, o Troller T4 é um veículo diferenciado, de clássico desenho, concepção robusta, versátil e funcional. Sua carroceria é feita em compósito, de fácil manutenção, não amassa nem enferruja. O chassi de perfil retangular possui alta rigidez torcional. Os parachoques de aço garantem robustez para o uso off-road.
  • 20/02/2011, 13:28
    Fernando Massad
    Bom demais o tópico.
    Gostei, apesar de não ser proprietário de Troller (ainda).
    Independente disso, trata-se de história do automobilismo brasileiro.:concordo:
  • 31/03/2015, 14:43
    cristian werner
    da para adaptar o motor da ranger v6 no troller rf?
  • 02/04/2015, 05:38
    Pablo.pinto2007
    A gente tem um lema muito batizado... seu bolso é seu guia!!!

    O T5, como conta a história era assim... então é possível sim...
    Eu acho o T5 o modelo mais bonito, a troller deveria ter colocado ele em produção, apesar de estar mais associado à ranger, ficou mais limpo as linhas... mas... já era!!!!!

    Esse tópico é antigo, nunca havia visto, fiquei feliz em vê-lo, lê-lo, já sabia de algumas dessas histórias... só é uma pena que o dono da Fyber (bugue) tenha dado um calote em muita gente e como não conheço os nomes dos cabeças, ainda acho que foi um golpe (não tenho dúvida que a concordata foi sim um golpe) para "segurar" o dinheiro, ou seja, não pagar os direitos dos funcionários, nem os fornecedores, clientes, enfim, não pagar nada para poder "sobrar" dinheiro para abrir a troller... ou seja, a justiça foi cega como em quase tudo que envolve dinheiro nesse país para favorecimento de alguns... dizem que quando a concordata da fyber saiu o cidadão lá deu uma festa em sua cobertura regrada à uísque 12 anos... bem... minha família foi um dos lesados, tínhamos um consórcio do fyber 2000, sonho de toda família de classe média na época... morávamos na praia, e o fyber era o carro ideal para os filhos (eu e meu irmão) garotos que estariam com um bugue zerado um dia para passear nas praias... infelizmente esse sonho foi banido... mas tem nada não... já tínhamos o nosso velho willys 51... e bem, daí pra frente muita gente já sabe da história... e não cabe aqui nesse tópico!!!

    Desculpe um pouco o off topic!!!

    Pablo

    Pablo
  • 23/12/2018, 22:34
    Ander Nunes
    Boa noite a todos! Meu nome é Anderson Nunes e acabo de aderir ao 4x4 Brasil. Sou jornalista automotivo há 16 anos. Atualmente tenho uma coluna mensal no jornal Oficina Brasil chamada - Do Fundo do Baú. Como hobby, eu gosto de produzir material para que possa ser utilizados em livros. Tenho alguns livros publicados entre eles sobre a história da Gurgel Motores e sobre os 60 anos de fundação da Roda Scorro. Estou para finalizar um dedicado a CAOA Chery.

    No salão do automóvel deste ano (2018), eu tive a oportunidade de analisar com mais atenção o "Troller by Ford". Olha, as minhas impressões foram as melhores possíveis. A Ford fez um ótimo trabalho tanto qualitativo quanto técnico.

    Pois bem, diante disso, eu cheguei em casa e comecei a fazer um levantamento de tudo o que tenho desde os primórdios da Troller desde sua fundação até os dias atuais. Não tenho muito material o que me fez buscar algo a mais na net. Encontrei vocês aqui do fórum com ótimas postagens e relatos inéditos sobre a marca cearense.

    Diante disso, eu penso em fazer um apanho documental, registros fotográficos, entrevistas de pessoas que estiveram ligadas direta e indiretamente com a Troller. Gostaria de saber se os integrantes tem interesse em colaborar com essa empreitada? Quem sabe surja um livro, revista, um vídeo histórico da Troller?

    Estou à disposição daqueles que queiram conversar, deixar seus relatos, ceder material fotográfico, textos para a execução deste árduo trabalho, porém gratificante trabalho.

    Será que o Rogério Farias e o Mário Araripe topariam ceder entrevistas?

    Quem sabe? em 2019 já damos início a esse livro reportagem? Podem me chamar :)

    Feliz Natal a todos!

    Forte Abraço,

    Anderson Nunes
  • 24/12/2018, 06:56
    ASQ1973
    Excelente iniciativa. Infelizmente não vejo ao menos na internet uma cronologia histórica do nascimento e evolução do nosso TROLLER. Será uma contribuição imensurável a todos, nos moldes da turma dos Jeep e outros da velha guarda. Acompanhando ansiosamente. Parabéns
  • 26/12/2018, 23:46
    Ander Nunes
    Olá, Boa noite! Justamente por esse motivo que pretendo criar esse material histórico sobre a Troller. Como tudo no Brasil, nós carecemos de uma memória e no setor automotivo não poderia ser diferente. O livro que produzi sobre a Gurgel foi fruto de um "amontado" de material que eu fui guardando ao longo dos anos. Depois o trabalho de garimpar informações, entrevistas. Tive nove meses para dar vida ao livro. Por isso penso que quanto mais cedo começar essa empreitada, mais chances terei de apresentar aos admiradores da Troller fotos, informações, dados e relatos inéditos. Estou à disposição para trocar ideias. Forte abraço a todos!
  • 27/12/2018, 02:38
    Pablo.pinto2007
    Citação:

    Postado originalmente por Ander Nunes Ver Post
    Olá, Boa noite! Justamente por esse motivo que pretendo criar esse material histórico sobre a Troller. Como tudo no Brasil, nós carecemos de uma memória e no setor automotivo não poderia ser diferente. O livro que produzi sobre a Gurgel foi fruto de um "amontado" de material que eu fui guardando ao longo dos anos. Depois o trabalho de garimpar informações, entrevistas. Tive nove meses para dar vida ao livro. Por isso penso que quanto mais cedo começar essa empreitada, mais chances terei de apresentar aos admiradores da Troller fotos, informações, dados e relatos inéditos. Estou à disposição para trocar ideias. Forte abraço a todos!

    Excelente iniciativa, seria de muito nobre importância esse material imortalizado (livros são pra sempre).

    Não será difícil conseguir materiais ricos por aqui por Fortaleza, tem muita gente que trabalhou, que conheceu, que vivenciou toda essa história de pertinho...
  • 27/12/2018, 10:38
    VOVÔ DO TROLLER
    Alguém sabe onde anda o grande Jeff, principalmente o pessoal de Fortaleza, criador do tópico? Ele mesmo, poderia dar mais contribuições.
  • 27/12/2018, 11:02
    Ander Nunes
    Bom dia! Fico feliz que a minha empreitada tem gerado bons retornos. Minha intenção além de entrevista Rogério Farias, Mário Araripe e Pedro Carapeba (primeiro concessionário Troller) é buscar informações com funcionários, ex-funcionários e todos que tiveram ligação com a marca desde os primórdios. Quero fazer um livro rico em imagens e depoimentos. Imaginem um livro com fotos dos primeiros protótipos, carros na linha de produção, corridas, testes. Enfim, é um livro que pode servir de material de apoio e até mesmo como presentes ao competidores da Copa Troller.
  • 27/12/2018, 11:06
    Ander Nunes
    Aliás, já estou garimpando minha coleção de revistas automotivas, catálogos tudo o que diz respeito sobre a Troller e o T4. O que eu não tenho estou indo no Mercado Livre para comprar e servir como material de apoio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:29.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy