Acompanhei o surgimento do jipe troller em 1993 na fábrica do buggy fyber. Na época, com o advento dos importados, a fábrica de buggy já ia ruim financeiramente e o Rogério Farias, com a visão além do presente, resolveu sair pela tangente. Importou um jeep wrangler da venezuela e fez uma fôrma. Tarefa que ficou a cargo do falecido "zeca pinto" o mesmo que fez os moldes do buggy fyber e do buggy cauype. A idéia era realmente fazer um veículo mais forte que o buggy fyber e os primeiros troler tinha a identidade do bugy fyber, que por sua fez, tinha sido inspirado no jeep wrangler. O troler tinha o painel, a frente e o chassi semelhantes ao buggy. Fato que lhe rendeu o apelido de "bugão" O interessante é que nem o Rogério nem a fábrica atual, falam desse perído. O troller só é reconhecido apartir de 99 com a inclusão de mais um "L" no nome original. (www.rogeriofarias.com.br)
As primeiras unidades usavam a mecanica da cherokee com motor VW AP.
Foi com a ajuda do saudoso "Beto Sales" excelente preparador off road, morto em um acidente exatamente em um Troller, que o jipe tomou jeito.
O fato do carro ser uma cópia do Wrangler, nunca incomodou o Rogério, pois o mesmo sabia que o nome "jeep" pertence, no Brasil, á Ford desde a compra do Willys na década de 80(quem lembra da pampa 4x4 com logotipo "jeep" na lateral?), por esse motivo, o Wrangler não pode ser importado oficilamente pela Crysler, ou seja, ele não seria incomodado pelos direitos legais do modelo, até porque a principal identidade do jeep não foi utilizada que a grade vertical.
GRaças a visão empresarial do Mário Araripe, que apartir de 1999, investiu muito na fábrica do Troller, foi possível mudar o foco inicial e transformar o Troller no melhor 4x4 do Brasil.
ps. Sempre que veja um Jeep Wrangler rodando aqui no ceará, de imediato pergunto para a pessao ao lado: Que carro é esse? e sempre recebe a mesma resposta:" É um Troller" ai lá vai eu explicar tudo novamente pra mais um desinformado, heheheheh
Desde primeiro troller até hoje, já foram feitas 15 mudanças expressivas na carroceria, saindo das linhas totalmente quadradas do Jeep Renegade até os dias de hoje. A mudança mais signficativa foi a adoção da capota de fibra, claramente fake da capota do Wrangler da década de 90. Apesar da semelhança no visual, o Wrangler e o Troller são hoje, 02 veiculos 4x4 de caracteristicas muito distintas.
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Primeiro Troler sendo piloto pelo Rogério Farias, que escapou de um grave acidente em um dos testes do jipe.
Troler RF
notem as linhas retas
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