Powered by vBulletin

A História Da Troller No Paris-dacar.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/01/2011, 22:12
    nilaraujo
    Acompanhei o surgimento do jipe troller em 1993 na fábrica do buggy fyber. Na época, com o advento dos importados, a fábrica de buggy já ia ruim financeiramente e o Rogério Farias, com a visão além do presente, resolveu sair pela tangente. Importou um jeep wrangler da venezuela e fez uma fôrma. Tarefa que ficou a cargo do falecido "zeca pinto" o mesmo que fez os moldes do buggy fyber e do buggy cauype. A idéia era realmente fazer um veículo mais forte que o buggy fyber e os primeiros troler tinha a identidade do bugy fyber, que por sua fez, tinha sido inspirado no jeep wrangler. O troler tinha o painel, a frente e o chassi semelhantes ao buggy. Fato que lhe rendeu o apelido de "bugão" O interessante é que nem o Rogério nem a fábrica atual, falam desse perído. O troller só é reconhecido apartir de 99 com a inclusão de mais um "L" no nome original. (www.rogeriofarias.com.br)
    As primeiras unidades usavam a mecanica da cherokee com motor VW AP.
    Foi com a ajuda do saudoso "Beto Sales" excelente preparador off road, morto em um acidente exatamente em um Troller, que o jipe tomou jeito.
    O fato do carro ser uma cópia do Wrangler, nunca incomodou o Rogério, pois o mesmo sabia que o nome "jeep" pertence, no Brasil, á Ford desde a compra do Willys na década de 80(quem lembra da pampa 4x4 com logotipo "jeep" na lateral?), por esse motivo, o Wrangler não pode ser importado oficilamente pela Crysler, ou seja, ele não seria incomodado pelos direitos legais do modelo, até porque a principal identidade do jeep não foi utilizada que a grade vertical.
    GRaças a visão empresarial do Mário Araripe, que apartir de 1999, investiu muito na fábrica do Troller, foi possível mudar o foco inicial e transformar o Troller no melhor 4x4 do Brasil.


    ps. Sempre que veja um Jeep Wrangler rodando aqui no ceará, de imediato pergunto para a pessao ao lado: Que carro é esse? e sempre recebe a mesma resposta:" É um Troller" ai lá vai eu explicar tudo novamente pra mais um desinformado, heheheheh

    Desde primeiro troller até hoje, já foram feitas 15 mudanças expressivas na carroceria, saindo das linhas totalmente quadradas do Jeep Renegade até os dias de hoje. A mudança mais signficativa foi a adoção da capota de fibra, claramente fake da capota do Wrangler da década de 90. Apesar da semelhança no visual, o Wrangler e o Troller são hoje, 02 veiculos 4x4 de caracteristicas muito distintas.


    http://i67.servimg.com/u/f67/12/57/55/86/trolle10.jpg

    Primeiro Troler sendo piloto pelo Rogério Farias, que escapou de um grave acidente em um dos testes do jipe.


    Troler RF
    notem as linhas retas
    http://i67.servimg.com/u/f67/12/57/55/86/a7rn4010.gif

    http://i67.servimg.com/u/f67/12/57/55/86/a79ch410.gif

    http://i67.servimg.com/u/f67/12/57/55/86/x210.jpg

    http://i67.servimg.com/u/f67/12/57/55/86/x4new10.jpg
  • 01/01/2011, 22:19
    RHL
    A Troller tem uma bela história!
    e Nil, seus bugues (Cauype) são fantásticos! Não comprei um só porque comprei o T4. mas um dia ainda ando com um Cauype AP :D
  • 01/01/2011, 23:12
    JEFFCATUNDA
    Muito legal sua participação Nil.... Havia até esuqecido desse topico...


    http://www.elevadores.com/rf/img/egito.jpg
  • 02/01/2011, 00:11
    Jalisson
    Material
    Muito bom o material.

    Especialmente o site:

    www.rogeriofarias.com.br

    e a página de links relacionados.

    Fiquei feliz em conhecer uma pouco mais da história deste valente 4x4, atualmente ando de Samurai (trilhas) e Tracker (dia a dia), mas se tudo der certo pego um T4 2010 próxima semana.

    Abraços a a todos!
  • 02/01/2011, 10:23
    nilaraujo
    Citação:

    Postado originalmente por jeffcatunda Ver Post
    muito legal sua participação nil.... Havia até esuqecido desse topico...


    blz jeff, outra coisa que pouca gente gente sabe, é que os t5 que foram pro dakar, era praticamente uma ranger, não foi a toa que os carros de apoio eram 2 rangers(talvez pra retirar peça heheheh) e a carroceria do t5 tem muito de ranger.

    Ps. Eu tenho um t5 sem mecanica.


    Anteriormente, o Rogério, junto com o Manuel portugues, já haviam tentado um jipe 4x4 com motor ap 1.8 traseiro e 2 cambios de kombi(semelhante ao VW KubelWagem) claro que não deu certo mas existem 2 exemplares destes aqui na cidade e eu estou tentando comprar um para o futuro Museu do Buggy.
  • 02/01/2011, 10:34
    AKPG
    Muito bom saber mais sobre a origem do Troller e do seu apelido "bugão"!!!
  • 30/01/2011, 07:10
    Paulo Fogaça
    É por estas e por outras que eu gosto cada vez mais do meu Troller. Muito bacana conhecer um pouco da história deste fantástico 4x4 !!!
  • 30/01/2011, 10:52
    Punch
    Belo tópico!
  • 30/01/2011, 17:51
    bandlouco
    Falando de rally e vendo o futuro promissor do Bugao , pq a Troller resolveu sair deste tipo de competição?


    Ainda são fabricados Trollers versão rally,desses modelos da Ford? Os ultimos q eu tenho notícia são uns 2005 denominados "Sertoes Series" , alguem tem mais informações??

    abrsss
  • 04/02/2011, 16:09
    jlguimarães
    Troler
    Meus parabens galera muito bom esse assunto e muito legal saber a historia desse jepe brasileiro.
  • 16/02/2011, 10:58
    felipecota
    Muito legal mesmo esse tópico!! Emocionante! Realmente é um carro que quando vc senta ali no volante parece que vem uma energia positiva, um sentimento de poder e realização impressionantes. É um carro que mesmo depois de 1 ano as vezes ainda paro e fico admirando os detalhes, deito em baixo para verificar as peças e perco ali uns minutos admirando a mecânica. Uma obra de arte que transmite força e confiança! Carrão!!
  • 20/02/2011, 12:29
    JEFFCATUNDA
    http://images.orkut.com/orkut/photos...jeIclcZOty.jpgReinaldo Varela e Alberto Fadigatti. Campeões Mundiais de Rally Cross Country
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:51.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy