Postado originalmente por
julhos
Olá, tudo bem com você?
Já havia lido em outro tópico que seu carro é de uso exclusivo off-road, certo? No meu caso eu também pretendo utilizá-lo como primeiro carro, embora não rode muito, gosto de viajar nos finais de semana. Além dos calços citados acima, também irei mandar fazer um jogo de pneus 33’ remold, no entanto estou em dúvida entre a Geninhos (Guerra ou lama) e a Kondz (Vipal VJ 910).
Acho o desenho dos Geninhos bem agressivo, mas tenho lá minhas dúvidas quanto ao acabamento, dirigibilidades e principalmente durabilidade no asfalto (embora a vendedora tenha me dito que é boa). A banda da Vipal é menos agressiva, e é considerada em 2 sites de venda de pneus como sendo a mais durável do mercado. Eu confesso que nunca vi nenhuma das duas marcas na rua, pois como sou do RJ, o mercado off-road não nos oferece este tipo de produto.
Sei que é quase impossível chegar a um consenso, até porque quanto mais off-road o carro se torna menos on-road ele fica. No entanto gostaria de um parâmetro que conseguisse conciliar dirigibilidade com agressividade off-road.
Caso você, por experiência própria possa me informar alguns limite de altura nos calços e condições desses pneus remold, já que nunca os vi antes, seria ótimo. Para vc ter uma idéia, não consegui nem com as vendedoras informações sobre balanceamento e vida média no asfalto. Parece que estão me vendendo um produto que não conhecem, ou pior, estão me escondendo algo.