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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    44
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MWEBER Ver Post
    Pessoal,

    Estava olhando o que nosso amigo fez no ENGESA!
    Parabéns! Um trabalho e tanto!

    E como ficou no final das contas na trilha? Qual o resultado final!?
    Como ele se sai na trilha?
    Colocou bloqueios? Que motor utiliza? Que pneus tá usando?

    Te pergunto isso porque não fiz nenhuma alteraçao de angulo, bucha, caster, camber ou qualquer outra questão.... E não tenho problema nenhum com a dirigibilidade.

    Estou ciente que fiz um jipe OFF-ROAD, para andar em pisos de baixa aderencia, diga-se de passagem, quanto menos aderencia melhor, sendo assim, acho que nestas condições nada disso faz diferença. Me corrige se eu estiver errado.

    Meu jipe ainda é bloqueado nos dois eixos, o que teoricamente ainda prejudica a dirigibilidade, e uso pneus 37 repacados Guerra 3K!

    E vocês podem nao acreditar, mas eu ando a 120/130 km/h na estrada em deslocamento até a trilha numa boa... Anda firme o carro!


    Abraços!

    Olá, tudo bem com você?
    Já havia lido em outro tópico que seu carro é de uso exclusivo off-road, certo? No meu caso eu também pretendo utilizá-lo como primeiro carro, embora não rode muito, gosto de viajar nos finais de semana. Além dos calços citados acima, também irei mandar fazer um jogo de pneus 33’ remold, no entanto estou em dúvida entre a Geninhos (Guerra ou lama) e a Kondz (Vipal VJ 910).
    Acho o desenho dos Geninhos bem agressivo, mas tenho lá minhas dúvidas quanto ao acabamento, dirigibilidades e principalmente durabilidade no asfalto (embora a vendedora tenha me dito que é boa). A banda da Vipal é menos agressiva, e é considerada em 2 sites de venda de pneus como sendo a mais durável do mercado. Eu confesso que nunca vi nenhuma das duas marcas na rua, pois como sou do RJ, o mercado off-road não nos oferece este tipo de produto.
    Sei que é quase impossível chegar a um consenso, até porque quanto mais off-road o carro se torna menos on-road ele fica. No entanto gostaria de um parâmetro que conseguisse conciliar dirigibilidade com agressividade off-road.
    Caso você, por experiência própria possa me informar alguns limite de altura nos calços e condições desses pneus remold, já que nunca os vi antes, seria ótimo. Para vc ter uma idéia, não consegui nem com as vendedoras informações sobre balanceamento e vida média no asfalto. Parece que estão me vendendo um produto que não conhecem, ou pior, estão me escondendo algo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -genius-lama.jpg   -genius-lodo-3.jpg   -bf-mud-x-vj910.jpg  

  • #14
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Olá, tudo bem com você?
    Já havia lido em outro tópico que seu carro é de uso exclusivo off-road, certo? No meu caso eu também pretendo utilizá-lo como primeiro carro, embora não rode muito, gosto de viajar nos finais de semana. Além dos calços citados acima, também irei mandar fazer um jogo de pneus 33’ remold, no entanto estou em dúvida entre a Geninhos (Guerra ou lama) e a Kondz (Vipal VJ 910).
    Acho o desenho dos Geninhos bem agressivo, mas tenho lá minhas dúvidas quanto ao acabamento, dirigibilidades e principalmente durabilidade no asfalto (embora a vendedora tenha me dito que é boa). A banda da Vipal é menos agressiva, e é considerada em 2 sites de venda de pneus como sendo a mais durável do mercado. Eu confesso que nunca vi nenhuma das duas marcas na rua, pois como sou do RJ, o mercado off-road não nos oferece este tipo de produto.
    Sei que é quase impossível chegar a um consenso, até porque quanto mais off-road o carro se torna menos on-road ele fica. No entanto gostaria de um parâmetro que conseguisse conciliar dirigibilidade com agressividade off-road.
    Caso você, por experiência própria possa me informar alguns limite de altura nos calços e condições desses pneus remold, já que nunca os vi antes, seria ótimo. Para vc ter uma idéia, não consegui nem com as vendedoras informações sobre balanceamento e vida média no asfalto. Parece que estão me vendendo um produto que não conhecem, ou pior, estão me escondendo algo.
    Beleza Julhos!

    Bom eu nao sou experto na materia mas vamos la

    O meu troller, eh usado sempre no dia-dia, viagens 4x4, trilhas e futuramente em rallys ... sempre pra tudo o carro se sai muito bem.

    O que eu sei de pneus recapados, remold etc eh o que eu li aqui neste forum, falei com amigos que tiveram e vi nas trilhas ... voce acha todo o que precisar aqui neste forum, mas eu vou te falar algumas coisas:

    Pneus 100% offroad tipo aqueles geninhos acho perigoso usar no dia dia ... ja com o bf mud tem que tomar cuidado em asfalto molhado magina com estes pneus (TORK, GUERRA, GENINHO LAMA ETC) ... bom mesmo eh ter um segundo jogo, como voce quer fazer, e ai ai voce comprar o pneu mais agressivo que achar so pra andar na trilha. O unico probleminha que eu vejo eh o descolamento casa-trilha, e ficar trocando pneus apos cada trilha...

    O pneu vipal 910 eh um modelo novo e por isso se tem pouca informacao ... o unico que se sabe deles ate agora a qualidade vipal, que eh usada em todo tipo de veiculos e aprovada por todos ... tem ate alguns caras que tem esse pneu no forum porem ou ainda nao usaram ou usaram muito pouco para tirar uma conclusao concreta ...

    Esse pneu vj910 em caraca 33" fica quase um 35" e os sulcos entre os gomos sao muito maiores que os do bf ou seja deve ser o bixo em offroad (em comparacao com o bf) ... ja na cidade acredito que seja o melhor pneu de uso misto de tipo remold/recapado/recauchutado(nao sei qual) do mercado , porem nunca tive nenhum pneu deste tipo.

    Tambem tem que ter em conta o limite de velocidade dos pneus por exempo acredito que uns 3k 100% offroad tenham limite de 80 km/h de velocidade cruzeiro ja os vj 910 eh 110 km/h ... ali voce tem que analizar o que voce prefere.

    Mas ja que voce nao conhece, pneus 100% offroad remold/recapado/recauchutado nao tem comparacao ... o carro eh outro, so procura uns videos no youtube.

    Claro que tem pessoal que anda com troller e pneus remold/ recapado/ recauchutado no dia dia, mas eu acho isso perigoso porque simplesmete os pneus nao foram feitos para andar 5 dias (e ate mais) a semana em asfalto ... mas isso eh escolha de cada um

    Bom eu tabem gostaria de comprar um segundo jogo de rodas + pneus remold/recapado/recauchutado, porem falta a $$ ... mas com certeza seria um vipal 910 porque melhoraria muito na trilhas e ainda serviria para andar na estrada com seguranca ate chegar na trilha ... mas falta $$$

    Respeito a suspensao do troller, de novo o que eu sei eh gracas a este forum e aos meus amigos ...

    Tem uma pessoa por aqui (Bill) que parece que eh o cara nisso de suspensoies e foi ele que me falou que ate 2" da pra rodar decente com o carro... porem aqui no forum tem trollers com 3" e ate mais, e os donos faltam nao ter nenhum problema.
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #15
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Eu acabei de ligar para o Carlos que havia anunciado o jogo de calços de Nylon especial por R$300,00 e ele me falou que o anúncio esta desatualizado. L O preço foi reajustado para R$460,00 + frete, além de 5/10 dias para entrega do produto. (pestana_carlos@uol.com.br)
    Também cotei preço com o Rodrigo da Adam 4x4 e o jogo sai por R$650,00 + Frete em Tecnil. (www.adam4x4.com.br)
    Ambos me postaram algumas fotos e vou colocá-las no fórum.
    PS. O Troller branco é do Rodrigo e o prata é do Carlos.

    Um grande abraço para todos...
    Opa 460 reais eu acho caro ... que tamanho? e o que tem de especiais?

    Esse trolelr branco ja tinha visto fotos, acho que tem 3" atras e 2" na frente, com pneu bf 35" e 3k guerra 33" ... dos melhores trollers que ja vi, muito bonito mesmo!

    Agora o troller prata nunca vi e esta show! ... quantas polegadas (") esta levantado?

    Fiz acotacao de novo com a toroffroad ... 320 reais mais envio 4 calcos em nylon.


    abs!
    4X4 Brasil
    TavaresAndrés4X4
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  • #16
    Usuário Avatar de julhos
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    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela ajuda com os pneus!
    Realmente você não é o primeiro que sugere a banda VJ910, principalmente no meu caso, que NÃO pretendo ter dois jogos de pneus.
    Tenho um pouco de receio de comprar alguma coisa sem uma prévia indicação ou avaliação positiva, até porque são muitas as opções e não existe grande diferença de preço.
    Até o momento a melhor cotação que consegui foi de R$360,00 por pneu com a carcaça (33’12,5 R15) fornecida pelo cliente. O mesmo preço que na Geninhos e outros reformadores, mas com outras bandas (sem ser VIPAL).
    Estou aguardando mais cotações e assim que recebê-las, posto no fórum.

    Um grande abraço para todos...

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