x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 74
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por PERIODONTISTA Ver Post
    Caramba, li que os BF MUD rodavam no máximo 50.000km no asfalto. Mas assim que detonar os whangler vou de BF MUD AT 32.
    Amigão estou no mesmo dilema seu.... comprei minha criança tem um mês e ainda estou na dúvida quanto as pneus... Mas acho que vou comprar jogo de roda e pneu novos, devo colocar TORK 15X33... ae vou variando os jogos originais pra asfalto e cidade e lameiros pra trilha. Lembrando que a roda terá que ser offsete bem negativo, pois minhas trilhas tem umas cavas temerosas... hehehee
    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus para o Troller-dsc_6278.jpg  
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
    Bob Esponja - Willys 64 -em reforma
    ®aylux
    - Pickup F75 73 - em reforma

Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Amigão estou no mesmo dilema seu.... comprei minha criança tem um mês e ainda estou na dúvida quanto as pneus... Mas acho que vou comprar jogo de roda e pneu novos, devo colocar TORK 15X33... ae vou variando os jogos originais pra asfalto e cidade e lameiros pra trilha. Lembrando que a roda terá que ser offsete bem negativo, pois minhas trilhas tem umas cavas temerosas... hehehee
    Valeu
    Amigão perdõe a minha ignorância, mas o que seria esse tal de off set negativo ?

Usuário Avatar de Dudu-JCER
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Amigão perdõe a minha ignorância, mas o que seria esse tal de off set negativo ?
    É o centro da roda quando ele é todo jogado pra dentro, fazendo com isso que a roda fica pra fora assim como os pneus... deu de entender????
    Valeu
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
    Bob Esponja - Willys 64 -em reforma
    ®aylux
    - Pickup F75 73 - em reforma

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Aqui mesmo no forum...

O que significa "off set"

Talking

Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Aqui mesmo no forum...

O que significa "off set"

Caro amigo Alexandre,

Off-set deve ser algo relacionado a aqueles filmes de "Roliúdi", né?

[]´s
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    hummmm pode ate ser...

mas é um modo de impressão, du verbu imprimir em "oficéti"...

bjunda

Usuário
    Entrada
    12/01/2009
    Prezados colegas,

Eu tb estou começando aos poucos no mundo 4x4. Comprei o meu Troller o ano passado e estou arrumando ele do jeito que eu quero e de acordo com minhas disponibilidades (nada do Troller é barato!!!).

Enfim, os pneus do meu são os originais e tô a fim de trocá-los. Só que tenho um problema: a garagem do meu prédio é muito baixa (eu coloquei o snorkel ano passado e, agora, tenho que ziguezaguear pela garagem pra fugir dos canos e colunas).

Se eu colocar o BF 33" AT, quanto, mais ou menos, o carro ficaria mais alto??

E outra questão, que provavelmente seja bem idiota, mas que não encontrei uma solução razoável: Se eu comprar BF 33" AT, por serem maiores que os originais, teria que comprar o estepe, além dos 4 pneus, ou o estepe original seria suficiente no caso de uma emergência?

Um abraço a todos.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    E outra questão, que provavelmente seja bem idiota, mas que não encontrei uma solução razoável: Se eu comprar BF 33" AT, por serem maiores que os originais, teria que comprar o estepe, além dos 4 pneus, ou o estepe original seria suficiente no caso de uma emergência?
    Uso pneu 33 a dois anos, sempre rodei com o estepe menor, 31, mas também nunca usei.
    O que me falaram é o seguinte, pode ser usado (estepe menor) sem danos na dianteira. Se furar um pneu traseiro, vai ter que fazer dois serviços, colocar o estepe na frente e tirar de lá pra colocar na traseira, por causa do bloqueio.

Usa esse link pra transformar os milímetros em polegadas para poder calcular as diferenças de tamanho dos pneus

http://www.webcalc.com.br/

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de Canalha
    Entrada
    20/02/2009
    Citação Postado originalmente por Alcalde Ver Post

Eu tb estou começando aos poucos no mundo 4x4. Comprei o meu Troller o ano passado e estou arrumando ele do jeito que eu quero e de acordo com minhas disponibilidades (nada do Troller é barato!!!).

Enfim, os pneus do meu são os originais e tô a fim de trocá-los. Só que tenho um problema: a garagem do meu prédio é muito baixa (eu coloquei o snorkel ano passado e, agora, tenho que ziguezaguear pela garagem pra fugir dos canos e colunas).

Enfrento o mesmo problema na garagem. Fiz muita conta, porém como diria Cora Coralina: Na prática, a teoria é outra...
    Os BF Mud 33" tem: 33" X 2,54 = 83,8 cm de altura. Os originais: 15" (roda) X 2,54 + 255 mm x 75% (altura do pneu) x 2 = 76,4 cm. A diferença total é de apenas 7,4 cm ou, 3,7 cm até o eixo. Achei que esses 4 cm seriam sossegados pra transitar pela garagem... Mas logo no momento que montei o jogo, já achei que tava com um pepino na mão, visualmente o carro muda muito com o conjunto! Ficou muito justo! Na rampa tenho que descer devagarinho em velocidade constante. Se pisar no freio mais forte ou virar antes do final o Snorkel rala na viga. Vou postar umas fotos pra vc entender o drama e a diferença dos pneus. No meu caso: Ou não medi corretamente antes de colocar os pneus ou a diferença é maior do que a apontada nas contas.

O que me disseram é que como o estepe é usado esporadicamente e por curtos períodos de tempo, isto não justifica o investimento em um outro pneu. Como vc mesmo disse: Nada pro Troller nada é barato!!!

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Prezados colegas,

Um abraço a todos.

Primeiro, quanto o Troller vai ficar mais alto depende do pneu atual!
    Segundo, tenho um 33 no estepe desde 2002 e ele nunca rodou, pois meu macaco não tem altura p trocar pneus 33 no Troller, entao quando fura vou ate o borracheiro antes de esvaziar ou encho com mangueira transferidora.

Usuário Avatar de Canalha
    Entrada
    20/02/2009
    Fiquei devendo as fotos anexas pro pessoal conferir.

Pra ter certeza das medidas, resolvi adotar uma abordagem um pouco menos teórica e mais empírica: Medi os perímetros dos 2 pneus:
    Original 255/75: 243cm = 77cm de altura
    BF Mud 33”: 262cm = 83cm de altura

Conclusão: A diferença é realmente pequena, devo ter errado no diagnostico inicial da folga entre o Snorkel e o teto. De qualquer maneira, o resultado final ficou muito bom tanto do ponto de vista estético, quanto funcional. Na ultima trilha em Águas de São Pedro tive muito menos problemas que nas anteriores (sem os Mud). Fica ai minha contribuição para alguém tirar possíveis dúvidas.

P.S: A última foto é só pra agradar o ego ...hehe...

ABS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus para o Troller-dsc00279.jpg   Pneus para o Troller-dsc00283.jpg   Pneus para o Troller-dsc00284.jpg   Pneus para o Troller-dsc00287.jpg   Pneus para o Troller-4x4-sao-pedro-28-03-2009-010.jpg  

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Para alguns 6 cm é muita coisa...para outros.....é mesmo que nada....hehheheheheheh
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16