Powered by vBulletin

O que fazer pra tornar o Troller mais confiável?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/02/2009, 23:15
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Ja que citou o fluido de freio, vou repassar o que acontecia em meu T4 e minha S-10: Quando usava fluido original na embreagem, em longos engarrafamento em dias quentes, o pedal ficava no fundo e o engate de marchas ficava pesado.
    Desde de 2003 uso fluido DOT 5.1, 100% sintético, da ELF, nos sistemas de freio e de embreagem. Troco a cada 12 meses e os problemas citados foram solucionados

E para colocar este fluido tem que drenar todo o anterior..né isso?
  • 22/02/2009, 20:26
    srgrande
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    E para colocar este fluido tem que drenar todo o anterior..né isso?

Na loja de lubrificante, que faz a troca p mim, o fluido DOT 5.1 é colocado no reservatório de uma maquina eletrica, que pressuriza o reservatorio do fluido de freio/embreagem, com uma tampa acoplada.
    Abrem "drenos" nas pinças de freio e no cilindro mestre da embreagem, para esgotar o fluido antigo (escuro) e quando começa a sair fluido novo (claro) fecham os drenos.
    Trocado em 15 minutos, sem ar e sem precisar "bombar".
  • 22/02/2009, 21:25
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Na loja de lubrificante, que faz a troca p mim, o fluido DOT 5.1 é colocado no reservatório de uma maquina eletrica, que pressuriza o reservatorio do fluido de freio/embreagem, com uma tampa acoplada.
    Abrem "drenos" nas pinças de freio e no cilindro mestre da embreagem, para esgotar o fluido antigo (escuro) e quando começa a sair fluido novo (claro) fecham os drenos.
    Trocado em 15 minutos, sem ar e sem precisar "bombar".

Na oficina que troco o meu é no sistema molecular..... o mecânico grita e o moleco lá pedala....
  • 26/02/2009, 23:42
    ojaneri
    Pelos relatos de quem passou do 2.8 para o 3.0, o freio do eletronico e' muito melhor. Mas o que muda de um para o outro? Hidrovacuo e' o mesmo, pincas e discos tambem sao, acho.
  • 27/02/2009, 09:36
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Pelos relatos de quem passou do 2.8 para o 3.0, o freio do eletronico e' muito melhor. Mas o que muda de um para o outro? Hidrovacuo e' o mesmo, pincas e discos tambem sao, acho.

Boa pergunta...
    O do meu 2004 era bom, mas nao ha como negar que o do novo eh bem melhor...

Abracos...
  • 02/03/2009, 00:19
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Boa pergunta...
    O do meu 2004 era bom, mas nao ha como negar que o do novo eh bem melhor...

Abracos...

Provavelmente mudou o arranjo das mangueiras, pois menos curvas, bem como um calibre maior devem ajudar bastante....
  • 02/03/2009, 14:00
    andreluna
    Não vejo necessidade de grandes modificações!!
    Dê atenção aos rolamentos de rodas e polias, e sistema de freios.
    Se o Troller estiver revisado por um bom mecânico, já basta!
    O carro é muito confiável!!!!
  • 02/03/2009, 15:29
    Loras
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pois é , Air Bag é o que chamam de segurança passiva. Aquele dispositivo que tem o compromisso de diminuir as consequencias de um acidente que já aconteceu.

Até agora estavamos discutindo a respeito da segurança ativa, ou seja, tudo o que pode evitar um acidente.

Renato,

Salvo engano, o conceito é diferente.

Medidas de segurança PREVENTIVAS, ativas ou passivas, podem evitar um acidente.

Prevenção ATIVA - depende da ação humana (atividade, por isso ativa) para evitar o acidente.
    Por exemplo, placas de trânsito. De nada adianta sua instalação se os motoristas não a respeitarem.

Prevenção PASSIVA - independe da ação humana. Por exemplo ABS, Air Bags, Guard-rails, zonas de deformação na lataria, etc.

Abração,
  • 02/03/2009, 16:11
    Renato Fraga
    Desculpa Loras, mas o que se lê em revistas tal como "4 rodas" entre outras, não condiz com o que você relatou.

Inclusive, crash tests mensuram apenas segurança paciva de um veículo.

Testes dinâmicos, tal como retomada, frenagem, aceleração lateral, teste do alce, etc etc etc mensuram segurança ativa deste veículo.

Basicamente sua afirmação está correta em princípio, mas seus exemplos não correspondem.

Veja que segurança ativa é o que pode evitar um acidente, otimizando a ação do condutor.

Segurança paciva, é o que minimiza o resultado de um acidente que não pôde ser evitado pelo condutor.

Dá uma pesquisadinha que vai ver que não estou falando bobagem.

Abraços.
  • 02/03/2009, 17:09
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Desculpa Loras, mas o que se lê em revistas tal como "4 rodas" entre outras, não condiz com o que você relatou.

Inclusive, crash tests mensuram apenas segurança paciva de um veículo.

Testes dinâmicos, tal como retomada, frenagem, aceleração lateral, teste do alce, etc etc etc mensuram segurança ativa deste veículo.

Basicamente sua afirmação está correta em princípio, mas seus exemplos não correspondem.

Veja que segurança ativa é o que pode evitar um acidente, otimizando a ação do condutor.

Segurança paciva, é o que minimiza o resultado de um acidente que não pôde ser evitado pelo condutor.

Dá uma pesquisadinha que vai ver que não estou falando bobagem.

Abraços.

Eu acho que o Renato está correto.
  • 11/03/2009, 13:10
    EQUIPEL&L
    Citação:

Postado originalmente por renato Fraga Ver Post
    agora Entendí Sua Pergunta !!!!!!

O Cuidado é Bem Simples. Ande Na Velocidade Compatível Com O Veículo. Você Está Andando De Jeep E Não De Sedan, Coupê, Esportivo Entre Outros.

Jeep Como O Troller Possui Um ótimo Motor E Uma Excelente Dinâmica, O Que Chega A Ser Possível E Parecer Seguro Andar Em Velocidades Tal Como Você Citou.

Mas Tá Se Esquecendo Que O Carro Tem Um Cg Alto, Pneus Com Perfil Alto E Suspensão Com Curso Relativamente Longo Sem Contar A Aerodinâmica Que Não Ajuda Em Nada Para Estabilizar O Veículo.

Assim Não Existirá Alteração Possível Para Tornar Seguro Um Troller Andar A 150km/h Como Velocidade De Cruzeiro.

Pra Isso, Troca De Carro, Utiliza Outro Veículo !!!!!!!!!!! Lembre-se Porém Que Seu Jeep Faz Coisas Que Os Outros Não Fazem, Assim Como Ele Também Não Faz Coisas Que Os Outros Fazem.

Finalizando, São Atitudes Como Esta Que Tornam O Carro Inseguro Tal Como O Que Vem Acontecendo Muito Com Pick Ups Potentes Como A Hillux, Nissan, Etc Etc Etc.

A Culpa é Integralmente Do Proprietário E Não Do Carro.

Abraços A Todos

é Isso Ai Boa, Se Que Vua Compra Um Avião!!!!
  • 12/03/2009, 17:53
    abreu
    Alguem tem aquele teste da 4Patas do Troller vs. Wrangler?
    É um teste do Troller 3.0 com o novo Wrangler...

Teste quem que o Troller, mesmo sem ABS, EBD e outros freiou melhor que o Wrangler em todos os testes.

Alguem tem a matéria completa ai?
    No sita da 4Rodas tem apenas uma matéria parcial...

Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:20.