E para colocar este fluido tem que drenar todo o anterior..né isso?
Versão Imprimível
Na loja de lubrificante, que faz a troca p mim, o fluido DOT 5.1 é colocado no reservatório de uma maquina eletrica, que pressuriza o reservatorio do fluido de freio/embreagem, com uma tampa acoplada.
Abrem "drenos" nas pinças de freio e no cilindro mestre da embreagem, para esgotar o fluido antigo (escuro) e quando começa a sair fluido novo (claro) fecham os drenos.
Trocado em 15 minutos, sem ar e sem precisar "bombar".
Pelos relatos de quem passou do 2.8 para o 3.0, o freio do eletronico e' muito melhor. Mas o que muda de um para o outro? Hidrovacuo e' o mesmo, pincas e discos tambem sao, acho.
Não vejo necessidade de grandes modificações!!
Dê atenção aos rolamentos de rodas e polias, e sistema de freios.
Se o Troller estiver revisado por um bom mecânico, já basta!
O carro é muito confiável!!!!
Renato,
Salvo engano, o conceito é diferente.
Medidas de segurança PREVENTIVAS, ativas ou passivas, podem evitar um acidente.
Prevenção ATIVA - depende da ação humana (atividade, por isso ativa) para evitar o acidente.
Por exemplo, placas de trânsito. De nada adianta sua instalação se os motoristas não a respeitarem.
Prevenção PASSIVA - independe da ação humana. Por exemplo ABS, Air Bags, Guard-rails, zonas de deformação na lataria, etc.
Abração,
Desculpa Loras, mas o que se lê em revistas tal como "4 rodas" entre outras, não condiz com o que você relatou.
Inclusive, crash tests mensuram apenas segurança paciva de um veículo.
Testes dinâmicos, tal como retomada, frenagem, aceleração lateral, teste do alce, etc etc etc mensuram segurança ativa deste veículo.
Basicamente sua afirmação está correta em princípio, mas seus exemplos não correspondem.
Veja que segurança ativa é o que pode evitar um acidente, otimizando a ação do condutor.
Segurança paciva, é o que minimiza o resultado de um acidente que não pôde ser evitado pelo condutor.
Dá uma pesquisadinha que vai ver que não estou falando bobagem.
Abraços.
Alguem tem aquele teste da 4Patas do Troller vs. Wrangler?
É um teste do Troller 3.0 com o novo Wrangler...
Teste quem que o Troller, mesmo sem ABS, EBD e outros freiou melhor que o Wrangler em todos os testes.
Alguem tem a matéria completa ai?
No sita da 4Rodas tem apenas uma matéria parcial...
Abraços.