x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Grandes Altitudes X Motor Eletronico

PLanejando uma expedição para Bolívia/Peru , ouvi comentários de que os motores atuais , diesel eletronicos , como o do Troller MWM 3.0 E , não funcionam perfeitamente em altitudes superiores à 4.000 mts , entrando em "modo de segurança" e tornando na prática impossivel de continuar a viagem . Isso é verdade ? existe alguma solução ?

além do turbo reduzir a perda de potência em altitudes, eu acreditava que a injeção eletrônica permitiria controlar melhor a queima mesmo em tais condições... mas se o motor eletrônico não se mostra adequado para a expedição por conta do "modo de segurança", talvez precise "chipar" o motor...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    além do turbo reduzir a perda de potência em altitudes, eu acreditava que a injeção eletrônica permitiria controlar melhor a queima mesmo em tais condições... mas se o motor eletrônico não se mostra adequado para a expedição por conta do "modo de segurança", talvez precise "chipar" o motor...
    Amigos, o que seria esse modo de segurança e qunado ele é acionado? Pergunto isso, pois estava andando em uma praia e de repente senti o motor um pouco mais fraco.

Abraços

A "grosso" (uiiiii) modo, é um procedimento no qual a central eletrônica limita drasticamente a RPM, consequentemene a velocidade e o torque do motor, no intuito de preservar sua integridade.

Este modo e operação geralmente permite que, o veículo consiga se deslocar até um local de auxílio.

Até hoje não ouvi falar de problemas nos motores NGD em grandes altitudes. Eles irão perder potência como qq outro motor mas não ao ponto de entrar em modo de segurança. Porém vou pesquisar sobre isto.

Meu Troller já entrou duas vezes em modo de segurança, justamente por causa da temperatura elevada. Estava na estrada, voltando da trilha, quando de repente o motor perde a potência e o giro fica limitado a uns 2 mil rpm (se não me engano). Quando o motor esfriou, voltou tudo ao normal. Depois que lavei os radiadores, nunca mais tive problemas.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

proporcionalmente os motores turbo perdem menos potência que os aspirados em grandes altitudes...

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

mentira!!!

Ja fui até um vulcão no Chile, com 5600mts de altitude.

O unico veiculo q nao conseguiu chegar foram as L200, uma sport 2008 e uma normal, 2006. Nem tirando o filtro e ar para melhorar o rendimento deu certo...

Um Sorento tb sentiu, quimando embragem para subir num certo trecho.

Todos os Trollers, incluindo 2 com motor 3.0, e uma Xterra, com o 2.8, foram e voltaram sem problemas.

Todos os carros sentem a altitude...isso é normal!

Abç e boa viagem
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post

O unico veiculo q nao conseguiu chegar foram as L200, uma sport 2008 e uma normal, 2006. Nem tirando o filtro e ar para melhorar o rendimento deu certo...

Todos os Trollers, incluindo 2 com motor 3.0, e uma Xterra, com o 2.8, foram e voltaram sem problemas.

Abç e boa viagem
    Para quem achava que os 2.8 ou 3.0 sentiam a altitude, está ai a resposta do Jorge.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post

Abç e boa viagem
    Caramba, eu sabia que havia perda de desempenho, mas não sabia que era algo assim tão drastico não!

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Abreu,

No curso da viagem, era vc começar a sentir uma leve dor de cabeça - causada pela falta de oxigenio em grandes altitudes - para reparar que o carro tb sentia no desempenho.

Como disse, os Trollers e a Xterra nao tiveram dificuldades (tinha 2.8 e 3.0). Porém as L200 foram uma decepçao!!

Um amigo q estava lá com a SPORT, assim q voltou, vendeu!!!

Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Citação Postado originalmente por heibn Ver Post
    PLanejando uma expedição para Bolívia/Peru , ouvi comentários de que os motores atuais , diesel eletronicos , como o do Troller MWM 3.0 E , não funcionam perfeitamente em altitudes superiores à 4.000 mts , entrando em "modo de segurança" e tornando na prática impossivel de continuar a viagem . Isso é verdade ? existe alguma solução ?
    Só por curiosidade. Quem te falou isso? Que viatura tem essa pessoa? Ela foi num lugar assim e sentiu tal falta de desempenho?
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0
    na verdade o "modo de segurança", é um algoritimo no modulo que teoricamente não deixa o seu motor ir pro espaço.

quando a descrepancia entre temperatura, rotação, ar ou queima sai muito fora da linha de equilibrio o motor reduz tudo ao minimo para evitar super aquecimento.

ou seja, pode até ser mesmo que um motor em grande altitude tenha entrado em "modo de segurança"..... mas acho até que isso depende do piloto, por exemplo, se o cara está com o pé embaixo, forçando o carro e por muito tempo sem ele "render", provavelmente seria um motivo para aquecimento e consequentemente "modo de segurança"

tendo um pouquinho de coerencia, acho dificil de qualquer coisa deste genero.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem