Postado originalmente por
JORIS
Tanto tem ligação, que vc mesmo afirmou que um dos parafusos é apertado por dentro, naquela parte onde fica o alto-falante se o snorkel encher de água ela passa pra dentro não é?
Acho que vc não está entendendo... não são a maioria que tem problema com água, má que pode ocorrer pode, veja lá o primeiro post, que ele pergunta se a chuva PODE causar problemas no filtro, ele nem eu afirmou que a chuva VAI causar problemas, o Troller tem alguns "tuneis" que acabam sendo interligados na parte superior de alguns deles, é tanto que tem snorkels vem com uma borracha tipo tampão para vedar o "tunel" do filtro de ar, aquele que tem um tampão de borracha, se ele encher de água, ela vai passr para o filtro e para a parte do alto-falante, que não tem dreno, tem de retirar o alto-falante para tirar a água, meu amigo que teve o problema percebeu porque começou a ouvi barulho de água chocalhando, retirou todos os tampões (4 ao todo) e nada de acabar com o chacoalhado, retirou o alto-falante e lá estava a água, dai verificou o filtro e tinha água tb dentro dele, aconteceu duas vezes, na primeira ele ficou achando que tinha sido na lavagem mesmo tendo chovido muito no dia anterior, quando se repetiu, ele não tinha lavado, más tinha passado o dia todo com chuva forte, então foi a chuva, NÃO FOI A CHUVA SUGADA PELO TOPO E SIM PELA BORRACHA QUE NÃO ESTAVA VEDANDO BEM, ele foi reinstalado o snorkel e parou de encher.
Quem já viu a instalação do snorkel, percebe que é fácil de entrar água, SE ELE NÃO FOR BEM INSTALADO, com certeza pode sim acontecer como eu já presenciei!
Outra coisa que sempre os instaladores falam, é que os snorkels são feitos sob medida levando em consideração o ano de fabricação do veículo, eles dizem que a inclinação do para-brisa varia em alguns anos de modelo, por isso que as vezes o snorkel não se encaixa com perfeição no quadro de para brisas, alguém confirma isso ou é conversa?
[]´s.