Alguém utiliza o snorkel da OGZ? ele é bem feito?
Versão Imprimível
Alguém utiliza o snorkel da OGZ? ele é bem feito?
Então, dei uma olhada debaixo do pára-lama dianteiro direito e achei estas 2 vedações (foto A).
Apertei a borracha da foto B.
Veja o resultado na foto C.
O snorkel é todo circundado com uma borracha (foto D), porem do lado do pára-brisa a borracha vai entrando e some (foto E), ai os caras colocaram esta massa (acho que chama massa de calefação, se é que existe isto ).
Acreditem não liguei o carro na chuva só liguei ele para dentro da garagem depois q a chuva tinha acabado completamente.
Não estou questionando a instalação do mesmo, visto q o pessoal da concessionária é de muita confiança, estou achando um perigo este snorkel em chuva.
Será que este snorkel não deveria ficar um pouco mais acima da capota (água bate e reflete para dentro do snorkel) ou para frente (falo da cabeça angular do mesmo)
[]’s assustados com algo que era para resolver um problema e traz (aparente) outro maior, kkkk
Eu conheco bem como eh por dentro dali pois ja passei a tico-tico em tudo para passar a mangueira...
A unica ligacao que o snorkel tem com dentro do veiculo eh um furo minusculo usado para parafusa-lo. Depois de bem apertado, acho muito dificil passar agua por ele...
Mas vai saber, existem instalacoes e instalacoes.
Eu ja vi a possibilidade de fazer o mesmo no meu 3.0, mas nao da pois a mangueira necessaria para o motor 3.0 nao cabe dentro do snorkel...
Tem um topico meu aqui fazendo a instalacao desse sistema, inclusive mostrando a fibra do Troller toda cortada para passar a mangueira...
Abracos.
AbreU, vi seu tópico, ficou show, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...E7%E3o+snorkel
acho que fiz besteira em mandar colocar logo o snorkel, devia ter visto isto antes.
mas afinal o 3.0 então nao compensa colocar o snorkel, pq se coloca nao fica confiável e ainda pode entrar água da chuva, é melhor sem, pelo menos vc sabe q da sem, ai nao arisca.
eu tinha mandado os caras pintar o meu de preto, so q a capota é cinza, depois em fev vou mandar desmontar e pintar de cinza para ficar igual a capota e estou pensando em usar este esquema de mangueira tb.
[]'s