x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Tópico: Areia!

Citação Postado originalmente por Digão Rios Ver Post
    " ... comprei meu Troller esse ano ... No réveillon agora vou ter a oportunidade de ir para praia , e,
    consequentemente, dirigir na areia. Aqui em BH não tem areia, então, sou totalmente cru no assunto. Nunca dirigi na areia. ... "
    Digão, basicamente já falaram tudo , mas como informação nunca é demais ,
    dá uma sacada nesse tópico: Ajuda na areia . . . Tem muita coisa legal lá !

[]'s

Citação Postado originalmente por Digão Rios Ver Post
    Moçada,

Como já disse em outras oportunidades, comprei meu Troller esse ano e, como todo bom iniciante no mundo 4x4, estou apanhando de algumas trilhas...

No réveillon agora vou ter a oportunidade de ir para praia, (...) Troller é o 3.0 TDI e está com pneus BF 33'' MUD.

Abraços,
    Obrigado!

DIGÃO
    Aí Digão, assim que puder, poste fotos das suas atoladas em Ilha Bela!!

Abraços

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Como vc vai estar sozinho não esquece de embarcar uma pá. Tem umas que são dobráveis viram enxada, picareta, etc. Ajuda demais se vc precisar cavar para desatolar.

Quando atolar procurar não insistir. Principalmente se a areia for fofa, se vc deixar a viatura cavar uma desatolada simples, que se resolveria com uma diminuída na pressão dos pneus, se torna um sacrifício.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Como os colegas aqui de Fortal já falara...na areia bastam 8 a 10 libras.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Amigos,

Muito ja ouvi falar no perigo de se destalonar as rodas devido a baixa pressao. Minha pergunta é a seguinte: A partir de qual pressao esse risco existe ou se torna maior? E em relaçao a fazer curvas fechadas em velocidade, qual velocidade seria essa?

[]´s
    Rafael

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

Muito ja ouvi falar no perigo de se destalonar as rodas devido a baixa pressao. Minha pergunta é a seguinte: A partir de qual pressao esse risco existe ou se torna maior? E em relaçao a fazer curvas fechadas em velocidade, qual velocidade seria essa?

[]´s
    Rafael
    Rafael, se estiver com pneus sem câmara, abaixo de 15 lbs, já tem de redobrar os cuidados principalmente ao fazer curvas, e evitar andar sobre asfalto abaixo de 12 lbs, até porque diminui bastante a dirigibilidade fazendo o carro balançar muito, uma solução é colocar câmara de ar, que praticamente evita bastante o risco de destalonar!

Outro cuidado que se deve ter quando anda com calibragem baixa em lama, e fazer uma inspeção pois sempre entra lama no pneu!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Rafael, se estiver com pneus sem câmara, abaixo de 15 lbs, já tem de redobrar os cuidados principalmente ao fazer curvas, e evitar andar sobre asfalto abaixo de 12 lbs, até porque diminui bastante a dirigibilidade fazendo o carro balançar muito, uma solução é colocar câmara de ar, que praticamente evita bastante o risco de destalonar!

Outro cuidado que se deve ter quando anda com calibragem baixa em lama, e fazer uma inspeção pois sempre entra lama no pneu!

[]´s.
    O problema é evitar que a camara rode e arranque o pito...ou corte......nâo vejo muita vantagem não em usar c.de ar....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Jeff, no meu willys uso com câmera, e nunca rolou o pito não, porém todo ano troco as câmaras, pois elas ressecam e cortam, dessa forma não tenho problema. Lembro que certa vez comprei uma câmara que não era ideal para minha roda, essa lembro que o pito teimava em entrar na roda, acabei trocando elas, com as certas eles não rolam não.

No troller, sinceramente não tenho coragem de por câmara não, sempre viajo em asfalto e não sinto segurança em andar com câmaras em altas velocidades, se um pneu com câmara furar, ele baixa na mesma hora em quanto sem câmara geralmente só baixa completamente quando é rasgado!

Como já tinha dito anteriormente se andar direitinho não é tão fácil de destalonar!

[]´s, e um feliz 2009 a todos!
    4X4 Brasil

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post

Como já tinha dito anteriormente se andar direitinho não é tão fácil de destalonar!
    O que chamas de "andar direitinho"?

[]´s
    Rafael

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    O que chamas de "andar direitinho"?

[]´s
    Rafael

Rafael, principalmente cuidado em curvas, pois geralmente destalona em curvas, ou quanto entra muita areia na roda!

Quando se pega a "manha" é difícil destalonar, só muito azar msm!

[]´s.

Exato...
    Eu só destalonei o pneu 2 vezes, logo quando comprei o primeiro Troller...
    Depois pega-se a manha e já era...

E olha que ando com 12lbs nos pneus...
    Nos 33 chego a andar com 10lbs, pq esse danados não fazem buxo!

Abraços!

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Beleza, posso dizer entao que basicamente é nao fazer curvas fechadas em media-alta velocidade(>50km/h) e nao fazer tambem movimentos bruscos para mudar de direção(comecar a curva de forma suave e se for o caso ir enrolando mais a direcao aos poucos)? Desculpem as perguntas meio que "dummies" mas to tentando entender direito pra nao passar sufoco por ai...

[]´s e Feliz ano novo a todos!!!

Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. S10 na areia!!!
      Por Vitor_Fortaleza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 36
      Última resposta: 24/09/2021, 19:45
    2. L200: Motorista atola carro na areia da Praia da Barra
      Por Murillus no fórum Mitsubishi
      Respostas: 49
      Última resposta: 30/01/2014, 12:01
    3. Novato - motor esquentando na areia!
      Por Dittz no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 6