Digão, basicamente já falaram tudo :mrgreen: , mas como informação nunca é demais :wink:,
dá uma sacada nesse tópico: Ajuda na areia . . . Tem muita coisa legal lá :concordo: !
[]'s
Versão Imprimível
Digão, basicamente já falaram tudo :mrgreen: , mas como informação nunca é demais :wink:,
dá uma sacada nesse tópico: Ajuda na areia . . . Tem muita coisa legal lá :concordo: !
[]'s
Como vc vai estar sozinho não esquece de embarcar uma pá. Tem umas que são dobráveis viram enxada, picareta, etc. Ajuda demais se vc precisar cavar para desatolar.
Quando atolar procurar não insistir. Principalmente se a areia for fofa, se vc deixar a viatura cavar uma desatolada simples, que se resolveria com uma diminuída na pressão dos pneus, se torna um sacrifício.
Como os colegas aqui de Fortal já falara...na areia bastam 8 a 10 libras.....
Amigos,
Muito ja ouvi falar no perigo de se destalonar as rodas devido a baixa pressao. Minha pergunta é a seguinte: A partir de qual pressao esse risco existe ou se torna maior? E em relaçao a fazer curvas fechadas em velocidade, qual velocidade seria essa?
[]´s
Rafael
Rafael, se estiver com pneus sem câmara, abaixo de 15 lbs, já tem de redobrar os cuidados principalmente ao fazer curvas, e evitar andar sobre asfalto abaixo de 12 lbs, até porque diminui bastante a dirigibilidade fazendo o carro balançar muito, uma solução é colocar câmara de ar, que praticamente evita bastante o risco de destalonar!
Outro cuidado que se deve ter quando anda com calibragem baixa em lama, e fazer uma inspeção pois sempre entra lama no pneu!
[]´s.
Jeff, no meu willys uso com câmera, e nunca rolou o pito não, porém todo ano troco as câmaras, pois elas ressecam e cortam, dessa forma não tenho problema. Lembro que certa vez comprei uma câmara que não era ideal para minha roda, essa lembro que o pito teimava em entrar na roda, acabei trocando elas, com as certas eles não rolam não.
No troller, sinceramente não tenho coragem de por câmara não, sempre viajo em asfalto e não sinto segurança em andar com câmaras em altas velocidades, se um pneu com câmara furar, ele baixa na mesma hora em quanto sem câmara geralmente só baixa completamente quando é rasgado!
Como já tinha dito anteriormente se andar direitinho não é tão fácil de destalonar!
[]´s, e um feliz 2009 a todos!
Exato...
Eu só destalonei o pneu 2 vezes, logo quando comprei o primeiro Troller...
Depois pega-se a manha e já era...
E olha que ando com 12lbs nos pneus...
Nos 33 chego a andar com 10lbs, pq esse danados não fazem buxo!
Abraços!
Beleza, posso dizer entao que basicamente é nao fazer curvas fechadas em media-alta velocidade(>50km/h) e nao fazer tambem movimentos bruscos para mudar de direção(comecar a curva de forma suave e se for o caso ir enrolando mais a direcao aos poucos)? Desculpem as perguntas meio que "dummies" mas to tentando entender direito pra nao passar sufoco por ai...
[]´s e Feliz ano novo a todos!!!
Rafael