x
Convex Datacenter
Resultados 13 a 24 de 26

Visão do Encadeamento

  • #1

    shimmi troller 2003 possivel causas 1,2,3




    Saudações galera,
    Shimmi a saga-
    3 meses atrás quando comprei era um balanção na direção de 60 a 80km/h,mandei alinhar e balancear e ficou bem sutil...Bacana - 100 latinhas gastos..
    Semana passada o trolha saiu da oficina com 2 terminais de direção 2 buchas da barra banhard,1 rolamento e 4 retentores novos.mandei alinhar e balancear.
    Fui viajar,uma roda livre estava travada no 4x4,fui mesmo assim,tava sentindo uma tremedera danada entre 85,100km/h,achei que fosse a roda livre.como a viagem era inádiavel,fui mesmo assim 1200km ida e volta.
    Bacana,chegei essa semana e ele foi direto pro mecanico,HJ boas novas ele consigiu recuperar a roda-livre que tinha uma engrenagem desencaixada,e graxa em demasia.
    Bacana,pegei o trolha e fui fazer um teste achando q a tremedera ja tinha parado..engano meu,ok,vamos alinha-lo novamente....Chegando la(borracharia de caminhão) o alinhador,me disse que o terminal da barra de direção,aquele que vem com a barra está com folga...por isso nao dava pra alinhar...e este é o possivel causa do shimmi
    Porém fica a duvida,sera mesmo q só aquele terminalzinho pode tremer o carro inteiro(pq de 40a 85 treme a direção(sutil) 84 a 100 o carro treme inteiro,não só a direção,parece massagem) e sinto tremer mais quando faço curvas nessa velocidade(ae parece q vai desmontar).
    O que me estranhou é o carro ter saido da oficina com mais shimmi que entrou,achei q trocando as bucha panhard ia melhorar oq já era sutil...e os mecanicos nao tinham diagnosticado a folga em tal terminal,será q a roda livre ativada pode ter algo a ver(Acho q não?!).Ja li os topicos sobre shimmi,e vi os possiveis problemas citados,mais como o preço da barra é salgada resolvi perguntar pois vai que troco tb e não para.
    Obss pneus sao 33 AT,estão gastos irregular pq o dono anterior era descuidado,com isso.porém os de trás estão piores,mais nunca tremeu o carro como agora mesmo com esses mesmos pneus....e mesmo assim acredito que aquele tipo de tremedeira não pode ser o pneu..pq ja andei com camionetes do meu pai,ranger,f100 com pneus bem mais irregulares e nao tinha isso não.
    costumava usar 28 e nao tinha tremedera,só o leve shimmi acima citado..agora baixei pra 25psi e a tremedera persiste
    Desde já obrigado
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade