x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 26

Hybrid View

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0

Pra quem tiver c/ folga no terminal d direção q é direto na barra, ou seja ñ tem como trocar só o terminal, a solução para mim e mtos outros é simples e é essa aqui:

Barra Direção Troller 2001 Em Diante - R$ 222,00 no MercadoLivre

Esse anúncio é da Toroffroad.

Para aqueles q ñ conseguem um lugar q faça o balanceamento com a roda no lugar, é melhor deixar todas sem chumbo nenhum!

Shimmy verificar:
    Todos os terminais de direção q são 4
    Buchas da panhard
    Amortecedor d direção

Alem desses q são os mais comuns do pessoal veridicar tem o disco flexivel de direção q fica em frente a cx. de direção. Troquei o meu e melhorou absurdamente!
    Também pode ter folga na própria cx. d direção, essa é bom verificar c/ o carro ligado (cx. pressurizada).

Levantar as rodas do chão e c/ uma mão em cima outra em baixo balançar e ver se tem folga no rolamento e precisa ajustar...

[]´s
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Pra quem tiver c/ folga no terminal d direção q é direto na barra, ou seja ñ tem como trocar só o terminal, a solução para mim e mtos outros é simples e é essa aqui:

Para aqueles q ñ conseguem um lugar q faça o balanceamento com a roda no lugar, é melhor deixar todas sem chumbo nenhum!

Shimmy verificar:
    Buchas da panhard
    Amortecedor d direção

Alem desses q são os mais comuns do pessoal veridicar tem o disco flexivel de direção q fica em frente a cx. de direção. Troquei o meu e melhorou absurdamente!
    Também pode ter folga na própria cx. d direção, essa é bom verificar c/ o carro ligado (cx. pressurizada).

Levantar as rodas do chão e c/ uma mão em cima outra em baixo balançar e ver se tem folga no rolamento e precisa ajustar...

[]´s
    ORIONE

Tem um tópico que o pessoal está adaptanto barras de direção eterminais do mercedes 608. Vi relatos que ficoumais robusto e melhorou a direção, já pensou em aplicar essa idéia?

O meu não tem esse flexivel, não sei o porque, dei uma olhada no sistema e enontrei somente duas cruzetas, mas nada do flexivel. At;e o momento nunca tive nenhum problema. Esse disco flexivel tem alguma função adicional ou é somente especifica para a segurança?
    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Colega, a vibração e o "shimmy" ou a instabilidade direcional são coisas diferentes. A segunda deixa o carro meio bobo, geralmente associada a desgaste das buchas da Panhard ou folga no braço Pitman, por exemplo, enfim, correção de folgas de modo geral. No caso da instabilidade direcional, quase sempre tem que ficar corrigindo o volante para a garantia de percurso. Não tem nada a ver com vibração.
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post

Shimmy verificar:
    Buchas da panhard
    Amortecedor d direção

[]´s
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    No caso da instabilidade direcional, quase sempre tem que ficar corrigindo o volante para a garantia de percurso. Não tem nada a ver com vibração.
    Exatamente, isso é por conta do cáster deficiente e também devido ao sistema de montagem das barras de direção originais.

[]'s

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Colega, a vibração e o "shimmy" ou a instabilidade direcional são coisas diferentes.
    Perfeitamente!
    Talvez pq eu coloquei a sujestão p/ quem ñ consegue um lugar p/ balancear, entre a sugestão da barra d direção c/ terminal e sobre o shimmy, vc intendeu errado! Por isso q logo abaixo coloquei Shimmy verificar:... + ñ associei o shimmy c/ vibração!
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Spike,
    O meu eu peguei c/ 76.000Km em 03/2011 e logo no "teste drive" antes da compra ja verifiquei q estava c/ umas férias em um dos terminais, sendo assim troquei ele, e c/ o passar do tempo os outros apresentaram folga tbm sendo o último o q é direto na barra e troquei mês passado pela barra q troca só o terminal. Agora ele está c/ 100.000, todos terminais bons e se Deus quiser por um bom tempo.

Também dei uma geral numa cx. d direção q tive q comprar devido a minha original ter quebrado o eixo junto o pitman num incidente q tive q explico no tópico q criei sobre o problema d câmbagem..

O disco flex. d dir. serve p/ amortecer a dif. d mov. entre o chassi/carroceria, um amigo d Barroso MG q tbm tem um T4 02 ao invés d trocar colocou direto. O problema é a vibração q passa pro volante em estradas d terra por exemplo.
    Notei q a peça msm nova se vc forçar ela vai ceder um pouco no sentido d giro entre as 2 metades, dessa forma eu guardei a usada c/ folga e qdo a q eu instalei apresentar folga (espero q demore) irei "recondicionar" a orig. colocando junto a "bolacha" d borracha q separa as 2 metades uma "bolacha" d alumínio, bronze, teflon ou polipropileno c/ os furos justos ñ permitindo o mov. d giro entre as 2 metades e somente o mov. q a peça tem q ter q é afastar/aprox. uma da outra.

Não pretendo mudar o sist. ñ, ainda + agora q está tudo "em cima".

Acho q vale p/ quem faz trilha HARD e fica FORÇANDO a direção o tempo todo nas erosões e etc.
    Eu ñ forço a direção! Dá uma dó qdo ouve o barulho da cx./bomba chiando, prefiro ir manobrando devararinho e virando devagar ou usar uma picareta...

Segue foto do disco flex. dir. e o link c/ foto em outro ângulo
    shimmi troller 2003 possivel causas 1,2,3-disco-flex.-dir..jpg

Junção Elástica Direção Troller - Disco Flexível Cardan - R$ 231,00 no MercadoLivre

Qlq coisa só falar.

[]´s

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    O meu dava uma vibração no volante ao passar em imperfeições na pista, era uma bucha da panhard, troquei e tá beleza. E olha que não estava tão ruim, disse o meu meca....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    O meu 2004 apresentou o shimmy também, a principio comecei pelos terminais de direção (não resolveu), troquei amortecedor de direção (não resolver) ai resolvi esse problema trocando as buchas da barra panhard.
    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Troquei o amortecedor de direção pelo da D20, até agora o shymmi sumiu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem