Powered by vBulletin

Nível do fluido do recipiente do radiador - Motor NGD 3.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2011, 15:43
    fernandotf
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Fernando. Felizmente o óleo não está espumando (menos mal). Sim, cada 100/150 km rodados, abaixa um dedo , ou a diferença entre a marcação máxima e mínima. Sim, fiz uma inspeção geral, pelo menos, acho que olhei tudo, dentro do possível. Como você disse , o vazamento pode ser pela válvula do ar quente sim , é uma possibilidade. Como eu faço para verificar se está vazando pela válvula? Abs e obrigado. Válter

Valter, veja se não tem nenhuma borra de aditivo nas varetas do radiador, talvez em alguma região que levou uma pedrada mais forte... pode ser alguma microfissura em alguma vareta do radiador. Veja este relato: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...80&postcount=3
  • 04/04/2011, 17:40
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Valter, veja se não tem nenhuma borra de aditivo nas varetas do radiador, talvez em alguma região que levou uma pedrada mais forte... pode ser alguma microfissura em alguma vareta do radiador. Veja este relato: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...80&postcount=3

Valeu Fernando. Vou tirar novamente aquela grade da frente do motor e verificar o radiador com mais cuidado. Abs e obrigado. Válter.
  • 05/04/2011, 11:02
    Elison
    Amigo,
    Existe um equipamento, que é acoplado no lugar da tamba do reservatório, que permite pressurizar o sistema e monitorar a pressao do mesmo, ma isso deve ser feito preferencialmente com o motor frio.
  • 05/04/2011, 20:14
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por elison Ver Post
    Amigo,
    Existe um equipamento, que é acoplado no lugar da tamba do reservatório, que permite pressurizar o sistema e monitorar a pressao do mesmo, ma isso deve ser feito preferencialmente com o motor frio.

Valeu Elison. Já fizeram isto na autorizada Troller e não dectaram nada. A novela continua. Abs. Válter
  • 06/04/2011, 12:58
    PAULO CARECA
    Vbeltram, como vc ja citou, foram feitos todos os testes, ja foi testado individualmente com pressurização o sistema (mangueiras e colmeia) do ar quente? Esta baixa do liquido, chega a um determinado nivel e estaciona ou vai baixando até secar no reservatorio? Talvez o seu Troller só aceita em nivel mais baixo, e joga para fora o excedente, no meu acontece isso.
  • 06/04/2011, 15:27
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Vbeltram, como vc ja citou, foram feitos todos os testes, ja foi testado individualmente com pressurização o sistema (mangueiras e colmeia) do ar quente? Esta baixa do liquido, chega a um determinado nivel e estaciona ou vai baixando até secar no reservatorio? Talvez o seu Troller só aceita em nivel mais baixo, e joga para fora o excedente, no meu acontece isso.

A minha picape (mesmo motor) tambem estabiliza sempre um cadiquinho abaixo da linha minimo.. vc completa e passa mais ou menos um mes e ela ta naquele lugar.. mas nao abaixa disso tambem nao..
  • 06/04/2011, 22:52
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post

Boa noite Paulo e amigos trolleiros. O sistema de ar quente ainda não foi testado
    . Boa dica e obrigado. Com relação à baixa do líquido é que eu sempre ia completando quando passava do nível máximo para o mínimo (completei umas 4 vezes) . Depois que trocaram as abraçadeiras na autorizada e deram um reaperto total , passou novamente do nível máximo para o nível mínimo , mas como eu rodei pouco com o Troller, quem sabe o problema foi resolvido. A partir de agora não vou mais completar o nível e vou ver no que vai dar. Quem sabe, baixando uma maior quantidade de líquido , vai dar para visualizar o local do vazamento. Assim que tiver qualquer informação eu coloco. Abs. e obrigado pelas dicas. Válter.
  • 01/05/2011, 15:53
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Boa noite Paulo e amigos trolleiros. O sistema de ar quente ainda não foi testado
    . Boa dica e obrigado. Com relação à baixa do líquido é que eu sempre ia completando quando passava do nível máximo para o mínimo (completei umas 4 vezes) . Depois que trocaram as abraçadeiras na autorizada e deram um reaperto total , passou novamente do nível máximo para o nível mínimo , mas como eu rodei pouco com o Troller, quem sabe o problema foi resolvido. A partir de agora não vou mais completar o nível e vou ver no que vai dar. Quem sabe, baixando uma maior quantidade de líquido , vai dar para visualizar o local do vazamento. Assim que tiver qualquer informação eu coloco. Abs. e obrigado pelas dicas. Válter.

Boa tarde pessoal. PROBLEMA RESOLVIDO. O nível continuou a baixar. Examinei novamente as abraçadeiras e verifiquei que a abraçadeira de pressão próxima ao radiador (na mangueira que vai do radiador até o reservatório de expansão) estava frouxa, ocasionando um vazamento bem perto do radiador. Troquei esta abraçadeira de pressão por uma aparafusada e coloquei o líquido de arrefecimento até a marca "máximo". Rodei mais de 1.500 km e tudo bem. O nível variou sempre entre a marca mínima e máxima. Vale salientar que estas abraçadeiras de pressão que vem no Troller são uma porcaria , feitas de um aço vagabundo.Até os 25.000/30.000 km elas aguentam. Depois ficam frouxas. É lamentável que um veículo de R$ 90.000,00 venha com estas porcarias de abraçadeiras de pressão num motor 3.0 que é submetido à altas temperaturas, pois trata-se de um carro 4x4 com reduzida. Fica aí o alerta: troquem as abraçadeiras (todas) originais de pressão, por outras aparafusadas e sejam felizes. Espero ter ajudado. Abs. Válter.
    p.s. parece-me que depois de mais de um ano, 32.000 km rodados e várias visitas à autorizada , o Troller não está apresentando mais problemas ( vários batidas na madeira) . Levar um ano para deixar um carro adquirido zero em ordem (espero) é dose. Desejo que apareçam no mercado , outros carros 4x4 que possam fazer concorrência ao Troller, pois teremos mais uma opção de compra. Se fosse comprar outro Troller zero hoje, pensaria umas dez vezes.
  • 01/05/2011, 16:01
    fernandotf
    Citação:

Boa tarde pessoal. PROBLEMA RESOLVIDO. O nível continuou a baixar. Examinei novamente as abraçadeiras e verifiquei que a abraçadeira de pressão próxima ao radiador (que vai do radiador até o reservatório de expansão) estava frouxa, ocasionando um vazamento bem perto do radiador. Troquei esta abraçadeira de pressão por uma aparafusada e coloquei o líquido de arrefecimento até a marca máximo. Rodei mais de 1.500 km e tudo bem. O nível variou sempre entre a marca mínima e máxima. Vale salientar que estas abraçadeiras de pressão que vem no Troller são uma porcaria , feitas de um aço vagabundo.Até os 25.000/30.000 km elas aguentam. Depois ficam frouxas. É lamentável que um veículo de R$ 90.000,00 venham com estas porcarias de abraçadeiras de pressão num motor 3.0 que é submetido à altas temperaturas, pois trata-se de carro 4x4 com reduzida. Fica aí o alerta. Troquem as abraçadeiras (todas) originais de pressão, por outras aparafusadas e sejam felizes. Espero ter ajudado. Abs. Válter.
    p.s. parece que depois de mais de um ano, 32.000 km rodados e várias visitas à autorizada , o Troller não está apresentando mais problemas ( vários batidas na madeira) . Levar um ano para deixar um carro adquirido zero em ordem (espero) é dose. Desejo que apareçam no mercado , outros carros 4x4 que possam fazer concorrência ao Troller, pois teremos mais uma opção de compra.

Valter, que bom que o problema foi resolvido! E melhor: problema simples!

Isto que acho "chato" na Troller, 90% dos problemas são simples, mas por má vontade (ou incapacidade das concessionárias) somado com "tosquisses" na hora da montagem (falta de um processo rigoroso de qualidade), acaba deixando muitos proprietários insatisfeitos e revoltados (e com razão).

Não é atoa que muitos Trolleiros dizem que Troller bom é Troller usado, onde o proprietário anterior resolveu todas estas picuinhas da viatura! O problema é achar um Troller NFT (Nunca Fez Trilha)!
  • 01/05/2011, 16:51
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Valter, que bom que o problema foi resolvido! E melhor: problema simples!

Isto que acho "chato" na Troller, 90% dos problemas são simples, mas por má vontade (ou incapacidade das concessionárias) somado com "tosquisses" na hora da montagem (falta de um processo rigoroso de qualidade), acaba deixando muitos proprietários insatisfeitos e revoltados (e com razão).

Não é atoa que muitos Trolleiros dizem que Troller bom é Troller usado, onde o proprietário anterior resolveu todas estas picuinhas da viatura! O problema é achar um Troller NFT (Nunca Fez Trilha)!

Boa tarde Fernando. Concordo plenamente. E haja saco e tempo para resolver as "picuinhas". Realmente, as autorizadas (e a fábrica) não conseguem (ou não querem) resolver o problemas. E o "própriootário" que se lixe. Que venha a concorrência. Abs. Válter
  • 25/05/2011, 16:03
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Boa tarde pessoal. PROBLEMA RESOLVIDO. O nível continuou a baixar. Examinei novamente as abraçadeiras e verifiquei que a abraçadeira de pressão próxima ao radiador (na mangueira que vai do radiador até o reservatório de expansão) estava frouxa, ocasionando um vazamento bem perto do radiador. Troquei esta abraçadeira de pressão por uma aparafusada e coloquei o líquido de arrefecimento até a marca "máximo". Rodei mais de 1.500 km e tudo bem. O nível variou sempre entre a marca mínima e máxima. Vale salientar que estas abraçadeiras de pressão que vem no Troller são uma porcaria , feitas de um aço vagabundo.Até os 25.000/30.000 km elas aguentam. Depois ficam frouxas. É lamentável que um veículo de R$ 90.000,00 venha com estas porcarias de abraçadeiras de pressão num motor 3.0 que é submetido à altas temperaturas, pois trata-se de um carro 4x4 com reduzida. Fica aí o alerta: troquem as abraçadeiras (todas) originais de pressão, por outras aparafusadas e sejam felizes. Espero ter ajudado. Abs. Válter.
    p.s. parece-me que depois de mais de um ano, 32.000 km rodados e várias visitas à autorizada , o Troller não está apresentando mais problemas ( vários batidas na madeira) . Levar um ano para deixar um carro adquirido zero em ordem (espero) é dose. Desejo que apareçam no mercado , outros carros 4x4 que possam fazer concorrência ao Troller, pois teremos mais uma opção de compra. Se fosse comprar outro Troller zero hoje, pensaria umas dez vezes.

Boa tarde pessoal. Oi eu aqui de novo. As batidas na madeira não deram certo. O Troller voltou a dar problemas. Depois de pensar que a perda de água do reservatório do líquido de expansão do radiador estava resolvido, eis que surge um vazamento de água na carcaça do radiador. Parte de baixo, protegida pelo peito de aço, portanto, não houve qualquer pancada no local. Liguei para a autorizada, pois o problema da perda de água já estava acontecendo quando o carro estava na garantia, e eles simplesmente , educadamente ,falaram que a garantia havia terminado e eu que " me lascasse". Conclusão. Deixei o carro em uma oficina de radiadores para ver se reparam o defeito ( ou defeitos). O cara da oficina até se surpreendeu: Poxa "doutor", carro novo, com motor de caminhão, já com vazamento ? É, acho que ele não conhece o Troller. Depois coloco a conclusão. A novela continua. Eta carrinho de encher o saco e esvaziar o bolso. Abs. Válter
  • 09/07/2011, 14:45
    sarda
    Cuidado !!!!!!!!!!!!
    Meu amigo, segue aqui meu relato, tenho um Troller 2006 3.0, comprei ele a 7 meses mas rodei apenas 1 mes o restante na oficina !!!.
    Tambem notei que o fluido do radiador do meu carro vinha baixando, levei na Trilha Campinas, arrumaram o radiador, trocaram a bomba e trocaram a correia ( R$ 3.000,00 ) e fizeram uma "revisão geral", segundo eles o problema estava resolvido, tambem trocaram tudo !!!! Mas começei notar que o carro continuava com a baixa do fluido, mas completei e achei que fosse normal, começei notar tambem que quando teixava o corro engrenado em uma pequena rampa sem o freio de mão, pois nunca funciona, o cambio não estava segurando carro, soltando-o levemente em pequenos trancos, achei muito estranho e voltei a conversar na concessionaria, mas me disseram que era ssim mesmo, pois bem, certo dia na estrada o carro encheu de fumaça e o carro parou !!!!!! Conclusão, entre a tampa de distribuição dianteira e o bloco do motor que dá ascesso aos pistões existe uma tampa de latão que impedi que a agua entre no bloco, está tampa é uma porcaria e o fluido do resfriamento correi o latão, dada a pressão do sistema em uma dado momento a mesma se rompe e a agua invade o bloco do motor, ferrando tudo, tudo mesmo. Ou seja a agua vai entrando ali sem que vc perceba, ela não aparece no oleo e fica entre os pistões, assim a agua some e vc não sabe para onde ela está indo !!!.
    No meu caso aconteceu o pior a agua invadiu completamente o bloco e o cabeçote começou a vazar pelos bicos enjetores ( destruiu o motor ), tive que trocar tudo inclusive comprar um novo cabeçote, pois está porcaria não dá retifica, meu mecanico ( que não é a troller ), disse que está tampa não presta e já é o dessimo motor ngd que ele faz por este mesmo motivo !!!! agora mandei tornear uma de inox para substituir a porcaria de latão, mas estou gastando no motor cerca de R$ 15.000,00 para deixa-lo novo.

Cuidado meu amigo, mande tirar a tampa dianteira e verificar a tal tampa, caso queira tenho como lhe enviar fotos.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:33.