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Nível do fluido do recipiente do radiador - Motor NGD 3.0

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  • 11/03/2011, 10:18
    charuto60
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    essa troca foi feita na autorizada?
    Ainda está na garantia?
    É muito provavel que seja pela bomba dágua, ou pela tampa da frente do motor... Caso tenha saido da garantia, exija garantia extendida.

    Jeff,
    foi feito na garantia... Pelo q entendo a valvula termostatica faz parte do conjunto da bomba dágua....

    O que e´ a tampa da frente do motor mencionado por você ?

    Bom, o jipe voltou pra´ oficina pra´ ver se descobrem algo junto com a Troller. Vamos ver no que vai dar... Fico realmente chateado de ter esse problema. Ja´ tive Band e Land e nunca me deram problemas E olha que fiz viagens MUIIIITO grandes com esses carros !

    Se chegarem a descobrirem o problema , coloco um post aqui para o pessoal !

    Obrigado

    CH60
  • 12/03/2011, 13:12
    Guilherme Rocha
    Estou com meu T4 2007 e o nivel de fluido do recipiente de expansao nao desce desde 2008, ou seja, tudo esta em ordem... No meu caso foi um vazameto na mangueira de acoplamento...

    Assim que comprei o jipe, o nivel de fluido desceu, mas ao apertar a mangueira, o problema acabou, e isso faz um bom tempo... (Uns 3 anos). Eu verifico semanalmente o nivel do fluido... E tb coloco WD 40 nos bicos, pra nao ficar com aquele aspecto de ferrugem hoirrivel... Meus injetores estao reluzentes!!

    Nos T4 mais novos, eu tenho quase certeza que nao existe mais o problema da corrosao da tampa de distribuição, onde fica a bomba de agua e a bomba de oleo, eles corrigiram isso... Acredito que o problema do amigo deve ser uma besteira...

    Coloque aí o resultado de suas inspeções!!

    Boa sorte!

    Att,

    Guilherme
    T4 2007
    Recife-Pe
  • 12/03/2011, 15:17
    JG4X4
    Guilherme,

    os mais novos q vc fala é a partir do modelo 2009 ?
  • 14/03/2011, 17:55
    RHL
    sempre verifique se o óleo do motor não está contaminado com água também.
  • 14/03/2011, 21:13
    andres-tavares
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Estou com meu T4 2007 e o nivel de fluido do recipiente de expansao nao desce desde 2008, ou seja, tudo esta em ordem... No meu caso foi um vazameto na mangueira de acoplamento...

    Assim que comprei o jipe, o nivel de fluido desceu, mas ao apertar a mangueira, o problema acabou, e isso faz um bom tempo... (Uns 3 anos). Eu verifico semanalmente o nivel do fluido... E tb coloco WD 40 nos bicos, pra nao ficar com aquele aspecto de ferrugem hoirrivel... Meus injetores estao reluzentes!!

    Nos T4 mais novos, eu tenho quase certeza que nao existe mais o problema da corrosao da tampa de distribuição, onde fica a bomba de agua e a bomba de oleo, eles corrigiram isso... Acredito que o problema do amigo deve ser uma besteira...

    Coloque aí o resultado de suas inspeções!!

    Boa sorte!

    Att,

    Guilherme
    T4 2007
    Recife-Pe

    Otima noticia amigao:concordo:

    Agora coloque uma foto dos seus bicos pra ver como eles estao reluzentes ... os meus apresentam certa corrosao na parte de baixo ... nao sei se me explico ja por cima eles estao cromadinhos ... por isso gostaria ver os seus pra ver como estao.


    Abs!
  • 18/03/2011, 20:02
    charuto60
    oLA´ A TODOS.

    Continuando a minha historia da água baixando...

    Depois de levar o jipe 2010 mais uma vez por conta de baixar o nivel de agua, foram encontrados 2 micro furos no radiador o que parece foram fechados (solda). No entanto, apos rodar com o carro essa semana constatei que o problema CONTINUA EXISTINDO. Ou seja, nivel de agua baixando !

    Nao sei mais o que fazer. nao queria desmontar a parte de cima do motor (tampa de distribuiçao ??) para ver se o problema esta la´ .... Talvez solicite que testem a bomba dágua , uma vez que viram problemas na tal valvula termostatica que foi trocada. O que acham ?
    Outras sugestoes menos radicais ?

    Eta forum bao !!!!!!!!!!!

    Abcs

    CH60
  • 19/03/2011, 15:06
    PAULO CARECA
    Citação:

    Postado originalmente por charuto60 Ver Post
    oLA´ A TODOS.

    Continuando a minha historia da água baixando...

    Depois de levar o jipe 2010 mais uma vez por conta de baixar o nivel de agua, foram encontrados 2 micro furos no radiador o que parece foram fechados (solda). No entanto, apos rodar com o carro essa semana constatei que o problema CONTINUA EXISTINDO. Ou seja, nivel de agua baixando !

    Nao sei mais o que fazer. nao queria desmontar a parte de cima do motor (tampa de distribuiçao ??) para ver se o problema esta la´ .... Talvez solicite que testem a bomba dágua , uma vez que viram problemas na tal valvula termostatica que foi trocada. O que acham ?
    Outras sugestoes menos radicais ?

    Eta forum bao !!!!!!!!!!!

    Abcs

    CH60

    Caruto, bomba dágua não tem nada a ver com valvula termostatica, e se seu troller não estava dando super aquecimento e cortando potencia, sua valvula termostatica estava boa e a bomba dágua tambem, a vál. term. é assim mesmo, vai abrindo devagar conforme a temperatura do fluido. Quanto a tampa do distribuidor, se vc usa a quantidade de aditivo correta e não vive lavando o motor e deixando parado encharcado de agua, está cedo para dar este problema. Aperte bem todas as braçadeiras das mangueiras de agua, por baixo do motor por cima nas mangueiras que vão para o ar quente do painel e tanque de expansão, verifique se este tanque não está com trinca. Faça o motor ficar bem quente e verifica de onde esta escorrendo esta agua, ou faça ao contrario quando ele estiver esfriando verifique tambem, pois tem vazamentos que só é detectado com o motor se resfriando. Checa tambem em volta das bordas da bomba dágua, talvez um reaperto nos parfusos dela resolva, a vedação dela é somente um anel fino de borracha. Neste site abaixo vc vai ter um pouco de noção sobre o seu motor.:concordo:

    Em tempo: Não é só parte de cima do motor que vc vai desmontar para chegar ao selo da tampa de distribuição que enferruja, e que faz dar este vazamento de água, é toda a frente do carro, carter e talvez cabeçote.


    http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf
  • 19/03/2011, 17:28
    charuto60
    Ok Paulo, obrigado pelo link do mapa do motor.

    De qualquer forma informo que o problema pode nao ser de reaperto pois ja´ foi dado pressao no sistema e nada foi detectado... Se bem que depois numa 2a visita á oficina encontraram 2 microfuros no radiador...

    Confesso que fico numa angustia incrivel por ver um problema desse e nao conseguir solucionar. Queria muito que fosse so´ um reaperto... vou reconversar com o pessoal da oficina para inspecionar a bomba dágua e ver se tem algum problema por la´...

    Abcs a todos do forum.

    CH60
  • 21/03/2011, 07:31
    Claudio 90
    Charuto,
    Apenas curiosidade, vc está levando seu carro na Chumbinho no Rio?
    Abs,
    Claudio
  • 21/03/2011, 18:00
    jrmotta
    Citação:

    Postado originalmente por charuto60 Ver Post
    Ola´.

    O meu fluido tb esta´ baixando... E´ ano 2010 pouco rodado. Ja´ botei pressao no sistema para ver se vazava em algum lugar e nada. Trocou-se a valvula termostatica que aparentemente estava emperreda e parece que melhorou um pouco mas continua baixando mais devagar...

    Alguem tem alguma sugestao aqui ?

    Abcs

    CH60

    Charuto,

    Eu tenho um T4 2009, comprado zero, e após um ano de uso, aproximadamente, precisei completar um pouquinho o fluído do vaso de expansão. Fiz este procedimento num dia, saí com o carro normalmente e, no dia seguinte, com o carro frio, resolvi dar uma olhada na água. Para minha surpresa, o nível estava mais baixo ainda do que antes de completar.:shock: Fiquei curioso com o ocorrido, mas como só havia mexido na tampa do vaso, só poderia ser por ali o vazamento (imperceptível). Recoloquei fluído novamente e, desta vez, arroxei bem a tampa. Bingo!!!:idea: Nunca mais baixou nada. :concordo:

    Boa sorte!

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"
  • 22/03/2011, 22:53
    VOVÔ DO TROLLER
    Boa noite pessoal. Comprei meu bugão ou velotrol, como queiram, zero, há um ano, e depois de várias visitas à autorizada para sanar os problemas apresentados (que foram sanados, diga-se de passagem) , finalmente, pensei que teria sossego para poder curtir o Jipão, entretanto, nos últimos dias percebi a diminuição do nível de águal no recipiente de expansão. Não há nenhuma gota de água no chão, não está vazando pela tampa e não está vazando em nenhuma conexão (pelo menos pelo que eu pude observar no olhômetro) . Completei novamente há 3 dias e hoje completei novamente. O problema é que a garantia termina nesta semana. Será que fui mais um felizardo premiado com o famoso motor MWM InternaIional NGD 3.0 ? Amanhã, com ele frio , vou verificar o nível da água por mais uma vez e coloco aqui. Abs. Válter.

    p.s. fiquei 3 anos com o Suzuki, fazendo trilhas e não tive qualquer problema. Um ano de bugão com poucas trilhas e muitos problemas. Será que terei que voltar para a Suzuki e abandonar o Bugão? Espero que não.
  • 23/03/2011, 08:27
    RHL
    Vbeltram, peça pro mecânico da concessionária verificar se o vazamento não está sendo pela caixa de distribuição, parte da frente do motor.
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