Powered by vBulletin

Nível do fluido do recipiente do radiador - Motor NGD 3.0

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/03/2011, 18:45
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Vbeltram, peça pro mecânico da concessionária verificar se o vazamento não está sendo pela caixa de distribuição, parte da frente do motor.

Boa noite Márcio, valeu. O problema ( ou não) é que depois de completar novamente ontem, com o motor frio, deixando exatamente no nível maximo e ter percorrido um trânsito pesado aqui em Sampa ( um pouco mais de 30 km), hoje pela manhã, com o motor frio , verifiquei que o líquido estava acima do nível máximo. Fiquei sem entender o que aconteceu. Será que a distância percorrida foi pequena? Mas de qualquer jeito, não era para o nível da água ficar acima da risca do máximo. Continuo sem entender. Abs. Válter.
  • 26/03/2011, 18:48
    charuto60
    nAO !La´ nao passo nem na porta !!!! rsrsrs.
  • 26/03/2011, 18:55
    charuto60
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Márcio, valeu. O problema ( ou não) é que depois de completar novamente ontem, com o motor frio, deixando exatamente no nível maximo e ter percorrido um trânsito pesado aqui em Sampa ( um pouco mais de 30 km), hoje pela manhã, com o motor frio , verifiquei que o líquido estava acima do nível máximo. Fiquei sem entender o que aconteceu. Será que a distância percorrida foi pequena? Mas de qualquer jeito, não era para o nível da água ficar acima da risca do máximo. Continuo sem entender. Abs. Válter.

Vbeltram, ola´.

Vc deve procurar verificar o nivel da agua sempre l com o motor frio. Tipo na manha seguinte de usar o carro. Quando o motor esta´ quente , o liquido expande no sistema e acaba subindo em relação à marca do bujao de expansão.

Quando esta´ quente se vc abrir a tampa amarela do bujao, vai ver um chiado (provavelmente do liquido em forma de vapor) e ver o nivel do liquido se alterando dentro do bujao.

Resumindo faça a mediçao sempre com o motor frio e o carro no plano.

No caso do meu jipe , o problema ainda nao foi encontrado...:(:(

Boa sorte

CH60
  • 26/03/2011, 19:17
    fernandotf
    Citação:

Olá Válter! Apenas por descargo de consciência, veja se o óleo do motor está limpo, ou seja, sem espuma branca!

Outra possibilidade é a tampa do reservatório de expansão com problemas... já li relatos de viaturas que baixaram água pois a tampa do reservatório não estava mais aguentando a pressão.

Estranho o nível ter aumentado! O meu Troller está com 11500km e o nível nunca mexeu, fica sempre na linha do máximo. Quando vc conferiu, o veículo estava no plano?
  • 26/03/2011, 19:28
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Olá Válter! Apenas por descargo de consciência, veja se o óleo do motor está limpo, ou seja, sem espuma branca!

Outra possibilidade é a tampa do reservatório de expansão com problemas... já li relatos de viaturas que baixaram água pois a tampa do reservatório não estava mais aguentando a pressão.

Estranho o nível ter aumentado! O meu Troller está com 11500km e o nível nunca mexeu, fica sempre na linha do máximo. Quando vc conferiu, o veículo estava no plano?

Preocupante Fernando..... Será que ele está isolado?? heheheeh :)

O meu sobe e desce o tempo todo... Eu ficava paranoico com isso... depois equeci.....
  • 26/03/2011, 19:34
    fernandotf
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Preocupante Fernando..... Será que ele está isolado?? heheheeh :)
    O meu sobe e desce o tempo todo... Eu ficava paranoico com isso... depois equeci.....

Hehehe, se está isolada ou não, não sei, mas se não ferver está bom! :mrgreen:

Confiro todos os níveis da viatura uma vez por semana, com o carro frio, e nunca vi nada subir ou descer! :D
  • 26/03/2011, 22:07
    VOVÔ DO TROLLER
    Boa noite Fernando , Charuto e Jeff. Valeu pelas opiniões e orientações. Vamos lá:
    Charuto, eu sempre faço a medição pela manhã com o motor ainda frio.
    Fernando, o óleo acabou de ser trocado na revisão dos 30.000 km, mesmo assim vou checar. Com relação à tampa, não verifiquei qualquer vazamento no entorno e proximidades da mesma. Eu faço sempre a medição no plano e no mesmo lugar da garagem.
    Jeff , se acontece com você, acho que vou desencanar. Abs. Válter.
    p.s. hoje medi novamente e continua um pouco acima do nível máximo.
  • 27/03/2011, 15:52
    fernandotf
    Citação:

Boa noite Fernando , Charuto e Jeff. Valeu pelas opiniões e orientações. Vamos lá:
    Charuto, eu sempre faço a medição pela manhã com o motor ainda frio.
    Fernando, o óleo acabou de ser trocado na revisão dos 30.000 km, mesmo assim vou checar. Com relação à tampa, não verifiquei qualquer vazamento no entorno e proximidades da mesma. Eu faço sempre a medição no plano e no mesmo lugar da garagem.
    Jeff , se acontece com você, acho que vou desencanar. Abs. Válter.
    p.s. hoje medi novamente e continua um pouco acima do nível máximo.

Valter, será que não foi apenas falta de aperto na tampa do reservatório? Continua baixando?

Acho que dificilmente vc notaria água ao redor da tampa, pois deve evaporar tudo!
  • 27/03/2011, 17:35
    PAULO CARECA
    T 2006, 83.000km, Fluido sempre na marca max. se eu colocar acima e jogado para fora pela tampa, os vazamentos que tiveram ao longo deste tempo, foram dedurados pelo aditivo (radiex), fica russo no local do vazamento quando seca.
  • 03/04/2011, 19:25
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Valter, será que não foi apenas falta de aperto na tampa do reservatório? Continua baixando?

Acho que dificilmente vc notaria água ao redor da tampa, pois deve evaporar tudo!

Boa noite pessoal. Continuou baixando. Levei o carro na autorizada , onde trocaram várias abraçadeiras e deram um reaperto geral. Fizeram vários testes, inclusive na tampa do reservatório de expansão do líquido do radiador e nada de vazamentos. Como eu sou enjoado, chegando em casa levantei o carro novamente e verifiquei tudo, inclusive o radiador e nada de vazamento. Fernando, será possível o líquido vazar pela tampa do reservatório, sem deixar qualquer marca? ,pois o mesmo é avermelhado e seria fácil a sua identificação. Mesmo evaporando, acho que ficaria a marca. Ontem fiz uma pequena viagem de mais ou menos 140 km e hoje pela manhã, com o carro frio, verifiquei que o líquido baixou novamente. A novela continua. Não sei se levo o carro na autorizada novamente, se vendo ou se volto para a Suzuki, de onde eu nunca deveria ter saído, acho eu. Assim que der, coloco para vocês o próximo capítulo da novela. E haja saco. Abs.Válter.
  • 04/04/2011, 09:24
    fernandotf
    Citação:

Boa noite pessoal. Continuou baixando. Levei o carro na autorizada , onde trocaram várias abraçadeiras e deram um reaperto geral. Fizeram vários testes, inclusive na tampa do reservatório de expansão do líquido do radiador e nada de vazamentos. Como eu sou enjoado, chegando em casa levantei o carro novamente e verifiquei tudo, inclusive o radiador e nada de vazamento. Fernando, será possível o líquido vazar pela tampa do reservatório, sem deixar qualquer marca? ,pois o mesmo é avermelhado e seria fácil a sua identificação. Mesmo evaporando, acho que ficaria a marca. Ontem fiz uma pequena viagem de mais ou menos 140 km e hoje pela manhã, com o carro frio, verifiquei que o líquido baixou novamente. A novela continua. Não sei se levo o carro na autorizada novamente, se vendo ou se volto para a Suzuki, de onde eu nunca deveria ter saído, acho eu. Assim que der, coloco para vocês o próximo capítulo da novela. E haja saco. Abs.Válter.

Valter, se tiver um aditivo, acredito que ficará lambuzado sim, pois o aditivo não evapora sem deixar vestígio como acontece utilizando apenas água!

Se o óleo do motor não estiver contaminado (sem espuma branca), não deve ter vazamento interno... só se estiver indo para o cilindro, que acho muito difícil! Neste caso, alguém sabe qual seria o diagnóstico? Água no escapamento? Não faço idéia...

Vi alguns relatos que estes motores 3.0E davam problemas na tampa da bomba d'água, mas a MWM trocou o material da tampa e parou de dar os problemas... todos os modelos novos (>2008) já tem a nova tampa, segundo dizem!

Uma outra possibilidade é vazamento na válvula do ar quente... vc chegou a conferir se não há vazamento ali?

Vc chegou a colocar o carro no elevador para fazer uma inspeção de vazamento completa?

Uma última dúvida: o quanto abaixa? um dedo a cada 100km?

[]'s
  • 04/04/2011, 15:01
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Valter, se tiver um aditivo, acredito que ficará lambuzado sim, pois o aditivo não evapora sem deixar vestígio como acontece utilizando apenas água!

Se o óleo do motor não estiver contaminado (sem espuma branca), não deve ter vazamento interno... só se estiver indo para o cilindro, que acho muito difícil! Neste caso, alguém sabe qual seria o diagnóstico? Água no escapamento? Não faço idéia...

Vi alguns relatos que estes motores 3.0E davam problemas na tampa da bomba d'água, mas a MWM trocou o material da tampa e parou de dar os problemas... todos os modelos novos (>2008) já tem a nova tampa, segundo dizem!

Uma outra possibilidade é vazamento na válvula do ar quente... vc chegou a conferir se não há vazamento ali?

Vc chegou a colocar o carro no elevador para fazer uma inspeção de vazamento completa?

Uma última dúvida: o quanto abaixa? um dedo a cada 100km?

[]'s

Boa tarde Fernando. Felizmente o óleo não está espumando (menos mal). Sim, cada 100/150 km rodados, abaixa um dedo , ou a diferença entre a marcação máxima e mínima. Sim, fiz uma inspeção geral, pelo menos, acho que olhei tudo, dentro do possível. Como você disse , o vazamento pode ser pela válvula do ar quente sim , é uma possibilidade. Como eu faço para verificar se está vazando pela válvula? Abs e obrigado. Válter
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:30.