x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1

Pedro
    Tenho um Thabor 9k instalado num CJ3A , com 2 baterias (1 de 75Ah , outra de 100 Ah) e alternador de 90 A: É muito rápido e forte .
    Já fiz uns resgates no Camel e nas pontes com ele e nunca sequer esquentou.Em dois anos , só usei patesca 2 vezes , mesmo assim em resgate(Land)
    Destes resgates , quem presenciou ou era resgatado , aqui do forum é o MLcroffi e o Rogerband76. Mande uma MP para eles que eles te darão um parecer.

Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Sobre os Warn, alguém tem experiência com guinchos da linha Tabor??

E guinchos Ramsey, em especial o REP 9.5E??
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    "... voce esta confundindo consumo instantaneo (ampere) com capcidade nominal (ampere/hora)...
    Uma bateria Moura de 75Ah, tem capacidade nominal de 75Ah ... Sua capacidade de pico eh de 850A.
    Segundo a norma Brasiliera, esse valor eh a corrente maxima que a bateria consegue fornecer por 10 segundos consecutivos.
    Isto nao quer dizer que ela descarrege totalmente apos isto, apenas quer dizer que ela consegue fornecer 850A durante 10 segundos sem perda de tensao ou amperagem ..."
    Só "pra complementar": Essa "corrente de pico" é chamada de CCA (Cold Cranking Ampères) mas, se não me engano, o tempo "previsto pela norma" é de 30 segundos (ao invés de 10) e a uma temperatura de (acho) -18°C . . .

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    "... Tenho um Thabor 9k instalado num CJ3A , com 2 baterias (1 de 75Ah , outra de 100 Ah) e alternador de 90 A ..."
    João, essas tuas baterias estão "ligadas em paralelo", ou um delas é "exclusiva pro guincho" ?
    Pergunto porque para esse esquema de interligar baterias para aumentar a amperagem, "só rola legal" com baterias iguais (recomenda-se até que sejam até "do mesmo lote"...), sob pena de uma "canibalizar" a outra ...

[]'s

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Luciano
    Queria colocar 2 de 100 Ah, mas , no lugar original só coube uma de 75Ah.
    Há muito tempo utilizo essa configuração em paralelo e , mesmo em uso extremo, jamais tive aquecimento no guincho/solenóides por queda de tensão.

No meu Samuka também uso 2 baterias , acho que uma de 70 , outra de 60 Ah para tocar um Warn Xd9000-i.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    14/10/2005
    Agradecimentos: 0
    Galera

Assim como não existe melhor ou pior modelo de veículo off-road, também não existe melhor ou pior modelo de guincho.
    Tudo depende do uso, da manutenção e da situação.
    Tenho no meu engesa um Work 12.000 que numa situação teve que puxar 4 outros jeeps até o final da trilha, em compensação numa outra vez um tifor foi a solução para sair da trilha.

Luciano

A "canibalização" ocorre somente quando ambas estão com a carga baixa e o alternador não está carregando as mesmas, aí uma consome da outra até se equalizarem em termos de carga, quando estão sendo carregadas ou em descarga, praticamente uma não afeta a outra. Quanto maior a diferença entre as capacidades maior será o impacto na carga da maior.

abraço

Usuário Avatar de bleles
    Entrada
    07/05/2009

Dúvida cruel...

Consegui comprar de um colega a um preço mais acessível o WARN 9.5 TI zero, na caixa, mas o vendedor de uma loja de SP me recomendou o TABOR 12K, pq ele é mais forte, mais barato e, em princípio, aguetaria o trampo no barro. Sabendo das qualidades e do maior preço do 9.5 TI, pensei em vendê-lo para colocar o tabor 12k, alguém saberia me dizer o q é melhor? Será q compensa vender o mais caro e mais fraco 9.5 TI e comprar o tabor 12k? É para um troller 2008.
    A quem puder me ajudar, muito obrigado.

Entao, no final das contas deu a porra louca e peguei o Mile Marker Hidraulic 12.000lbs...

Pessoal, realmente nao ha nenhuma comparacao a um guincho eletrico!
    Eh outro tipo de guincho, muito mais robusto, forte e resistente...

O meu ja tem boas provas disso, trabalhando varias vezes por cerca de 25 minutos consecutivos onde eletricos de mesma capacidade nao tiveram exito...

Vale muito a pena!

Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Entao, no final das contas deu a porra louca e peguei o Mile Marker Hidraulic 12.000lbs...

O meu ja tem boas provas disso, trabalhando varias vezes por cerca de 25 minutos consecutivos onde eletricos de mesma capacidade nao tiveram exito...

Vale muito a pena!

Abracos.
    Apesar dele ser muito barato também, e para mim é o mais bonito... Talvez seja o melhor custo benefício dos guinchos 12000. Estou comprando dois deles na net.
    Abraço

Usuário Avatar de bleles
    Entrada
    07/05/2009

Pergunta pro Abreu...

Vale muito a pena!

Abracos.
    Abreu, instalou nova bomba hidráulica, ou usou a mesma bomba da direção e do freio do Troller? Se usou a mesma, não acha q força muito? Não tem perigo de estragar a bomba?

mais uma vez agradeço a atenção.

Usuário Avatar de bleles
    Entrada
    07/05/2009
    Citação Postado originalmente por FFinvest Ver Post
    Apesar dele ser muito barato também, e para mim é o mais bonito... Talvez seja o melhor custo benefício dos guinchos 12000. Estou comprando dois deles na net.
    Abraço

Aê FFinvest, onde consigo comprar um desse?
    abraço.

Citação Postado originalmente por bleles Ver Post
    Aê FFinvest, onde consigo comprar um desse?
    abraço.
    Olá amigo,

Desculpe a demora. O sr. pode encontrar no site da 4WD.
    Aproveite, está com 10% de desconto. De uma olhada nos elétricos de 12.000 lbs, estão excessivamentes baratos!!!

Link direto do guincho hidráulico logo abaixo ok:

http://www.4wd.com/jeep-parts.aspx?c...043&plID=10126

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem