x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    Abreu
    Vais fazer besteira comprando eletrico
    aqui em Natal Paulo cuzcuz instala hidraulico a muito tempo sem problema algum. tem mais de uma dezena já supertestado. o preço da instalação sai em torno de R$ 300,00. aproveita que está no canada e traz o cabo de Klever(se é assim que se escreve) de qualquer maneira vai ser bom pra quem tem samurai que vai comprar seu guincho barato quando vc se arrepender rsrsrs
    Abs Ivan
    Ivan, pelo que conheco de motores eletricos, estou fazendo a escolha certa.

Eu tenho maquinas na empresa que trabalham 365 dias por ano, sem pular um dia se quer, e seus motores duram uma vida inteira. Veja o exemplo de metro e carros eletricos, todos rodando hoje em dia perfeitos.
    Como ja falaram aqui, nao eh a toa que a industria aeronautica esta substituindo todo mecanismo hidraulico por eletrico.

Eu tenho servico de rebobinamento de motores dentro da empresa, ou seja, se o meu der problema, em uma tarde mando rebobina-lo...

E quanto a parte mecanica, nao vejo muita diferenca do eletrico para o hidraulico.

O maior problema que vejo nos guinchos eletricos eh a forma que eles sao usados!
    Tem gente que ve que o guincho esta sofrendo, que a temperatura do motor esta muito alta, e continua lah com dedao apertando o botao...
    Eu acho que sabendo usa-lo, ele nao da dor de cabeca.

Se ta pesado, usa uma patesca...
    Se o guinho esta super-aquecendo, da uma folga, para ele um pouco, e continua...

Abracos...

Ah, e quanto a instalacao, so uma pessoa mexe no meu carro Ivan, que eh o Lula...

So para voce ter uma ideia, meu Troller faz revisao da Troller e sai direto de la para Lula, para fazer a revisao da revisao da Troller!
    Geralmente ele encontra uma abracadeira frouxa, uma roda nao muito bem apertada e coisas do tipo...

Se Lula me cobrasse o dobro do que os outros cobra (coisa que ele nao faz), ainda assim eu instalaria com ele. Por que existe uma coisa que dinheiro nenhum paga, HONESTIDADE e CONFIANCA.

Eu entrego a Lula a chave do meu Troller, com tudo meu dentro.. Oculos, Documentos, muitas vezes dinheiro, coisas da empresa... E entrego tambem a chave da minha casa, para quando ele terminar o servico, ir la guardar o carro. Isso nao tem preco!

Abracos!

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Ah, e quanto a instalacao, so uma pessoa mexe no meu carro Ivan, que eh o Lula...

So para voce ter uma ideia, meu Troller faz revisao da Troller e sai direto de la para Lula, para fazer a revisao da revisao da Troller!
    Geralmente ele encontra uma abracadeira frouxa, uma roda nao muito bem apertada e coisas do tipo...

Se Lula me cobrasse o dobro do que os outros cobra (coisa que ele nao faz), ainda assim eu instalaria com ele. Por que existe uma coisa que dinheiro nenhum paga, HONESTIDADE e CONFIANCA.

Eu entrego a Lula a chave do meu Troller, com tudo meu dentro.. Oculos, Documentos, muitas vezes dinheiro, coisas da empresa... E entrego tambem a chave da minha casa, para quando ele terminar o servico, ir la guardar o carro. Isso nao tem preco!

Abracos!
    Vc sabe que tambem faço serviço com lula e tambem tenho total confiança no mesmo, Vc mesmo ja viu meu carro lá como tambem vi o seu. já que tens tanta confiança no lula pergunta o que ele acha do assunto. Só não entendo como voce com tanta confiança no eletrico já pensou em todas estas alternativas que e um privilegio seu.Imagina uma maré enchendo ao ponto de levar o carro e vc ter que esperar a o quincho esfriar.
    Conforme prometi tomei maiores informações hoje na reunião do Jeep club e vou postar no topico especifico.
    Abs Ivan

Vc sabe que tambem faço serviço com lula e tambem tenho total confiança no mesmo, Vc mesmo ja viu meu carro lá como tambem vi o seu. já que tens tanta confiança no lula pergunta o que ele acha do assunto. Só não entendo como voce com tanta confiança no eletrico já pensou em todas estas alternativas que e um privilegio seu.Imagina uma maré enchendo ao ponto de levar o carro e vc ter que esperar a o quincho esfriar.
    Conforme prometi tomei maiores informações hoje na reunião do Jeep club e vou postar no topico especifico.
    Abs Ivan
    Certo... Agora imagina a mesma situacao voce com um guinho hidraulico lennnnnnnnnto...
    O tempo que levaria para o hidraulico te tirar de la, eh bem mais que o tempo do eletrico...

E tambem nao eh assim nao! O eletrico nao eh ligou e esquentou nao...
    So em situacoes extremas a temperatura dele sobe...

Eu ja vi um Troller la em Lula com guincho hidraulico, e estava com vazamento de fluido...
    Este eh meu medo...

Abracos.

Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Ivan, relata a experiencia de vcs em guinchos hidraulicos para a gente... pode ser no tópico de guinchos hidraulicos, na parte de troller, mesmo... ou aqui...

eu me interesso muito... mas tenho medo da diferenca de potencia da bomba hidraulica existente no t4 com a bomba recomendada por eles...

quais marcas vcs usam? e bomba hidraulica? alguem ja teve problema?

[]s
    Pedro
    relatei no topico especifico e em breve mandarei fotos.
    Abs Ivan

Sobre os Warn, alguém tem experiência com guinchos da linha Tabor??

E guinchos Ramsey, em especial o REP 9.5E??
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Ivan, pelo que conheco de motores eletricos, estou fazendo a escolha certa.

Eu tenho maquinas na empresa que trabalham 365 dias por ano, sem pular um dia se quer, e seus motores duram uma vida inteira.

Abracos...
    Vitor
    Vc está esquecendo alguns detalhes nesta comparação. com certeza estes motores não são monofasicos,muito menos 12 v e ainda não são alimentados por uma bateria de 100 amp no maximo que tambem são alimentadadas por um alternador de mesma capacidade. Pelo que sei este guinchos tem consumo de menos 500 Amp/h como é que funciona por muito tempo,é como que um tanque com vazão de 5lts por minuto e abastecido por uma mangueira de 1 lt por minutom vc acha que funciona por muito tempo. quanto aos seus motores funcionarem 365 dias um motor pode funcionar por horas a fio em um regime de rotação ou esforço e fundir em pouco tempo em condições severas como é o caso do guincho, a menos que vc possa dozar o tamanho da atolada Rsrsrs
    Abs Ivan

Vitor
    Vc está esquecendo alguns detalhes nesta comparação. com certeza estes motores não são monofasicos,muito menos 12 v e ainda não são alimentados por uma bateria de 100 amp no maximo que tambem são alimentadadas por um alternador de mesma capacidade. Pelo que sei este guinchos tem consumo de menos 500 Amp/h como é que funciona por muito tempo,é como que um tanque com vazão de 5lts por minuto e abastecido por uma mangueira de 1 lt por minutom vc acha que funciona por muito tempo. quanto aos seus motores funcionarem 365 dias um motor pode funcionar por horas a fio em um regime de rotação ou esforço e fundir em pouco tempo em condições severas como é o caso do guincho, a menos que vc possa dozar o tamanho da atolada Rsrsrs
    Abs Ivan
    Ivan ai voce esta confundindo consumo instantaneo (ampere) com capcidade nominal (ampere/hora)...

Uma bateria Moura de 75Ah, tem capacidade nominal de 75Ah.
    Sua capacidade de pico eh de 850A.
    Segundo a norma Brasiliera, esse valor eh a corrente maxima que a bateria consegue fornecer por 10 segundos consecutivos.
    Isto nao quer dizer que ela descarrege totalmente apos isto, apenas quer dizer que ela consegue fornecer 850A durante 10 segundos sem perda de tensao ou amperagem.

O consumo do guincho eh medido em AMPERE, e nao em ampere/hora.

Lembrando que voce alem da sua bateria, que deve ser dimensionada para o seu guincho, voce tem ainda o alternador.

Alternador Ivan, nao eh apenas um carregador de baterias.
    Se fosse, bastava ele ter 5Ah...

Alternador eh uma fonte de energia constante, usada sempre que seu carro esta em movimento. A bateria serve tanto para dar a partida como para "filtrar" a tensao do alternador, uma vez que ela nao eh constante.

Um alternador de 100A (alternador NAO EH MEDIDO EM AMPERE/HORA) ja te alivia 100A de consumo na bateria...

Logo, tendo uma boa bateria (condizente com seu guinho) e seu alternador funcionando, vc provavelmente vai sair do buraco...

Se guincho eletrico fosse tao ruim quanto vc prega, nao seria usado ate hoje.
    Milhares e milhares de carros ja foram salvos por guinchos eletricos.

abracos

Ivan ai voce esta confundindo consumo instantaneo (ampere) com capcidade nominal (ampere/hora)...

Uma bateria Moura de 75Ah, tem capacidade nominal de 75Ah.
    Sua capacidade de pico eh de 850A.
    Segundo a norma Brasiliera, esse valor eh a corrente maxima que a bateria consegue fornecer por 10 segundos consecutivos.
    Isto nao quer dizer que ela descarrege totalmente apos isto, apenas quer dizer que ela consegue fornecer 850A durante 10 segundos sem perda de tensao ou amperagem.

O consumo do guincho eh medido em AMPERE, e nao em ampere/hora.

Lembrando que voce alem da sua bateria, que deve ser dimensionada para o seu guincho, voce tem ainda o alternador.

Alternador Ivan, nao eh apenas um carregador de baterias.
    Se fosse, bastava ele ter 5Ah...

Alternador eh uma fonte de energia constante, usada sempre que seu carro esta em movimento. A bateria serve tanto para dar a partida como para "filtrar" a tensao do alternador, uma vez que ela nao eh constante.

Um alternador de 100A (alternador NAO EH MEDIDO EM AMPERE/HORA) ja te alivia 100A de consumo na bateria...

Logo, tendo uma boa bateria (condizente com seu guinho) e seu alternador funcionando, vc provavelmente vai sair do buraco...

Se guincho eletrico fosse tao ruim quanto vc prega, nao seria usado ate hoje.
    Milhares e milhares de carros ja foram salvos por guinchos eletricos.

abracos
    É Vitor pelo visto vc esta decidido mesmo porem se vc só comprar quando chegar a Natal te mostrarei as diferenças em loco. se não a galera de samurai vai achar legal quando resolve dar o braço atorcer e vender.
    Abs Ivan

Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Sobre os Warn, alguém tem experiência com guinchos da linha Tabor??

E guinchos Ramsey, em especial o REP 9.5E??
    Pedro, uso um Ramsey REP 9.5E no meu carro tem uns 6 meses, até hj tudo ok com ele. custo X beneficio excelente

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    No fundo, lendo este topico e diversos outros existentes sobre guincho, vejo q nao ha uma unanimidade.

Assim, como o melhor jipe é aquele que temos em nossa garagem, o melhor guincho é aquele q te salva da encrenca!

Uma pena nao existir o MECANICO!

Ai sim a discussão seria interesante.

Por curiosidade, tenho o WORK 12500...muito robusto, e olha q o uso bastante em trilhas pesadas.

Problemas: Achei o material das roldanas da fte e as buchas dos pinos frageis, só isso!!!
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

eu estou muito interessado nos hidraulicos... mas to comecando a achar q vou acabar com um REP...

vc sabe dizer um outro guincho q tem a velocidade parecida com o rep?

[]s
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem