Postado originalmente por
Edintruder
Eu estou fazendo um trailer para ser puxado pela minha F1000. Fiz tudo do zero. Não confio em nada pronto do mercado, então fiz suspensão de arrasto com eixo dianteiro da F75 4x2 alargado em 30cm e com axle truss, usei amortecedores dianteiros da F350 e molas dianteiras da F250. Freio da própria F75, com cilindro mestre do fusca e mola de retorno do freio inercial da CG titan. Colocarei um amortecedor de direção para suavizar o freio inercial. Montei um par de aros originais da F1000 com pneus AT 31". O Chassis está com 70cm de altura do solo. A intenção é poder andar em terrenos difíceis sem enroscar em nada, e passar por alagados sem mergulhar o assoalho. O Trailer será relativamente grande e pesado, com "baú" de 4,60 x 210 x 210, e mais 1,6 de lança, fechando 6,20 de comprimento total, e com bitola final igual a da F1000. No chassis parti com 3 longarinas, sendo as duas laterais aonde sustenta a suspensão fechei em caixote.
Assoalho com plywood de 18mm.
No trailer terei 260 litros de água potável, reservatório para água cinza de 160 litros e 115 litros para água de sanitário.
Banheiro com chuveiro a gás em box separado do banheiro, um quarto de casal, cozinha completa (sem microondas a princípio), dinete e cama aérea de solteiro. Na tulha dianteira irão um P13, 2 bombas pressurizadoras de água, 2 baterias estacionárias e um carregador.
Na lateral direita terá uma cozinha compacta externa embutida e um toldo de 4x4.
Toda a iluminação será em LED. Comprei um monte de luzes e fitas LED pela internet.
Ficará bem pesado, cerca de 1300kg, mas para a F1000 será uma baba. Na pior das hipóteses ainda tenho o guincho 12000 para arrastar o conjunto.
Hoje, para finalizar a parte de baixo, preciso fazer uma barra panhard para eliminar qualquer jogo lateral. Espero iniciar o fechamento nesse inverno.