x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Quando decidi comprar o Troller, fiz uma escolha pelo coração e não pela razão. Sempre tive vontade de ter um e fui sempre adiando, até que chegou a minha vez, troquei a Hilux pelo Troller.
    O ponto negativo principal era a falta de espaço para carregar toda a bagagem e traia de camping para todos (1 homem e 3 mulheres), praticamente eu levaria só a roupa do corpo.
    Como estava sem pickup, passei para uma carretinha que praticamente faria tudo que eu fazia com a pickup (carregar barco, barraca, traia de camping e pesca, sujeira do quintal, podas de galhos. Não é uma pickup, mais foi a forma que consegui adaptar o troller ao meu dia a dia e esta dando certo.
    Abraço amigos
    -gopr9938.jpg -gopr9995.jpg
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário Avatar de jhdadam
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Bom dia amigos,
    estou usando a carreta baú a 1 ano. Uso para camping com uma pajero sport como rebocador. A maior viajem que fiz com ela foi do Rio ao Sul da Bahia...tudo normal....em retas vou a 100km/h numa boa. Vale muito a pena para quem curte levar tralhas. Na minha tenho frigobar, fogão, barraca, colchoes, gazebo, sanitário porta-poti...como sempre mesclo minhas viagens com camping e pousada ela sempre irá comigo...RECOMENDO
    Uso uma dessa que comprei usada:

http://www.bodecar.com.br/produto.ph...roduto=2106265

Abcs,
    Juvenal
    ONIBUS 4x4 -Pajero Sport 2000/Maxxis Mudder 32/Guinho Winch 12.000

Usuário Avatar de major rj
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Opa!!
    Comprei uma carretinha bau, e fiz algumas mudanças!!Já rodei bastante com ela Chapada diamantina,Rio do rastro,Alagoas
    Não tenho o que reclamar final o Troller nao tem mala!!!!!rsrsr

abç
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_9435.jpg  
    Alex Oliveira

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Esse é de um amigo meu. Ele anda com o reboque normalmente. Resolveu muito a vida dele na questão de espaço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20150312-wa0051.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Amigos, mandei fazer um reboque meio monstruoso pra suprir a falta de espaço no troller porem descobri que não é tão fácil puxa-lo nas trilhas
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    murillus, realmente, trilha e reboque, nunca é a melhor opcao, mas ha muitos reboques off road, sao preparados pra isso, desde sua estrutura, altura, cubos etc.

os reboques nacionais nao sao adequados para isso, seja pela sua estrutura ou pelos cubos ou pelas soldas. mas podem ser alterados para tal

uma coisa que nao sou muito a favor em reboques off road é colocar pneus cravudos, obviamente se busca o equilibrio de altura e visual, mas um pneu cravudo num reboque nao faz sentido, visto que nao tem funcao de tracao . NEsse caso, prefiro pneus mais finos e de poucos cravos, vai facilitar bastante o carro rebocador fazer seu trabalho.

pneus cravudos em reboques apenas se vc for pra lugares com muitas pedras, mas muitas mesmo, carregar um peso alto, grandes facoes, etc, assim evitaria de deslizar o reboque em pedras, furar o pneu, etc.

se for trilhas de galhos, terra, areiao, pedriscos, etc, vai num pneu que forneca menos arrasto.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Eu estou fazendo um trailer para ser puxado pela minha F1000. Fiz tudo do zero. Não confio em nada pronto do mercado, então fiz suspensão de arrasto com eixo dianteiro da F75 4x2 alargado em 30cm e com axle truss, usei amortecedores dianteiros da F350 e molas dianteiras da F250. Freio da própria F75, com cilindro mestre do fusca e mola de retorno do freio inercial da CG titan. Colocarei um amortecedor de direção para suavizar o freio inercial. Montei um par de aros originais da F1000 com pneus AT 31". O Chassis está com 70cm de altura do solo. A intenção é poder andar em terrenos difíceis sem enroscar em nada, e passar por alagados sem mergulhar o assoalho. O Trailer será relativamente grande e pesado, com "baú" de 4,60 x 210 x 210, e mais 1,6 de lança, fechando 6,20 de comprimento total, e com bitola final igual a da F1000. No chassis parti com 3 longarinas, sendo as duas laterais aonde sustenta a suspensão fechei em caixote.

Assoalho com plywood de 18mm.

No trailer terei 260 litros de água potável, reservatório para água cinza de 160 litros e 115 litros para água de sanitário.
    Banheiro com chuveiro a gás em box separado do banheiro, um quarto de casal, cozinha completa (sem microondas a princípio), dinete e cama aérea de solteiro. Na tulha dianteira irão um P13, 2 bombas pressurizadoras de água, 2 baterias estacionárias e um carregador.

Na lateral direita terá uma cozinha compacta externa embutida e um toldo de 4x4.

Toda a iluminação será em LED. Comprei um monte de luzes e fitas LED pela internet.

Ficará bem pesado, cerca de 1300kg, mas para a F1000 será uma baba. Na pior das hipóteses ainda tenho o guincho 12000 para arrastar o conjunto.

Hoje, para finalizar a parte de baixo, preciso fazer uma barra panhard para eliminar qualquer jogo lateral. Espero iniciar o fechamento nesse inverno.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu estou fazendo um trailer para ser puxado pela minha F1000. Fiz tudo do zero. Não confio em nada pronto do mercado, então fiz suspensão de arrasto com eixo dianteiro da F75 4x2 alargado em 30cm e com axle truss, usei amortecedores dianteiros da F350 e molas dianteiras da F250. Freio da própria F75, com cilindro mestre do fusca e mola de retorno do freio inercial da CG titan. Colocarei um amortecedor de direção para suavizar o freio inercial. Montei um par de aros originais da F1000 com pneus AT 31". O Chassis está com 70cm de altura do solo. A intenção é poder andar em terrenos difíceis sem enroscar em nada, e passar por alagados sem mergulhar o assoalho. O Trailer será relativamente grande e pesado, com "baú" de 4,60 x 210 x 210, e mais 1,6 de lança, fechando 6,20 de comprimento total, e com bitola final igual a da F1000. No chassis parti com 3 longarinas, sendo as duas laterais aonde sustenta a suspensão fechei em caixote.

Assoalho com plywood de 18mm.

No trailer terei 260 litros de água potável, reservatório para água cinza de 160 litros e 115 litros para água de sanitário.
    Banheiro com chuveiro a gás em box separado do banheiro, um quarto de casal, cozinha completa (sem microondas a princípio), dinete e cama aérea de solteiro. Na tulha dianteira irão um P13, 2 bombas pressurizadoras de água, 2 baterias estacionárias e um carregador.

Na lateral direita terá uma cozinha compacta externa embutida e um toldo de 4x4.

Toda a iluminação será em LED. Comprei um monte de luzes e fitas LED pela internet.

Ficará bem pesado, cerca de 1300kg, mas para a F1000 será uma baba. Na pior das hipóteses ainda tenho o guincho 12000 para arrastar o conjunto.

Hoje, para finalizar a parte de baixo, preciso fazer uma barra panhard para eliminar qualquer jogo lateral. Espero iniciar o fechamento nesse inverno.
    Poste fotos!!!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    As foto são antigas. Mas as diferenças não aparecem pois fiz muito trabalho por baixo dele, pois os reservatórios de água são todos entre as longarinas do chassis.
    Só nos reservatórios levei 4 meses de fabricação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20140503_172510.jpg   -img-20140524-wa0035.jpg  

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    uma coisa que nao sou muito a favor em reboques off road é colocar pneus cravudos, obviamente se busca o equilibrio de altura e visual, mas um pneu cravudo num reboque não faz sentido, visto que não tem função de tração . NEsse caso, prefiro pneus mais finos e de poucos cravos, vai facilitar bastante o carro rebocador fazer seu trabalho.
    Estou a usar pneus 31 AT em aros 7x15 (originais do troller) pois meu pensamento foi em ter automaticamente 02 estepes sobresalentes durante as expedições, porem estou pensando em troca-los por pneus 255/75/15 AT haja vista que quando a carrocinha esta cheia, o pneu pega as vezes nos paralamas quando estressados...

A escolha pelos AT e nao pelos STREEETs se deu pela maior resistência a furos dos AT, mas tb nao acho que MUDs sejam uma boa escolha...
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Sim, bem legal este tópico. Frequento ele há bastante tempo.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem