Eu tenho Yokohama nessa medida... gosto de 26 a 28 para os asfalto... se for estrada, 28.... se for cidade 26...
[]
Versão Imprimível
Amigos, a calibragem correta dos pneumáticos varia (depende) de fatores como peso da viatura, por exemplo... Portanto, não existe a calibragem correta (numero mágico) pois voce pode usar de desde 25 ate 35 lbs dependendo da situação para o asfalto... Mas o correto é que o pneu fique com toda banda de rodagem aderida ao chão, pois, caso contrario, se estiver muito seco, vai comer os "ombros" do pneumatico ,e, se estiver muito cheio, vai comer o "meio"... Lembre que a recomendação do fabricante é para uso no asfalto em um pneu 255/75/15, que é bem menor que os 33x12,5x15 comumente usados... E a regra é Calibrando pneus - YouTube
Boa informação Murillus. E no caso do pneu mud 32 da BF? Quantas libras vocês usam? Abs.
..eu fiz uma pesquisa no internet... sobre o calibragem dos pneus original do Troller infelizmente os numeros sao muito differente : por exemplo... no meu manual ( 2010 ) sao 30 libras recomendaos. Um Troller 2009 usa 26 libras... .todo ano os numeros sao differente.... confusao puro !
Eu acho mais ou menos 28 libras sao sufficiente pelos pneus 255/70 15 ou 31
Abracos
Valeu Homero. Nestes últimos 6 anos com o Troller, primeiro com os pneus originais e agora com os BF mud 32, uso nestes últimos, 27 libras, para uso geral, exceto se for trafegar em areia, onde uso perto de 18 libras. Acho que com 27 libras atinge o melhor conforto possível, sem ter desgastes desproporcionais (pneu muito cheio desgasta no centro e pneu mais vazio, desgasta nas bordas). Abs. Válter
E Troller com pneus 35" com rodas tala 10 o que vocês sugerem?
Na lateral do pneu tem a pressão máxima que ele aceita para rodagem em asfalto, assim como outras informações como o peso.
Geralmente se usa 10% menos que o máximo para asfalto com o veículo carregado e uns 15% a 20% com o veículo descarregado. Mas não e regra. Para off-road deve-se usar menos.
Troller 2016
Pneus BFGoodrich 37/12.5R17
Cidade/asfalto: 22 libras
Viagens longas : 24 libras
Lama: 20 libras
Areia: NUNCA, e nem vou...
Pessoal por favor... qualbseria a calibragem mais adequada para o dia dia (cidade) com os BF AT 275/70 R17? Já escutei de tudo e tenho mantido 30-32 por minha conta e risco...