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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Mkaye
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    escape




    ola

    alguem poderia dar mais informacoes sobre as opcoes de mudanca no escape?

    qual o procedimento?

    tipos de barulho...

    abs
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #14
    No meu Engesa , tenho escape direto , o motor é MWM 2.8 , tenho que sempre , antes da inspeção , colocar um com abafador , fazer a inspeção , e depois , tirar o abafador.(aquele barulho de Troller 0km no Engesa não dá , né?)

  • #15
    Usuário Avatar de Mkaye
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    resultado

    ola,

    fiz uma modificacao e estou colocando as fotos em anexo.

    -removi todo o escapamento (silenciador e catalizador)
    -troquei o cano de 2 para 3 (mais bonito, mais resistente e mais grosso)
    -pequeno silenciador com "ronco" no inicio
    -ponteira de RAM 2500 com cano de 4 no final
    - suporte reforcado para nao encostar em nada na lataria, pneu e para-choque

    assim que der coloco um video com o barulho ensurdecedor que faz em 3 e 4 marcha.

    abraco !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escape direto no Troller 3.0 - E a garantia?-img_0206.jpg   Escape direto no Troller 3.0 - E a garantia?-img_0207.jpg   Escape direto no Troller 3.0 - E a garantia?-img_0208.jpg   Escape direto no Troller 3.0 - E a garantia?-img_0209.jpg  
    Mkexpeditions - RAM 2500
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  • #16
    Usuário Avatar de penido
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    Esse video do mirim na galopeira foi eu que fiz..
    é um 3.0 chipado, com escapamento direto.
    o barulho fica animal,quando vc estica o bicho grita alto, mais pessoalmente o barulho fica muito melhor que no video, e esse dia a lenta dele tava mei desregulada, hueuhehuue
    Guilherme Penido - Jeep Wrangler Jk 2013 - Willys 1947
    Ex -Troller 2012/2010 Pajero 3.5 V6, Troller T4 09, Suzuki Vitara 97, Willys 73

  • #17
    Usuário Avatar de Mkaye
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    video

    opa...

    por enquanto tenho este video aqui

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=YNJ9sQU0T6U&playnext_from=TL&videos=raj63H NDhds[/ame]

    abraco !
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  • #18
    Banido
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    Citação Postado originalmente por animusmorbus Ver Post
    Salve galera!
    Peguei meu Troller zero em dezembro, pretendo colocar pneus 33 e mais pra frente pretendo mexer no chip do bixo... só estou esperando a garantia acabar hehe...

    Mas até lá to querendo dar uma apimentada de leve nele... a primeira coisa q veio foi mexer no escape... colocar um direto com diametro maior...

    Mas vem a duvida: Se eu trocar o escapamento original por um direto eu perco a garantia do meu Troller???

    E o que vcs me indicam??? Diretão mesmo ou coloco um abafador???
    Fica bacana o barulho com abafador esportivo?? Nunca vi usarem em motores diesel... será que fica um ronco gostoso de ouvir??

    Obrigado galera!
    Abraço!

    Acho que vale pensar um pouquinho até que ponto isso compensa. Além da garantia que vc vai perder, tem a questão da controlar.....
    não vai passar na vistoria... pois na regras deles o carro tem que ter pelo menos 1 abafador e 1 catalizador.


    abraços

  • #19
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    opa...

    por enquanto tenho este video aqui



    abraco !

    Muito lindo seu Troller e o som do escapamento fico perfeito.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #20
    Usuário Avatar de Mkaye
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    vistoria

    ola amigo

    respondendo seu comentario sobre a vistoria.

    O esquema e o seguinte:

    Voce retira o sistema de escapamento no inicio...logo abaixo do motor.
    Existem 2 presilhas....1 para o catalizador e outra para o abafador.
    Retire tudo e conserve guardado.

    Para fazer a vistoria basta colocar as pecas originais.

    O pulo do gato é fazer o sistema novo sem danificar o original.
    Para isso vc precisa de um local especializado que molde o escapamento do jeito que vc quer.

    No meu ponto de vista e ainda mais facil do que as rodas e pneus, pois vc coloca de volta no carro com muito mais facilidade.

    Outro ponto é o seguinte....depende da cidade que voce vai fazer vistoria, pois algumas nem estao medindo emissao de fumaça.

    abs
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  • #21
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    que abafador vc utilizou?

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    ola amigo

    respondendo seu comentario sobre a vistoria.

    O esquema e o seguinte:

    Voce retira o sistema de escapamento no inicio...logo abaixo do motor.
    Existem 2 presilhas....1 para o catalizador e outra para o abafador.
    Retire tudo e conserve guardado.

    Para fazer a vistoria basta colocar as pecas originais.

    O pulo do gato é fazer o sistema novo sem danificar o original.
    Para isso vc precisa de um local especializado que molde o escapamento do jeito que vc quer.

    No meu ponto de vista e ainda mais facil do que as rodas e pneus, pois vc coloca de volta no carro com muito mais facilidade.

    Outro ponto é o seguinte....depende da cidade que voce vai fazer vistoria, pois algumas nem estao medindo emissao de fumaça.

    abs




    cara essa ponteira deu alguma diferença no barulho??

    o meu ta na direta sem ponteira e tava curioso se ia muda alguma coisa

    e quanto a garantia.. eu fiz igual nosso amigo falo
    espera 1 ano da garantia dai mexe

  • #23
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    Escape no troller 3.0

    Galera! to afim de coloca um escape no troller 3.0. alguem sabe me inrformar algum projeto que fica com o ronco parecido com o do mwm 2.8. valew!!!

  • #24
    Usuário Avatar de luiz silva
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    Cool

    Citação Postado originalmente por LUIZ AUGUSTO SINIGAGLIA Ver Post
    Escape no troller 3.0

    Galera! to afim de coloca um escape no troller 3.0. alguem sabe me inrformar algum projeto que fica com o ronco parecido com o do mwm 2.8. valew!!!
    Luiz,
    quando comprei meu 3.0 retirei o silenciador grande e o buraco na troca de marcha aumentou, este motor precisa trabalhar com contra pressão no escapamento.
    Já vi dizer que fazem escapamentos maiores com 3" etc... e tal, mas todos com carros reprogramados.
    Meu carro é reprogramado e fiz teste com escapamentos diretos todos perdem performance.
    Acredito que somente um carro realmente preparado (cabeçote trabalhado; comando; turbina maior; intercooler dimensionado) deste jeito acredito que um escape dimensionado funcionaria.
    esta é IMHO.
    abraço,
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

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