ola
alguem poderia dar mais informacoes sobre as opcoes de mudanca no escape?
qual o procedimento?
tipos de barulho...
abs
Versão Imprimível
ola
alguem poderia dar mais informacoes sobre as opcoes de mudanca no escape?
qual o procedimento?
tipos de barulho...
abs
No meu Engesa , tenho escape direto , o motor é MWM 2.8 , tenho que sempre , antes da inspeção , colocar um com abafador , fazer a inspeção , e depois , tirar o abafador.:parede:(aquele barulho de Troller 0km no Engesa não dá , né?:odedo:)
ola,
fiz uma modificacao e estou colocando as fotos em anexo.
-removi todo o escapamento (silenciador e catalizador)
-troquei o cano de 2 para 3 (mais bonito, mais resistente e mais grosso)
-pequeno silenciador com "ronco" no inicio
-ponteira de RAM 2500 com cano de 4 no final
- suporte reforcado para nao encostar em nada na lataria, pneu e para-choque
assim que der coloco um video com o barulho ensurdecedor que faz em 3 e 4 marcha.
abraco !!
Esse video do mirim na galopeira foi eu que fiz..
é um 3.0 chipado, com escapamento direto.
o barulho fica animal,quando vc estica o bicho grita alto, mais pessoalmente o barulho fica muito melhor que no video, e esse dia a lenta dele tava mei desregulada, hueuhehuue
opa...
por enquanto tenho este video aqui
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=YNJ9sQU0T6U&playnext_from=TL&videos=raj63H NDhds[/ame]
abraco !
ola amigo
respondendo seu comentario sobre a vistoria.
O esquema e o seguinte:
Voce retira o sistema de escapamento no inicio...logo abaixo do motor.
Existem 2 presilhas....1 para o catalizador e outra para o abafador.
Retire tudo e conserve guardado.
Para fazer a vistoria basta colocar as pecas originais.
O pulo do gato é fazer o sistema novo sem danificar o original.
Para isso vc precisa de um local especializado que molde o escapamento do jeito que vc quer.
No meu ponto de vista e ainda mais facil do que as rodas e pneus, pois vc coloca de volta no carro com muito mais facilidade.
Outro ponto é o seguinte....depende da cidade que voce vai fazer vistoria, pois algumas nem estao medindo emissao de fumaça.
abs
que abafador vc utilizou?
Escape no troller 3.0
Galera! to afim de coloca um escape no troller 3.0. alguem sabe me inrformar algum projeto que fica com o ronco parecido com o do mwm 2.8. valew!!!
Luiz,
quando comprei meu 3.0 retirei o silenciador grande e o buraco na troca de marcha aumentou, este motor precisa trabalhar com contra pressão no escapamento.
Já vi dizer que fazem escapamentos maiores com 3" etc... e tal, mas todos com carros reprogramados.
Meu carro é reprogramado e fiz teste com escapamentos diretos todos perdem performance.
Acredito que somente um carro realmente preparado (cabeçote trabalhado; comando; turbina maior; intercooler dimensionado) deste jeito acredito que um escape dimensionado funcionaria.
esta é IMHO.
abraço,