x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Começa inspeção de veículos a diesel em SP

Ola All!

Li hj no http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaul...SEL+EM+SP.html que comecou a inspecao veicular em SP, mas na noticia cita o seguinte:

Começa nesta sexta-feira (2) a inspeção veicular obrigatória em São Paulo. Ônibus, vans e caminhões movidos a diesel serão os primeiros a passar pela vistoria. Por enquanto, apenas um posto de inspeção está funcionando no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste, de São Paulo. Antes de marcar a vistoria, o motorista tem que pagar uma taxa de pouco mais de R$ 50. A nova lei pretende reduzir a poluição em São Paulo, que tem uma frota de mais de 6 milhões de veículos.

Nao cita jipe nem caminhonete, alguem sabe se nos que temos o T4 diesel teremos que fazer tb?

[]s

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Ricardo,

Este assunto tbem esta rolando neste topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40209

[]´s

Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP

Wink

valeu pela dica!!!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Alguém já passou pela inspeção ??

Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    eu consegui agendar a minha somente para 03/06/08

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP

Talking

eu coloquei este post em outro link, mas como tinha aberto este, coloco nele tb :>:>:>

Ola!

Eu fui ontem fazer a vistoria, detalhes do meu T4, ele esta sem o abafador do meio (o T4 tem 2), a bomba estava com lacre, vou descrever os passos

1) Chegada numa cancela, uma garota (loirinha, ate muito bonita) te da as boas vindas e fala o procedimento.
    2) Voce tem que ir ate um dos postos (sao 6) e esperar o vistoriador te chamar para entrar no vaga de vistoria.
    3) Antes de entrar, vc NAO pode desligar o carro, espera com o motor ligado, vem um " fiscal" e manda vc acelerar TUDO ate cortar a rotacao, ele fica olhando a saida do escape ( o meu passou numa boa neste teste rsrsrs)
    4) Ai o vistoriador manda vc esperar e leva seu carro para um dos " BOXES" (é aberto, mas vc nao pode ficar do lado dele, somente numa faixa amarela olhando de longe (quase uns 2 metros)
    5) O vistoriador, desliga o carro e mede o oleo (se estiver abaixo do minimo, ja era, volta outro dia)
    6) Ai começa a dó do carro o vistoriador coloca um aparelho no motor (nao sei o que é) que esta ligado a um computador e acelera o carro ate o limite, depois ele coloca um outro aparelho dentro do escape, ai acelera umas 6~10 vezes (tb no talo )
    7) Ai vem o veredicto, no meu caso meu carro tirou 10!! passou com louvor
    Eles colam um adesivo (azul) com o numero 08, so isso

Nao sei se ajudou, mas antes de ir a vistoria (meu carro ja estava na reserva) eu coloquei o diesel podium da Petrobras, que me disseram que emite muito menos Co2 fica ai como dica, meu carro é 01 e passou, la tinha uma pickup 07 que foi reprovada (mas fazia muita fumaça mesmo!!)

[]s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

E os com bombinhas abertas?

Eita amigo, se essa mania pega aqui em Fortaleza-ce... A maioria fumaça devido a bombinha aberta até o talo....hehehe... Todo mundo ia reprovado.

acho isso bem importante.
    vocês têm informações atualizadas da inspeção???
    abraço.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Também estou curioso. Preciso agendar a inspeção do meu Troller.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Agendei minha inspeção para o início de agosto. Vamos ver o q vai dar....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

estive na inspeção semana passada (perto de osasco), visitando para conhecer e quem sabe, trazer a idéia para o RS.
    é só manter as especificações da fábrica que passa tranquilo, pois cada motor tem uma forma de análise, considerando principalmente a rotação e ponto de corte do giro.
    se mexer na bomba, é difícil que passe, salvo se houver uma forma que não aumente os níveis de poluição.
    há, tem que ter catalisador.
    só em São Paulo capital te 6.141.000 veículos. 100.000 emplacados só em abril de 2008
    a medida é necessária gente!
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

Já ouvi relatos de que os motores eletronicos estao sendo barrados na vistoria. Verdade ou mentira?

Alguem aqui ja fez a vistoria em SP e pode relatar?

Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem