Postado originalmente por
ojaneri
srgrande,
1) O sr. deve ter esquecido que a Pampa é um utilitário, e que ela carrega até 1Ton + 1,1 Ton dela = 2,2Ton. Então, a mola aguenta mais que o peso do Troller total.
2) A minha mola original está inteirinha, já que meu carro é 2005. Mas precisava desses 2 cms mais altos para os pneus 33" não ceparem por dentro da caixa de roda. Não troquei por elas estarem ruins, longe disso. Ou seja, objetivo alcançado.
3) Como addendum, o carro subiu 2 cm na traseira. Ou seja, o parachoque traseiro + engate de reboque também subiram, contribuindo para um maior angulo de saída (quem anda de troller sabe que o reboque fica enroscando). Pode não aumentar o vão livre que é definido pela bolota dos eixos.
4) Esses 2 elos a mais nas molas = maior articulação na traseira.
5) É comum essa modificação em Trollers de Rally e Raids pelo Nordeste, e nunca tiveram problemas, mesmo em altas velocidades. E alguns amigos meus já fizeram essa modificação a anos e também 0 relatos de problemas.
OK?