Powered by vBulletin

Fim de Curso Susp Traseira. Como Aumentar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2008, 20:37
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Tenho um T4 2004 e gostaria de aumentar o fim de curso da suspenção traseira, porque sempre que pego um buraco um pouco mais forte a traseira dá aquela batida forte e seca que muitos já reclamaram aqui no Forum.

Fui ver um T4 Trilha 2008 e vi que a Troller aumentou o tamanho da mola traseira e com isso acredito que deva ter melhorado este problema, além de ajudar da estética do Troller ao levantar um pouco a traseira que parece sempre um pouco arriada em relação a dianteira.
    Pergunta: Alguém sabe dizer de quem é essa mola do novo T4 2008? Ou alguém já trocou a mola traseira por uma maior? Como ficou?

Já pensei em colocar um calço na mola, mas eu acho que isso não vai resolver este problema do curso, ou vai?

O que fazer!?!?!

Abraços,
    Daniel

Mola dianteira da F-1000, foi o que eu fiz, nunca mais deu batente, mesmo carregado até o talo e levando pancada.
    Fiz na própria agência da Troller, eles mesmo fizeram a adaptação.
    Agora, dá uma pesquisada que já tem isso discutido aqui no fórum.

[]'s
  • 15/03/2008, 22:02
    ojaneri
    Só uns addenduns,

Calço nas molas não faz curso maior de suspensão, apenas fazem a carroceria trabalhar mais distante do chassi, mas não ganha nenhum centimetro em curso.

Pesquisei, não achei nada sobre molas da F-1000, mas já ouvi falar que seriam as molas dianteiras das F-1000 Diesel, que são um pouco mais altas que as originais.
  • 16/03/2008, 20:45
    srgrande
    Eu tenho um par de molas de F-1000 gasolina, usava na traseira do meu T4 2001, são menores que as originais, mas deixavam o carro mais alto.
  • 17/03/2008, 09:04
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Só uns addenduns,

Calço nas molas não faz curso maior de suspensão, apenas fazem a carroceria trabalhar mais distante do chassi.

Distanciar carroceria e chassi é a função do body lift.

Ou seja, calço nas molas fazem o eixo trabalhar mais distante do chassi.

[]'s
  • 17/03/2008, 11:18
    zelucas
    No fundo acho que foi isso que ele quis dizer...

A suspenção traseira não trabalha melhor com dois amoretecedores, o que faz ela trabalhar melhor é trocar o amortecedor original por um rancho de preferência pois o original é pressurizado, então ele + a barra estabilizadora + batentes longos = merd@ de curso :parede:.

Oque se pode fazer para burlar isso é elevar a suspenção com calço ou molas maiores, daí o amortecedor ficará mais aberto e o carro com mais curso e mais macio, mas isso se estiver sem a bendita barra estabilizadora.
  • 17/03/2008, 19:59
    abreu
    Para off-road, trabalha melhor sim.
    Com 4 amortecedores, ela fica bem mais rigida, evitando o final de curso e alguns pulos indesejados que as vezes o Troller insiste em dar.

Quanto aos calços, ojaneri, pensa um pouquinho...
    Os calços nas molas aumentam sim o curso da suspensão.
    O que faz a carroceria ficar mais longe do chassi seriam calços no chassi, e não na mola. Chama-se Body-lift como o Elmer já falou.

Abraços.
  • 09/04/2008, 08:16
    ojaneri
    Esses dias to trocando os 4 batentes do meu carro, e colocando calços na dianteira para igualar a traseira (tenho molas de Pampa na traseira que já subiram a traseira em uns 5cm). Os calços estou usando os da suspensão traseira do Opala - feitos de pneus, os originais não aguentam - que me custaram R$ 10,00 cada e quase toda auto peça tem (dica do André Luiz). Dá para colocar os mesmos calços na traseira, para quem não quiser trocar as molas. É só pedir os calços de pneu para ´altear´ o Opala...

BTW, qual a referência Rancho para Troller?
  • 09/04/2008, 09:15
    JapaTroller
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Esses dias to trocando os 4 batentes do meu carro, e colocando calços na dianteira para igualar a traseira (tenho molas de Pampa na traseira que já subiram a traseira em uns 5cm). Os calços estou usando os da suspensão traseira do Opala - feitos de pneus, os originais não aguentam - que me custaram R$ 10,00 cada e quase toda auto peça tem (dica do André Luiz). Dá para colocar os mesmos calços na traseira, para quem não quiser trocar as molas. É só pedir os calços de pneu para ´altear´ o Opala...

BTW, qual a referência Rancho para Troller?

Ojaneri!
    Os calços saum de suspensão de opala? É isso mesmo? Levanta que tanto? Pra ser sincero não sabia que o opala usava calço naum!!!
    Valeu
  • 09/04/2008, 13:40
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    Ojaneri!
    Os calços saum de suspensão de opala? É isso mesmo? Levanta que tanto? Pra ser sincero não sabia que o opala usava calço naum!!!
    Valeu

São sim, da suspensão traseira...Tem de vários tamanhos, mas o que eu comprei sobe cerca de 3,5cm.
  • 06/07/2008, 13:14
    Elmer_Jeep
    Pessoal, tem um T4 2003/2004 aqui na oficina e o dono ta reclamando da trazeira do bixo que ta arriada, está usando pneus 33 e sugeri pro cara as molas de pampa conforme falado nesse topico.

O dono anterior disse que tinha instalado molas da F1000 gasolina, mas pelo visto não deram conta do recado...

Vou retirar uma aqui essa semana e comparar com as de pampa, liguei numa autopeças e o vendedor falou que tem lado direito e esquerdo, e que a direita era mais reforçada(segundo ele), meu pai também confirmou isso dizendo que o motor da pampa é meio deslocado pra direita...

[]'s
  • 06/07/2008, 15:28
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pessoal, tem um T4 2003/2004 aqui na oficina e o dono ta reclamando da trazeira do bixo que ta arriada, está usando pneus 33 e sugeri pro cara as molas de pampa conforme falado nesse topico.

O dono anterior disse que tinha instalado molas da F1000 gasolina, mas pelo visto não deram conta do recado...

Vou retirar uma aqui essa semana e comparar com as de pampa, liguei numa autopeças e o vendedor falou que tem lado direito e esquerdo, e que a direita era mais reforçada(segundo ele), meu pai também confirmou isso dizendo que o motor da pampa é meio deslocado pra direita...

[]'s

Lembre-se de procurar a da Pampa com A/C. Eu comprei, veio em par, e não tinha distinção entre direita e esquerda. Talvez a que voce tenha visto seja a da Pampa sem ar.
  • 06/07/2008, 19:58
    Morceli
    No meu coloquei molas do 2007 com calços de 3 cm, ficou muito bom, nunca mais pegou.
    Abraços.
    Marcelo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:22.