Powered by vBulletin

AJUDA - Qual o offset ideal para roda 15x8???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 03/05/2008, 21:21
    AKPG
    Reativando o tópico.

Estou pensando seriamente em trocar as rodas 15x10 ET -41 por rodas 15x8 ET -20.

Fazendo os cálculos, irei ganhar 4mm na parte interna e irei perder 46mm na parte extrena, ou seja, a parte interna da roda irá ficar um pouco mais para fora (4mm) e a parte de fora da roda irá recuar 46mm, o que irá fazer com que eu pare de enlamear a lateral do carro quando passo por qq poça de lama...... Sem contar que também poderei usar menos pressão nos pneus quando for para a trilha.

Porém a minha dúvida é: por estar usando pneus de 13,5 pol de diâmetro, será que esta redução da tala não irá fazer ele raspar na parte interna (no amortecedor) mesmo tendo um ganho de 4mm? Minha dúvida é justamente pelo fato de que o pneu irá trabalhar numa roda de tala menor. Será que ele não irá estufar muito na lateral, fazendo com que passe a raspar na parte de dentro?

Qual a opinião de vocês?

Obrigado pela ajuda.
  • 03/05/2008, 21:56
    praiasecacustom4x4
    13.5 de diametro ou tala?
    se vc usa amaxxis com tala 13.5 da com roda da 8".para rodar melhor o abaixar a calibragem.a lateral do pneu esta bem reinforçada e sustenta bem o pneu
  • 03/05/2008, 22:08
    praiasecacustom4x4
    Ricardao ,vc aonde achoa roda das fotos?estavo procurando 4 assim.
    obrigadao
  • 03/05/2008, 22:24
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    13.5 de diametro ou tala?
    se vc usa amaxxis com tala 13.5 da com roda da 8".para rodar melhor o abaixar a calibragem.a lateral do pneu esta bem reinforçada e sustenta bem o pneu

Então, estou usando os Mudzilla 35x13,5 e estou com medo de trocar a roda de tala 10 pela de 8 e começar a raspar. Vc já viu alguém usando 35x13,5 no Troller com tala 8?
    E se der certo mesmo eu usar a tala 8, as tala 10 voltarão a venda. Ai podemos conversar se vc ainda tiver interesse.

Abraços,
  • 03/05/2008, 22:32
    praiasecacustom4x4
    tem um cliente que roda com uma band com mudzilla e roda tala 8,eli roda con 16 libras.esta difficil falar se raspa ou nao.tem um meu cliente que tem Troller "99 que roda com roda 7.5 e pneu bf 33,no inicio pecisamo limitar a direçao depois resolvi colocar espaçadores de12 mm e resolvemo o problema
  • 03/05/2008, 23:11
    Christian
    Citação:

Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    tem um cliente que roda com uma band com mudzilla e roda tala 8,eli roda con 16 libras.esta difficil falar se raspa ou nao.tem um meu cliente que tem Troller "99 que roda com roda 7.5 e pneu bf 33,no inicio pecisamo limitar a direçao depois resolvi colocar espaçadores de12 mm e resolvemo o problema

cuidado com esses espaçadores , aki no sul é sinonimo de prisioneiros quebrados !!!! o melhor é usar aqueles que são presos com porcas e tem
    outros prisioneiros mas tem no minimo 30 mm

Christian
  • 04/05/2008, 09:18
    praiasecacustom4x4
    nunca tevi problema com espaçadores "finos",sou 1 anos que uso tambem em competiçao e nunca quebrei
  • 04/05/2008, 22:57
    Vermeio
    fora essa diferença de espaço, qual a diferença na conduçao e dirigibilidade com rodas mais largas utilizando pneu 33?
  • 04/05/2008, 23:08
    AKPG
    Olha,
    Usando as rodas de tala 10 com offset -41, elas ficam com quase 5 cm para fora do pára-lama. Mesmo usando os pneus 35, percebi que a estabilidade em curvas está muito melhor do que antes, tanto com os pneus 33 como com os originais. Afinal, aumentou a distância entre as rodas no mesmo eixo, o que fez com que o carro ficasse mais largo.

Um abraço,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:40.