Reativando o tópico.
Estou pensando seriamente em trocar as rodas 15x10 ET -41 por rodas 15x8 ET -20.
Fazendo os cálculos, irei ganhar 4mm na parte interna e irei perder 46mm na parte extrena, ou seja, a parte interna da roda irá ficar um pouco mais para fora (4mm) e a parte de fora da roda irá recuar 46mm, o que irá fazer com que eu pare de enlamear a lateral do carro quando passo por qq poça de lama...... Sem contar que também poderei usar menos pressão nos pneus quando for para a trilha.
Porém a minha dúvida é: por estar usando pneus de 13,5 pol de diâmetro, será que esta redução da tala não irá fazer ele raspar na parte interna (no amortecedor) mesmo tendo um ganho de 4mm? Minha dúvida é justamente pelo fato de que o pneu irá trabalhar numa roda de tala menor. Será que ele não irá estufar muito na lateral, fazendo com que passe a raspar na parte de dentro?
Qual a opinião de vocês?
Obrigado pela ajuda.