Postado originalmente por
Ricardão4x4
Pessoal,
Tenho nas rodas originais os Wrangler 33 x 12,5". Essa roda tem off set -5 (são os 93,9 mm do cubo até o aro externo citados pelo Daniel) e os pneus traseiros raspam levemente no suporte das molas.
Também tenho um jogo de rodas Mangels Daytona 15 x 10 off set -44 (que na realidade tem os mesmíssimos 93,9 mm entre o cubo e o aro externo da roda). Ocorre que como a roda é 3" mais larga, a barriga que o pneu faz para fora dos aros interno e externo (12,5" do pneu versus 7" da roda original) diminuem em 3", afastando bastante o pneus das molas, mas por outro lado os jogando lá para fora dos para-lâmas. Os pneus ficam mais "quadrados" nessas rodas, a ponto de os gomos laterais colocados a frio (é um mud artesanal) não terem se quer ficado perto das molas.
Isso tudo para concluir que, se o pneu é 12,5" de largura, sem os gomos laterais e se a medida do cubo até o aro externo da roda é de 93,9 mm, a situação é melhor que com as rodas originais, no caso da interferência com as molas. Sobre os pneus para fora do para-lâmas, devem sair mas será muito pouco, imperceptível no caso de inspeção policial, creio eu.
Abs,