Pessoal , num sei se estou enganado, mas no caso quando se fala de 265 ou 275 ou mesmo o 285 se refere a largura e não a altura e no caso quando se fala em 31", 32", 33" ou 35" se refere ao diâmetro!!! que no caso é a altura né!! Axo que é isso!!!!!
Versão Imprimível
Pessoal , num sei se estou enganado, mas no caso quando se fala de 265 ou 275 ou mesmo o 285 se refere a largura e não a altura e no caso quando se fala em 31", 32", 33" ou 35" se refere ao diâmetro!!! que no caso é a altura né!! Axo que é isso!!!!!
Não, são só formas difrentes de medir.
um 275 e um 31" ambos para rodas de Raio 15 são mais ou menos o mesmo tamanho.
A página do Leitão fala os tamanhos reais dos pneus...
Lucas,
No seu acredito que não precise colocar calços pois os trollers de 2006 para frente são mais altos, e o meu é um 2004.
Não sei se realmente faz sentido, mas olhando para os trollers mais atuais o meu é mais baixo.
Acredito que talvez os 2006 em diante possuem alguma alteração na altura em relação aos dos anos anteriores, não muita coisa, mas acredito que exista essa pequena diferença.
Quanto ao visual, nem precisava falar...rsrs
O Trolhão deve ficar bem nervoso, nessas horas ninguém se atreve a fechar você no transito....e o medo do estrago...hehe
Agora o que seria vantagem para obter uma maior altura livre do solo: rodas 15 medida 31 ou rodas 16 medida 265x75??
Obrigado pela ajuda
Abraços
Não tenho o link, mas vou procurar...
Gosto mais do aro 15 porque normalmente as medidas são mais largas....Eu acho que pneu bom é pneu largo, barulhento e grande...
no meu 2003 andei com 33" AT sem calço e não raspava, usei um 3K de aro 16 com equivalencia de 33" e percebi que se meu parachoque fosse original rasparia, mas não lá fibra... usei 3K com carcaça 31" e nem chega perto de nada...
Agora o meu 99/00 tirei o MUd 33" Saveiro que não raspava nada e estou colocando o 3K Guerra com carcaça 33", mas mandei colocar calço, então não sei se rasparia ou não.
Achei até entrevista, mas não achei ele...
http://www.planetaoffroad.com/p04e.htm
Mas aqui o problema foi resolvido...
Contatos:
Marcelo Leitão (32) 9983-4027 / (32) 3332-3010
Marcelo Leitão
leitao@barbacena.com.br
www.manecopneus.com.br
Tenho um tabela em excell que não sei colocar aqui...tentarei zipada
veja a explicação:
Códigos mais usados
"33/12.50 15"
33=diâmetro, em pol
12,5=largura, em pol
15=aro, em pol
"195/65R16"
195 = largura, em mm
65 = lateral; % da largura
16=aro da roda, em pol
"7.50x16"
7,5= largura=lateral, em pol
16=aro da roda, em pol
"175R16"
175=largura, em mm
lateral=aprox 80% da largura
16= aro, em pol
Carlos o aro 15 vc tem mais facilidades de encontrar pneus, o meu tork era 16, quando troquei acabei ficando com um jogo de rodas 16 parados aqui comigo, pois carcaça de pneu 35" não axava em aro 16. Hj vc pode até pensar que não vai colocar pneu maior, mas depois esses ja vaum estar acabando e vc vai axar pequenos e vai querer aumentar!! hehehehe é assim que funciona!!!! Pensa direitinho!!! Quanto a altura, vc resolve isso com calço, num preocupa tanto com o pneu!!!
A tabela que foi colocada acima, confirmou o que eu disse que o 33" ou 31" é o diametro do pneu e o 12,5 por exemplo é a largura!!! Quanto a forma de medir diferente, ai eu realmente naum sabia!
Valeu
A tabela não é minha, eu apenas tenho aqui...Como ela esta disponível no Troller Clube achei que valia colocar aqui...