x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3

Como diria a Sabrina Sato, é veiirrdade! Nos motores NGD3.0E ao se trocar o filtro, o mesmo deve ser enchido com diesel. Porém, é muito fácil fazer isto:

1 - Troque o filtro simplesmente.
    2 - Retire a tampa da válvula de drenagem do combustível.
    3 - Peça a um ajudante para ligar a chave do Troller, sem dar partida no motor.
    4 - A bomba elétrica funcionará por 10 a 15 segundos.
    5 - Enquanto a bomba estiver funcionando, pressione a válvula de drenagem para deixar sair o ar de dentro do filtro.
    6 - Quando começar a sair diesel, solte a válvula de drenagem (se for necessário, ligue o carro por várias vezes até sair o diesel).
    7 - Agora dê partida no motor do carro e veja se funciona redondo.
    8 - Limpe a parte superior do filtro, recoloque a tampa da válvula no lugar e feche o capô.
    9 - Engrene uma primeira, e vá se divertir...

Usuário
    Entrada
    05/03/2009
    Agradecimentos: 0
    A troca deu certo !

Obrigado pelas orientações que vcs passaram.

Qto a duvida do Aires sobre água no filtro velho, drenei ele e encontrei muito pouca água (3 gotas grandes dentro de um volume de uns 50 ml de diesel). Particularmente me surpreendi, pois pela periodicidade que dizem para drenar esperava 50 ml só de água).

Qto ao filtro de ar, ainda não troquei mas vai ser o próximo e urgente (tenho re-inspeção na 5 feira – dessa vez marquei em outro lugar).

Espero que com o conjunto completo dessa vez ele passe !

Hariel

Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por hariel Ver Post
    A troca deu certo !

Obrigado pelas orientações que vcs passaram.

Qto a duvida do Aires sobre água no filtro velho, drenei ele e encontrei muito pouca água (3 gotas grandes dentro de um volume de uns 50 ml de diesel). Particularmente me surpreendi, pois pela periodicidade que dizem para drenar esperava 50 ml só de água).

Qto ao filtro de ar, ainda não troquei mas vai ser o próximo e urgente (tenho re-inspeção na 5 feira – dessa vez marquei em outro lugar).

Espero que com o conjunto completo dessa vez ele passe !

Hariel
    Ola galera, meu Troller ta com 3000 km 09/10 e nunca acendeu e luz do painel nem tampouco alterou o funcionamento. Alguem escreveu que ja drenou várias vezes e não saiu água. minha dúvida e se tenho que drenar de rotina, ou somente se acender a lampada ou o motor falhar ou coisa assim. Ja tive um CJ5, porme motor a diesel é a pirmeira experiencia.
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    05/03/2009
    Pessoal

Troquei o filtro de ar do troller (um 2004) e me deparei com algumas situações surreais e queria compartilhar com vcs :
    1-) Qtde de terra dentro do cilindro do filtro - fiquei impressionando com a qtde de terra que saiu e o estado do filtro antigo - dava para encher um vasinho e plantar uns feijões.
    É normal ? O trolleta bebe uma terrinha ? Ou era filtro velho, beeem velho no meu 100% revisado ?

2-) No cilindro do filtro, tem uma 3 saida com uma especie de ponteira. Qdo o filtro vai para o seu lugar correto, essa ponteira fica voltada para baixo no fundo do filtro. Ate ai tudo bem, mas ela estava "lotada" de gravetos (!?!?!). Minha duvida, isso foi alguma gambiarra (deveria ter um filtro ou coisa parecida), o trolleta "curte" uns gravetos tb ou era sujeira descarada no meu 100% revisado ?
    Em tempo, a ponteira estava aberta na ponta oposta a que vai no filtro. Aparentemente parece "ser assim mesmo de fábrica", mas como não conheço ....

3-) Vedação: usei uma cola a base de silicone (loctite 598). Coloquei uma qtde razoável, mas bem menos do que tinha antes. Como o carro não tem snorkel, não achei critico. Vcs tem alguma sugestão complementar ?

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Smile

Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Uma dica para fazer a drenagem do filtro de combustível sem melar seu motor: compre em uma loja de artigos para borracharias, um bico de ar destes calibradores de postos, e acople a ele um pedaço de mangueira com uns 10 a 15cm. Retire a capa da válvula de drenagem do filtro de combustível, e acople o bico de ar como se fosse calibrar um pneu. Encaixe a extremidade do pedaço de mangueira em uma garrafa PET vazia de 400ml (qualquer uma serve, desde que caiba no espaço próximo ao filtro). Peça a algum ajudante para ligar a chave do seu Troller (não precisa dar partida no motor) e a bomba elétrica funcionará, empurrando óleo diesel para o filtro, e saindo pela válvula de drenagem para dentro da garrafa. Este funcionamento é temporizado. Depois de uns 10 segundos a bomba pára. Desconecte o bico de ar, enxugue a parte superior do filtro, e analise o combustível dentro da garrafa para ver se tem água.

Em tempo: meu Troller 2008 com 10.000km rodados e uns 14 tanques de combustível nunca deu alarme de água, e eu somente drenei uma vez no final dos 10.000km antes de trocar o filtro só para ver se tinha água. Não tinha nada. Somente o diesel limpinho.
    John, excelente idéia. Parabéns!!
    Só não entendi uma coisa. No manual, eles dizem para ligar o motor, deixar em marcha lenta e pressionar a válvula de drenagem do filtro até parar de sair água. Vc. disse para ligar somente a chave, sem dar partido no motor. Mesmo a bomba elétrica empurrando diesel para o filtro, 10 segundos não é muito pouco tempo para expulsar a água, caso tenha? Vc. poderia me explicar um pouco mais sobre este, procedimento?

Obrigado e um abraço,
    João Ricardo
    T4 09 - "Azulão"
    Rio de Janeiro.

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3
    jrmotta,

Basta ligar algumas vezes a chave de ignição. Toda vez que ela é ligada, a bomba elétrica é acionada por uns 10 a 15 segundos. Mesmo que tenha água em quantidade significativa, acredito que na segunda ou terceira vez que ligar a chave passará a sair diesel limpo.

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    jrmotta,

Basta ligar algumas vezes a chave de ignição. Toda vez que ela é ligada, a bomba elétrica é acionada por uns 10 a 15 segundos. Mesmo que tenha água em quantidade significativa, acredito que na segunda ou terceira vez que ligar a chave passará a sair diesel limpo.
    Valeu, John.

Pelo que entendi, o tempo que a bomba é acionada é suficiente para expurgar a água do filtro, não havendo a necessidade de ficar com o motor ligado para que isto aconteça.

Obrigado e um abraço.

João Ricardo.
    T4 09 - "Azulão"
    Rio de Janeiro.

Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Pessoal, dando uma desenterrada no tópico, me surgiu uma duvida...

No 2.8, eu tenho que ficar com ele ligado durante o procedimento?

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Pessoal, dando uma desenterrada no tópico, me surgiu uma duvida...

No 2.8, eu tenho que ficar com ele ligado durante o procedimento?
    André,

O filtro do 2.8 é diferente do 3.0. No caso do 2.8, basta desenroscar o bujão de plástico da parte inferior do filtro e deixar drenar, sem ligar nada.

Abs,
    João Ricardo

Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Mas João, quando eu desenrosquei o bujão, ficou apenas pingando...
    Daí liguei o carro e desliguei....e começou a "mijar" diesel....

Como caiu no pote, para não fazer sujeira (aprendi aqui no fórum), verifiquei que só tinham 3 gotas de agua....e um pouco de sujeira!!!

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por AndréAngra Ver Post
    Mas João, quando eu desenrosquei o bujão, ficou apenas pingando...
    Daí liguei o carro e desliguei....e começou a "mijar" diesel....

Como caiu no pote, para não fazer sujeira (aprendi aqui no fórum), verifiquei que só tinham 3 gotas de agua....e um pouco de sujeira!!!
    André,

Que ótimo que só saiu 3 gotas de água. É sinal que seu tanque não tem água acumulada e que o combustível que vc está utilizando é de boa qualidade.

Procure fazer a drenagem com o carro desligado, porque poderá entrar ar no sistema.

Abs,
    João Ricardo.

Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Ok João, valeu pela dica!

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem