Postado originalmente por
John1532Jr
Uma dica para fazer a drenagem do filtro de combustível sem melar seu motor: compre em uma loja de artigos para borracharias, um bico de ar destes calibradores de postos, e acople a ele um pedaço de mangueira com uns 10 a 15cm. Retire a capa da válvula de drenagem do filtro de combustível, e acople o bico de ar como se fosse calibrar um pneu. Encaixe a extremidade do pedaço de mangueira em uma garrafa PET vazia de 400ml (qualquer uma serve, desde que caiba no espaço próximo ao filtro). Peça a algum ajudante para ligar a chave do seu Troller (não precisa dar partida no motor) e a bomba elétrica funcionará, empurrando óleo diesel para o filtro, e saindo pela válvula de drenagem para dentro da garrafa. Este funcionamento é temporizado. Depois de uns 10 segundos a bomba pára. Desconecte o bico de ar, enxugue a parte superior do filtro, e analise o combustível dentro da garrafa para ver se tem água.
Em tempo: meu Troller 2008 com 10.000km rodados e uns 14 tanques de combustível nunca deu alarme de água, e eu somente drenei uma vez no final dos 10.000km antes de trocar o filtro só para ver se tinha água. Não tinha nada. Somente o diesel limpinho.