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Convex Datacenter
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  • #13



    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    bem vindo
    compre o filtro em autopeças vc vai pagar ums 30,00

    eu troco a cada 20mil km, e sempre dreno a cada 2 tanque.

    Valeu, moçada!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

  • #14
    Só recomendo cuidado na escolha da marca deste filtro.
    Sempre usei filtros da marca Vox na minha ex-L200 e nunca tive problema. Quando comprei o Troller e fui usar filtros desta marca me deparei com um problema: o motor falhava acima de 3000/3500 rpm. Troquei o filtro Vox pelo MWM original e tudo voltou ao normal.
    Tenho um colega que usou duas vezes o filtro de combustível da Tecfil e também teve problema de falta de combustível com consequente falha do motor.
    Desde o ocorrido sempre coloquei o MWM e nunca mais tive o problema. Acho que não vale a pena economizar R$ 10,00 para correr riscos.
    Abraços,
    Daniel

  • #15
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Só recomendo cuidado na escolha da marca deste filtro.
    Sempre usei filtros da marca Vox na minha ex-L200 e nunca tive problema. Quando comprei o Troller e fui usar filtros desta marca me deparei com um problema: o motor falhava acima de 3000/3500 rpm. Troquei o filtro Vox pelo MWM original e tudo voltou ao normal.
    Tenho um colega que usou duas vezes o filtro de combustível da Tecfil e também teve problema de falta de combustível com consequente falha do motor.
    Desde o ocorrido sempre coloquei o MWM e nunca mais tive o problema. Acho que não vale a pena economizar R$ 10,00 para correr riscos.
    Abraços,
    Daniel
    Aí vc falou tudo: passar raiva por 10 contos realmente não vale a pena! Valeu a dica
    Carbura - BH
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  • #16
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    Ola pessoal tudo bem ???

    Vcs abordaram 2 duvidas iniciais minhas: como drenar o filtro de diesel e a troca do filtro de ar, mas tem um problema meu conhecimento é bem básico de mecanica. Então vamos lá:
    Drenar o filtro de combustivel:
    -> Esse dreno é por baixo do filtro ? Dei uma olhada no carro (encontrei o filtro - foi fácil) e tentei localizar algum parafuso ou abertura, porém senti-la somente por baixo do filtro (parece algo rosqueado). É isso mesmo? É por ai que devo drenar ?
    -> O trabalho precisa levantar o carro, ou dá para fazer por cima mesmo ? (vi que tem que tomar cuidado para não derramar sobre o motor)

    Troca do filtro de ar:
    -> Tentei tirar o filtro de ar, porém não consegui. Além do reservatorio de agua ficar em cima de uma das presilhas do "cilindro" do filtro, não consegui retirar a tampa.
    -> Alias a tampa do "cilindro" do filtro de ar é a parte da frente ou de trás. A da frente está presa com silicone na parede do carro (tomada de ar) e a de trás não dá para mexer pq o reservatório impede.
    -> Como faço para tirar ?? Queria ver o filtro de ar, se está legal, etc.

    Agradeço qq ajuda de vcs, pois o carro é velho mas é novo na minha mão !!!! He ! He !

    Abr

    Hariel
    T4 - 04/04 - 120k km

  • #17

    Smile

    Pra retirar o filtro de ar terá que tirar uma presilha metálica que prende a caixa do filtro, depois disso deverá com uma chave de fenda afrouxar a abraçadeira do tubo que leva do filtro ao motor. Desconecte o tubo ai sim consiguirá retirar todo o cilindro, já no lado de fora você encontrará na parte de baixo 3 presilhas que prendem o fundo da caixa. Pra retirar o filtro fica mais fácil girando (rosqueando).
    Pajero Full 5D HPE 2005
    Campo Grande Jeep Club

  • #18
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    Cara, valeu pela resposta

    Dei uma olhada nova no carro e vi que o cilindro do filtro fica "grudado" na entrada de ar (parece que é silicone de vedação) e ai fiquei em duvida : tem q arrancar tudo ? E depois ? Coloco novo silicone ? Ele é especial ou do tipo que se compra na Voli ?
    Outra coisa, vc sabe como sangrar o filtro de combustivel ?

  • #19
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    Uma dica para fazer a drenagem do filtro de combustível sem melar seu motor: compre em uma loja de artigos para borracharias, um bico de ar destes calibradores de postos, e acople a ele um pedaço de mangueira com uns 10 a 15cm. Retire a capa da válvula de drenagem do filtro de combustível, e acople o bico de ar como se fosse calibrar um pneu. Encaixe a extremidade do pedaço de mangueira em uma garrafa PET vazia de 400ml (qualquer uma serve, desde que caiba no espaço próximo ao filtro). Peça a algum ajudante para ligar a chave do seu Troller (não precisa dar partida no motor) e a bomba elétrica funcionará, empurrando óleo diesel para o filtro, e saindo pela válvula de drenagem para dentro da garrafa. Este funcionamento é temporizado. Depois de uns 10 segundos a bomba pára. Desconecte o bico de ar, enxugue a parte superior do filtro, e analise o combustível dentro da garrafa para ver se tem água.

    Em tempo: meu Troller 2008 com 10.000km rodados e uns 14 tanques de combustível nunca deu alarme de água, e eu somente drenei uma vez no final dos 10.000km antes de trocar o filtro só para ver se tinha água. Não tinha nada. Somente o diesel limpinho.

  • #20
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Eu já ia perguntar isso:

    durante o processo de drenagem, vcs têm observado água no filtro?

    Já drenei o da ranger diversas vezes - tanto 2.8, como 3.0 - e NUNCA tinha água no filtro.

    e no caso de vcs?
    Samurai 97
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  • #21
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    Vejam se vcs podem me ajudar.

    A troca do filtro de combustível tem algum segredo além de desconectar as mangueiras e trocar o filtro ? Precisa tirar ar das mangueiras ou mesmo impedir a entrada de ar ?

    Fui em uma dessas trocas de oleo para trocar os filtros do carro e o trocador nunca tinha trocado o filtro, daí fiquei meio encanado e optei por não fazê-la !

    Uma coisa me chamou a atenção: a mangueira que vem do tanque para o filtro. Ela é azul parece uma mangueira de jardim comum. Notei tb que a mangueira que sai do filtro e vai para o motor (ou para a bomba) tem outra cor (preta) e diversas marcações (creio que MWM ou coisa parecida). Além disso ela já está começando a ficar meio quebradiça na conexão do filtro e por isso a preocupação. É assim mesmo ? Parece mangueira de jardim, ou fizeram uma gambiarra no carro ?



    Outra coisa, no filtro de ar da viatura tem um monte de “cola” no que liga o filtro a lateral do carro (parece silicone). Para trocar o filtro precisa necessariamente arrancar essa “cola” ? Tentei de tudo qto é jeito e a única forma de abrir o invólucro do filtro é mesmo tirando essa cola. Outra coisa, onde é que compro ela ? É alguma “cola” especial ?



    Hariel

  • #22
    Hariel,

    Sobre o filtro de combustível, basta soltar as mangueiras, a braçadeira q prende ele, e trocar por um novo.
    As mangueiras, quando se tornam quebradiças, já é um bom sinal para substituí-las. Vai em uma loja especializada em mangueiras, ou ate mesmo conexões hidráulicas. Leva uma pequena amostra e eles indicam uma (importante serem trançadas).
    O filtro de ar, a cola que fixa na lateral do carro na verdade é silicone preto, basta vc arrancar, mas tem q colocar novamente após substituído o filtro. Vc aplica o silicone no local, para dar acabamento basta molhar o dedo com óleo hidraulico e modal o silicone no local.
    Lembre-se que tem que estar bem vedado, sem essa vedação o funcionamento do snoker e até mesmo no carro pode ser prejudicado.

  • #23
    Usuário Avatar de Elison
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    Hariel,

    Com relação a substituição do filtro de combustível, caso seu motor nao seja eletônico, mas sim o 2.8, recomendo que vc retire um parafuso que fica sobre o filtro, e encha o novo filtro com diesel até vazar pelo buraco do parafuso, feito isso coloque o parafuso novamente e conclua a instalação, é bater e pegar.

    Abçs.

  • #24
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por elison Ver Post
    Hariel,

    Com relação a substituição do filtro de combustível, caso seu motor nao seja eletônico, mas sim o 2.8, recomendo que vc retire um parafuso que fica sobre o filtro, e encha o novo filtro com diesel até vazar pelo buraco do parafuso, feito isso coloque o parafuso novamente e conclua a instalação, é bater e pegar.

    Abçs.
    Você falou e eu me lembrei. O troller de um amigo, 2007/08 só pega depois da troca do filtro se encher ele de diesel.
    Estranho não? Eu achei que isso fosse necessário apenas no 2.8.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

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