x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    bem vindo
    compre o filtro em autopeças vc vai pagar ums 30,00

eu troco a cada 20mil km, e sempre dreno a cada 2 tanque.

Valeu, moçada!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Só recomendo cuidado na escolha da marca deste filtro.
    Sempre usei filtros da marca Vox na minha ex-L200 e nunca tive problema. Quando comprei o Troller e fui usar filtros desta marca me deparei com um problema: o motor falhava acima de 3000/3500 rpm. Troquei o filtro Vox pelo MWM original e tudo voltou ao normal.
    Tenho um colega que usou duas vezes o filtro de combustível da Tecfil e também teve problema de falta de combustível com consequente falha do motor.
    Desde o ocorrido sempre coloquei o MWM e nunca mais tive o problema. Acho que não vale a pena economizar R$ 10,00 para correr riscos.
    Abraços,
    Daniel

Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Só recomendo cuidado na escolha da marca deste filtro.
    Sempre usei filtros da marca Vox na minha ex-L200 e nunca tive problema. Quando comprei o Troller e fui usar filtros desta marca me deparei com um problema: o motor falhava acima de 3000/3500 rpm. Troquei o filtro Vox pelo MWM original e tudo voltou ao normal.
    Tenho um colega que usou duas vezes o filtro de combustível da Tecfil e também teve problema de falta de combustível com consequente falha do motor.
    Desde o ocorrido sempre coloquei o MWM e nunca mais tive o problema. Acho que não vale a pena economizar R$ 10,00 para correr riscos.
    Abraços,
    Daniel
    Aí vc falou tudo: passar raiva por 10 contos realmente não vale a pena! Valeu a dica
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário
    Entrada
    05/03/2009
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal tudo bem ???

Vcs abordaram 2 duvidas iniciais minhas: como drenar o filtro de diesel e a troca do filtro de ar, mas tem um problema meu conhecimento é bem básico de mecanica. Então vamos lá:
    Drenar o filtro de combustivel:
    -> Esse dreno é por baixo do filtro ? Dei uma olhada no carro (encontrei o filtro - foi fácil) e tentei localizar algum parafuso ou abertura, porém senti-la somente por baixo do filtro (parece algo rosqueado). É isso mesmo? É por ai que devo drenar ?
    -> O trabalho precisa levantar o carro, ou dá para fazer por cima mesmo ? (vi que tem que tomar cuidado para não derramar sobre o motor)

Troca do filtro de ar:
    -> Tentei tirar o filtro de ar, porém não consegui. Além do reservatorio de agua ficar em cima de uma das presilhas do "cilindro" do filtro, não consegui retirar a tampa.
    -> Alias a tampa do "cilindro" do filtro de ar é a parte da frente ou de trás. A da frente está presa com silicone na parede do carro (tomada de ar) e a de trás não dá para mexer pq o reservatório impede.
    -> Como faço para tirar ?? Queria ver o filtro de ar, se está legal, etc.

Agradeço qq ajuda de vcs, pois o carro é velho mas é novo na minha mão !!!! He ! He !

Abr

Hariel
    T4 - 04/04 - 120k km

Smile

Pra retirar o filtro de ar terá que tirar uma presilha metálica que prende a caixa do filtro, depois disso deverá com uma chave de fenda afrouxar a abraçadeira do tubo que leva do filtro ao motor. Desconecte o tubo ai sim consiguirá retirar todo o cilindro, já no lado de fora você encontrará na parte de baixo 3 presilhas que prendem o fundo da caixa. Pra retirar o filtro fica mais fácil girando (rosqueando).
    Pajero Full 5D HPE 2005
    Campo Grande Jeep Club

Usuário
    Entrada
    05/03/2009

Smile

Cara, valeu pela resposta

Dei uma olhada nova no carro e vi que o cilindro do filtro fica "grudado" na entrada de ar (parece que é silicone de vedação) e ai fiquei em duvida : tem q arrancar tudo ? E depois ? Coloco novo silicone ? Ele é especial ou do tipo que se compra na Voli ?
    Outra coisa, vc sabe como sangrar o filtro de combustivel ?

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3
    Uma dica para fazer a drenagem do filtro de combustível sem melar seu motor: compre em uma loja de artigos para borracharias, um bico de ar destes calibradores de postos, e acople a ele um pedaço de mangueira com uns 10 a 15cm. Retire a capa da válvula de drenagem do filtro de combustível, e acople o bico de ar como se fosse calibrar um pneu. Encaixe a extremidade do pedaço de mangueira em uma garrafa PET vazia de 400ml (qualquer uma serve, desde que caiba no espaço próximo ao filtro). Peça a algum ajudante para ligar a chave do seu Troller (não precisa dar partida no motor) e a bomba elétrica funcionará, empurrando óleo diesel para o filtro, e saindo pela válvula de drenagem para dentro da garrafa. Este funcionamento é temporizado. Depois de uns 10 segundos a bomba pára. Desconecte o bico de ar, enxugue a parte superior do filtro, e analise o combustível dentro da garrafa para ver se tem água.

Em tempo: meu Troller 2008 com 10.000km rodados e uns 14 tanques de combustível nunca deu alarme de água, e eu somente drenei uma vez no final dos 10.000km antes de trocar o filtro só para ver se tinha água. Não tinha nada. Somente o diesel limpinho.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Eu já ia perguntar isso:

durante o processo de drenagem, vcs têm observado água no filtro?

Já drenei o da ranger diversas vezes - tanto 2.8, como 3.0 - e NUNCA tinha água no filtro.

e no caso de vcs?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    05/03/2009
    Pessoal

Vejam se vcs podem me ajudar.

A troca do filtro de combustível tem algum segredo além de desconectar as mangueiras e trocar o filtro ? Precisa tirar ar das mangueiras ou mesmo impedir a entrada de ar ?

Fui em uma dessas trocas de oleo para trocar os filtros do carro e o trocador nunca tinha trocado o filtro, daí fiquei meio encanado e optei por não fazê-la !

Uma coisa me chamou a atenção: a mangueira que vem do tanque para o filtro. Ela é azul parece uma mangueira de jardim comum. Notei tb que a mangueira que sai do filtro e vai para o motor (ou para a bomba) tem outra cor (preta) e diversas marcações (creio que MWM ou coisa parecida). Além disso ela já está começando a ficar meio quebradiça na conexão do filtro e por isso a preocupação. É assim mesmo ? Parece mangueira de jardim, ou fizeram uma gambiarra no carro ?

Outra coisa, no filtro de ar da viatura tem um monte de “cola” no que liga o filtro a lateral do carro (parece silicone). Para trocar o filtro precisa necessariamente arrancar essa “cola” ? Tentei de tudo qto é jeito e a única forma de abrir o invólucro do filtro é mesmo tirando essa cola. Outra coisa, onde é que compro ela ? É alguma “cola” especial ?

Hariel

Hariel,

Sobre o filtro de combustível, basta soltar as mangueiras, a braçadeira q prende ele, e trocar por um novo.
    As mangueiras, quando se tornam quebradiças, já é um bom sinal para substituí-las. Vai em uma loja especializada em mangueiras, ou ate mesmo conexões hidráulicas. Leva uma pequena amostra e eles indicam uma (importante serem trançadas).
    O filtro de ar, a cola que fixa na lateral do carro na verdade é silicone preto, basta vc arrancar, mas tem q colocar novamente após substituído o filtro. Vc aplica o silicone no local, para dar acabamento basta molhar o dedo com óleo hidraulico e modal o silicone no local.
    Lembre-se que tem que estar bem vedado, sem essa vedação o funcionamento do snoker e até mesmo no carro pode ser prejudicado.

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Hariel,

Com relação a substituição do filtro de combustível, caso seu motor nao seja eletônico, mas sim o 2.8, recomendo que vc retire um parafuso que fica sobre o filtro, e encha o novo filtro com diesel até vazar pelo buraco do parafuso, feito isso coloque o parafuso novamente e conclua a instalação, é bater e pegar.

Abçs.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por elison Ver Post
    Hariel,

Com relação a substituição do filtro de combustível, caso seu motor nao seja eletônico, mas sim o 2.8, recomendo que vc retire um parafuso que fica sobre o filtro, e encha o novo filtro com diesel até vazar pelo buraco do parafuso, feito isso coloque o parafuso novamente e conclua a instalação, é bater e pegar.

Abçs.
    Você falou e eu me lembrei. O troller de um amigo, 2007/08 só pega depois da troca do filtro se encher ele de diesel.
    Estranho não? Eu achei que isso fosse necessário apenas no 2.8.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem