x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 174

Hybrid View

  • #1
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94



    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Podem observar...

    Colisão fatal para ocupante de troller, ou é contra caminhão grande (10 toneladas ou maior) ou contra ônibus grande. Não adianta cinto, não adianta airbag.

    Acidentes em gerais (sem colisão), fatais para ocupantes de troller, 99% das vezes tratam-se de ocupantes sem cintos ou capotamento em altíssima velocidade. Não adianta santo antônio, não adianta cinto de 3 pontas. Capotamento em altíssima velocidade em asfalto, nem nível de segurança de dakar garante.
    Será que nessa situação, um SUV , com airbags frontais, laterais, de joelhos e decortina, não amenizaria as consequências das porrada?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    53
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Tudo na vida tem um depende.
    Tenho um amiga que em um Clio bateu de frente em um caminhão forte da Brinks. O carro acabou, Bombeiros tiveram que cortar o carro para tirar ela. Só quebrou o dedinho da mão esquerda, cinto de segurança + AIR BAG + célula de deformação fizeram o que foram projetados para fazer.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #3
    É verdade. agora que olhei o post completo. ELe bateu de frente com o ônibus em velocidade. Não tem Santo Antônio ou gaiola que segure.

    Com o meu eu não corro tanto perigo, pois ele não passa mesmo de 110 kms.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    236
    Agradecimento: 1
    Eu acho quando um acidente acontece e um onibus ou um caminhao esta involvido...um jipe uma camionete ou carro nao tem chance. O problem e a disegualidade dos pesos... por example 2 toneladas contra 5 ou mais... o carro pequeno nao tem chance

    Abracos Jurgen
    Troller T4 2010 3.0 branco Snorkel , Bancos em couro, Easytraction...

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por urso branco Ver Post
    Eu acho quando um acidente acontece e um onibus ou um caminhao esta involvido...um jipe uma camionete ou carro nao tem chance. O problem e a disegualidade dos pesos... por example 2 toneladas contra 5 ou mais... o carro pequeno nao tem chance

    Abracos Jurgen
    Valeu Jurgen. Abs e

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    217
    Agradecimento: 1
    A fibra não encolhe , explode e viram laminas cortantes . Na realidade é uma carcaça plástica sobre um chassi.Uma coisa é raspar na trilha ,outra é pancada. Por isso não tem mercado fora do Brasil

  • #7
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    E o risco de incêndio ainda, já que a fibra é altamente inflamável, por conter resinas e plástico.
    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    A fibra não encolhe , explode e viram laminas cortantes . Na realidade é uma carcaça plástica sobre um chassi.Uma coisa é raspar na trilha ,outra é pancada. Por isso não tem mercado fora do Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    A fibra não encolhe , explode e viram laminas cortantes . Na realidade é uma carcaça plástica sobre um chassi.Uma coisa é raspar na trilha ,outra é pancada. Por isso não tem mercado fora do Brasil
    Exatamente, a deformação da lataria nos demais veículos é uma das responsáveis por absorver o impacto.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #9
    Citação Postado originalmente por ESTEBAN Ver Post
    A fibra não encolhe , explode e viram laminas cortantes . Na realidade é uma carcaça plástica sobre um chassi.Uma coisa é raspar na trilha ,outra é pancada. Por isso não tem mercado fora do Brasil

    outro ponto, pra mim nada supera o metal, mesmo se enferrujar vc arruma, é maleável, resistente, pode desamassar, etc,
    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #10
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    49
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    já vi varios videos e fotos de troller sinistrado, pelo q percebi os casos onde a fibra explodiu foram tão graves q mesmo q fosse do metal mais absorvente do mundo o impacto mataria quem estivesse dentro.

    Quando fiz minha pesquisa pra escolher qual 4x4 comprar escolhi o troller exatamente por causa da fibra, muito dura, dificilmente precisa de reparo complexo nos acidentes "normais" e o principal não oxida, essas caracteristicas juntamente com o chassis selado são as principais vantagens dos troller sobre outras viaturas,isso pra quem busca durabilidade e mora na beira praia, quem mora longe do mar e/ou pode trocar de viatura a cada 4-5 anos não precisa considerar essas coisas...

    eu não quero ter q desmontar o carro inteiro a cada 10 anos pra remover ferrugem em locais inacessíveis, e principalmente nunca me coloco numa situação de colisão tão grave que vá explodir a carroceria do bugão.

    já sobre incendios a preocupação é valida, realmente se esquentar um pouco o bugão vira uma bola de fogo, como exemplo temos o T5 de competição q segundo falam por ai sobraram menos de 4, os outros queimaram...

    abraços
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    236
    Agradecimento: 1
    Na verdade nehum jipe e seguro.. o Wrangler tambem tem um chassis de aco simelante um caminhao. Esse chassis e duro de mais . Infelizmente o corpo humano nao aguenta uma bancada forte..
    um chassis forte nao se deformar..!
    por isso um carro "normal" dar mais seguranca pelos passageiros.. mais aqui no Brasil existem mutios carro inseguro no mercado... Fiat Mille Uno Celta Lifan...
    Logan Sandero.. um carro seguro e caro.

    Quando fosse o dinheiro e uma garagem sufficiente vou comprar um Volvo Xc60 xc90 o um Audi Q 7 ..Mercedes GL GLK

    Mais eu gosto o meu Troller..e eu espero nunca vai acontecer um accidente grave com ele.

    Abracos Jurgen

  • #12
    Usuário Avatar de Guilhermesr
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    39
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Acho que no fim das contas o poste levou a pior
    Mas o carro nao vai sair rodando...

    Troller T4 derruba poste no bairro da Barra e condutor abandona veiculo
    Troller 2015 - Runva 11xp - Atturo Trailblade 33x12,5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade