Confesso que também me impressionou a resistência do conjunto teto/quadro do pára-brisa… Sem falar na porta que, apesar da dificuldade inicial do operador, abriu como se nada tivesse acontecido!
Versão Imprimível
homero, dá uma passeada no youtube que você vai se impressionar ainda mais. Nunca vi um vídeo de troller capotando tendo o santo antônio detonado ou o quadro do parabrisa sedendo. Simplesmente porque pra danificar essa estrutura tem que ser uma pancada extremamente forte, que foge ao escopo da segurança de um jipe, como uma capotagem em asfalto em altas velocidades.
Se for comparar com qualquer outro veículo, é pra ficar de boca aberta. Já vi Pajero, Discovery, Engesa, Bandeirante, enfim, nada fica tão íntegro quanto um troller. Defender, não preciso nem dizer né? É fatalidade, além de PT. A maioria dá mesmo PT, ainda mais os mais antigos, que já não valem muito e o preço do conserto ultrapassa o valor do veículo.
Creio q ñ é obrigatório pq as regras do rally são as mesmas das de trânsito, a velocidade máxima no rally é 60km/h controlada por radar.
o problema é q as vezes o piloto faz um cálculo errado, tem um morro no caminho, mesmo os 60km/h são incompatíveis, e etc.
GP,
no rally de regularidade realmente não é obrigatório (apenas aconselhável e recomendado)... mas devia.
Fiquei curioso com fato de não ser necessário capacete na copa troller, pois lembro que meu pai corria rally de regularidade e o pessoal usava capacete, e fui dar uma olhada nos regulamentos da copa troller e rally de regularidade da CBA e achei interessante postar aqui
O regulamento da copa troller sequer consta um artigo sobre segurança, porém....
segue abaixo o iten 1.4 do artigo 1 - Definição do "REGULAMENTO DA COPA TROLLER"
"1.4 - Para os itens não definidos neste Regulamento aplicam-se as Normas do
Regulamento Geral de Rally de Regularidade 4x4 2013 da CBA e do Código
Desportivo do Automobilismo 2013 - CDA."
assim o subitem 11.3 abaixo (do artigo 11 - itens de segurança) do "REGULAMENTO GERAL 2013" da "COPA BRASIL DE RALLYE DE REGULARIDADE" é claro:
"11.3 - Em todas as categorias o uso de capacetes é facultativo, porém,
aconselhável e recomendado."
Quem é precavido usa capacete até pra andar de bicicleta, imagina para uma competição automotiva (em que a máxima é 60km/h mas tem horas que nego pisa bem mais pra tirar o atraso) fora as situações que vc citou (tb conhecidas como imprevistos...rs).
Ainda bem que o troller no aspecto resistência é quase "bunker"...
Abç.
Concordo com vc q deveria ser obrigatório viu, já q a turma abusa, se a turma andasse de boa seria como qqr passeio em estrada de terra.
o risco maior ñ TROLLER, ao meu ver, é a cabeça bater com força no vidro, Sto. Antônio, na cabeça do passageiro e etc.
veja no vídeo como a cabeça dos competidores fica parecendo bonecão do posto de um lado para o outro....
Estava até estranhando esse monte de enchente no sudeste e nenhuma imagem na mídia dos trolleiros.
Troller salvando carros e pessoas na enchente de contagem - MG
Carros são arrastados durante temporal em Contagem - Vídeos - R7