Galera, o lance é o seguinte: comprei um T4 2004, e semana passada identifiquei um problema em seu marcador de temperatura, que não estava marcando! Levei em um especialista e ele resolveu o problema do funcionamento do marcador trocando a "Cebolinha" do marcador de temperatura! Aí o marcador voltou a funcionar! Até aí tudo bem! Só que depois, nos testes de marcação de temperatura, o cara identificou que meu motor está trabalhando com uma temperatura muito baixa. Levei em um especialista fera aqui de BH, o Adriano, da Almeidas 4x4, e ele identificou o motivo: a hélice do sistema de refrigeração do meu motor está presa direto, e segundo ele me disse ela funciona num tal de sistema termo sensível, ou seja, mais solta quando o motor está mais frio e vai se prendendo à medida que o motor esquenta! Alguém saberia me dar mais dicas sobre este esquama de funcionamento?
Em uma situação de normalidade no trâsito, em que posição o ponteiro de temperatura do T4 trabalha em um dia quente? O meu ponteiro está ficado na primeira marca do marcador, bem abaixo de 1/4!
Um abraço a todos!