x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Marcel,

    como dar manutencao no guincho ?

    []s
    Murillus,

    A principal manutenção e mais rotinira em 1 guincho, é o cabo de aço. Preferencialmente não deixe barro acumulado no cabo, desenrolando completamente e mantendo o mesmo lubrificado para não enferrujar, pois mesmo sendo zincado, ele acaba perdendo a proteção com o uso em trilhas. Cuidado com início de desfiados tb é importante, para q não ocorra rompimento do cabo em uso.
    As demais partes geralmente são blindadas para evitar entrada de barro e outras impuresas e o mais aconselhável é mandar para um especialista, caso precise de alguma manutenção em motor e sistema de redução interna.
    A caixa de solenóides, vc só vai precisar fazer manutenção, caso algum solenóide queime, ae vc deverá usar o mesmo modelo, pois existem solenóides diferentes, apesar da maioria ter a mesma função.

    Acho q é isso.

    []´s

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/03/2009
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por morceli Ver Post
    gostei Das Dúvidas!!!
    Cade Os Especialista De Plantão?

    []'s
    Alguem Sabe Onde Compro Peças De Work 9000 ??
    Valeu !!!!

  • #15
    Colega, pelo que li no fórum, o pessoal compra as peços diretamente na fábrica da Work.
    Abs
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #16
    Apesar de ler todas as citações ainda tenho dúvidas.
    Existem histórias de rompimento de cabos e lesões graves em pessoas.Isto é verdade? como evitá-las?
    Para trilhas leves e eventualmente pesadas qual o melhor custo benefício?
    O que devo realmente comprar além do guincho é lógico?
    Preciso fazer alterações elétricas.
    Sim; guincho elétrico para Troller 08.

  • #17
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAAC Ver Post
    Apesar de ler todas as citações ainda tenho dúvidas.
    Existem histórias de rompimento de cabos e lesões graves em pessoas.Isto é verdade? como evitá-las?
    Para trilhas leves e eventualmente pesadas qual o melhor custo benefício?
    O que devo realmente comprar além do guincho é lógico?
    Preciso fazer alterações elétricas.
    Sim; guincho elétrico para Troller 08.
    Isso é verdade sim, o uso do guincho elétrico com cabo de aço deve ser feito com cuidado e critérios. Evitar ficar ao lado ou na direção do cabo qd o guincho em uso, já evita q problemas mais sérios aconteçam. O uso de um peso sobre o cabo, como uma lona ou mesmo a cinta de reboque, evita q em caso de rompimento do cabo, ocorra o efeito estilingue.
    Eu aconselho qualquer modelo importado acima de 9000 libras para uso no Troller.
    Além do guincho a patesca e 1 par de luvas é aconselhável.
    Não é necessário alteração elétrica no caso do Troller.

    []´s

  • #18
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Isso é verdade sim, o uso do guincho elétrico com cabo de aço deve ser feito com cuidado e critérios. Evitar ficar ao lado ou na direção do cabo qd o guincho em uso, já evita q problemas mais sérios aconteçam. O uso de um peso sobre o cabo, como uma lona ou mesmo a cinta de reboque, evita q em caso de rompimento do cabo, ocorra o efeito estilingue.
    Eu aconselho qualquer modelo importado acima de 9000 libras para uso no Troller.
    Além do guincho a patesca e 1 par de luvas é aconselhável.
    Não é necessário alteração elétrica no caso do Troller.

    []´s
    Ok, entendi.
    Existe algum nacional bom?
    Os importados não dão mais problemas na hora de manutenção e reposição de peças?

  • #19
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAAC Ver Post
    Ok, entendi.
    Existe algum nacional bom?
    Os importados não dão mais problemas na hora de manutenção e reposição de peças?
    Dependendo do importado q vc comprar não e a manutenção é bem menor q o nacional.

    []´s

  • #20
    Usuário
    Entrada
    29/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Turma, se precisarem fazer uma manutenção no Guincho, parte mecânica ou elétrica indico o Ítalo o camarada é gente Boa... segue o Site dele... 4x4 em ação,jeep,italo,4x4,off road
    Cheroka Rubicon - Preta

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/12/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    48
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Manutenção Warn Tabor

    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Malobra,

    Desmontar e montar estes guinchos é muito fácil.
    O Ramsey 8000 da Camper eu desmontei e montei mais de 8 vezes !!!!!!

    Ai vc pode limpar tudo e engraxar de novo.

    Se não quiser ter este trampo, mete muita agua naqueles vãos do rolete, verifica os contatos da caixa de solenoine.
    Uma coisa simples que pode parar o guincho aquele fiozinho Terra embaixo do motor do guincho. Não sei se o seu tem...

    Sempre que volto da trilha, desenrrolo todo o cabo, lavo bem, limpo com pano, uma camada de WD40 no rolete, + 1 camada de cabo enrrolado + wd40 e assim até enrrolar tudo.

    Outra dica, é fazer uma capa para o guincho. Se não precisar usar na trilha, tira a capa, lava só ela e pronto !

    [ ] s
    Oi Flávio,

    Moro no interior e não tem manutenção de guinchos em minha região, então antes de mandar arrumar fora pesquisei e resolvi botar a mão no guincho.
    O problema é agua na caixa de redução, aí abri, limpei as engrenagens, montei e funcionou, porém em seguida pintou um vazamento de óleo da redução, não aonde abri e sim entre o tambor e a tampa lateral do guincho.
    O que pode estar ocasionando esse vazamento? o tambor não é selado?
    Desde já agradeço
    Hilux CS 93 4x4 Mad Max- MWM 2.8 - ARB dianteiro e traseiro - Pneus Max 35" R15 X 7 -25 - Fixxar 17500 - eterna transformação....


  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/12/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    48
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Problema resolvido!

    Lí aqui mesmo no forum para colocar óleo 90 na reduzida do guincho, acredito que seja por isso que estava vazando, pois de fábrica vem com graxa, aí montei com graxa e tudo certo, utilizei graxa branca com lítio.
    Antes de montar limpei bem a lateral do tambor ( ne escova de aço do esmeril ) e a bucha de plástico que faz a vedação no tambor.
    Sempre que o guincho ficar submergido na água deve ser aberto e limpo, senão vai ficar na mão como eu fiquei...
    4X4 Brasil
    Hilux CS 93 4x4 Mad Max- MWM 2.8 - ARB dianteiro e traseiro - Pneus Max 35" R15 X 7 -25 - Fixxar 17500 - eterna transformação....


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade