Powered by vBulletin

Bloqueio de diferencial só na dianteira !!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2007, 00:36
    t4_carcara
    Zocrato,

Você tem um macrotorque? Instalou lá? Tem idéia do preço que cobram para instalar?

Abr.

Carcará.
  • 31/08/2007, 01:17
    Alexandre Zocrato
    Citação:

Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    Zocrato,

Você tem um macrotorque? Instalou lá? Tem idéia do preço que cobram para instalar?

Abr.

Carcará.

Não. Adquiri um full lock com o Leo Valle há um mês. Estou esperando chegar para instalar. Eu nunca levei minha viatura lá. Só o conheço por "ouvir falar".

Quando chegar o bloqueio vou instalá-lo com um mecânico de minha confiança chamado Ricardo Bertiê. É ele quem, atualmente, dá manutenção na minha viatura.

Se quiser, eu posso passar os dados dele. Que eu saiba, ele nunca mexeu com Macrotorque, porém, quem entende de mecânica consegue instalar essas coisas. Também não sei se o Rogério já mexeu com macrotorque. Que eu saiba ele mexe com land e já instalou ARB.

Como qualquer prestador de serviços, mecânico tem necessariamente de ser um profissional de confiança. Não adianta saber tudo, ser o maior conhecedor de mecânica se não for honesto. Falo isso de experiência própria, pois instalei um snorkel com um picareta e quase perdi o motor com um calço hidráulico.:evil:

O Ricardo é "feijão sem bicho".:concordo:
  • 23/09/2007, 20:19
    Vermeio
    Galera,
    Alguem ja usou bloqueio LSD (igual original troller traseiro) na dianteira? Sabem me dizer qual seria o resultado em trilha?
    Valeu,
    []'s
  • 24/09/2007, 15:14
    wagnerf
    Citação:

Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Galera,
    Alguem ja usou bloqueio LSD (igual original troller traseiro) na dianteira? Sabem me dizer qual seria o resultado em trilha?
    Valeu,
    []'s

Tenho esta duvida também, na teoria acho que melhora
  • 24/09/2007, 15:26
    AlemãoRS
    Vai ajudar, mas vai ter o problema de todos bloqueios que não são 100%, nas situações que uma roda ficar no ar vai perder toda a tração, ou seja, vai ser como se não tivesse bloqueio algum.
  • 24/09/2007, 15:53
    themoteo
    Citação:

Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Vai ajudar, mas vai ter o problema de todos bloqueios que não são 100%, nas situações que uma roda ficar no ar vai perder toda a tração, ou seja, vai ser como se não tivesse bloqueio algum.

:pensativo:Eu tinha entendido que os bloqueios parciais atuavam também na situação citada acima. Seja por atrito viscoso ou por embreagem, quando a roda tende a girar livre ele entra em ação e dificulta o giro desta roda. Isso faz com que apareça a mesma tração na outra roda, ajudando a sair da situação.:pensativo:
  • 24/09/2007, 19:32
    AlemãoRS
    Estes bloqueios precisam de um torque contrário a ele para atuar, ou seja, precisam do atrito de uma roda com o solo, no momento que a roda esta no ar girando livremente não vai ter atrito nenhum e consequentemente nenhum torque pra fazer o bloqueio atuar.
  • 24/09/2007, 21:17
    themoteo
    Citação:

Estes bloqueios precisam de um torque contrário a ele para atuar, ou seja, precisam do atrito de uma roda com o solo, no momento que a roda esta no ar girando livremente não vai ter atrito nenhum e consequentemente nenhum torque pra fazer o bloqueio atuar.

Não foi isso que eu entendi nesse site

http://carros.hsw.uol.com.br/tracao-...tro-rodas1.htm
  • 24/09/2007, 21:52
    AlemãoRS
    Citação:

Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Não foi isso que eu entendi nesse site

http://carros.hsw.uol.com.br/tracao-...tro-rodas1.htm

Mas neste texto diz exatamente o que eu escrevi, ou tentei...:D

As partes em itálico retirei do texto:
    trocar o diferencial livre por um diferencial traseiro autobloqueante é uma das mais comuns - isso certifica que ambas as rodas traseiras são capazes de aplicar um pouco de torque independente do que aconteça. Este seria o caso do LSD ou TRPC.

Outra opção é um diferencial travante, que trava as duas rodas traseiras, assegurando que cada uma delas tenha acesso ao torque que vem para o eixo, mesmo se uma das rodas estiver fora do chão - isso melhora o desempenho em condições off-road. Agora o texto se refere aos bloqueios 100%, os quais garantem tração numa das rodas mesmo que a outra esteja no ar.

Mais uma parte que fala dos diferenciais Torsen:
    Tanto os diferenciais dianteiros como os traseiros são Torsen®. Esses diferenciais têm um arranjo de engrenagens único: assim que ele percebe uma diminuição do torque numa das rodas (o que acontece quando um pneu está para patinar), o conjunto de engrenagens transfere torque para a outra roda. Diferenciais Torsen® podem transferir de duas a quatro vezes o torque de uma roda para a outra. Esse é um enorme ganho sobre os diferenciais livres. Mas se uma das rodas estiver fora do chão, a outra ainda não recebe nenhum torque. Exatamente o que eu falei, quando uma roda está no ar, a outra não vai tracionar.

Espero que agora eu tenha conseguido ajudar:D
  • 24/09/2007, 22:15
    themoteo
    Citação:

Mas neste texto diz exatamente o que eu escrevi, ou tentei...:D

As partes em itálico retirei do texto:
    trocar o diferencial livre por um diferencial traseiro autobloqueante é uma das mais comuns - isso certifica que ambas as rodas traseiras são capazes de aplicar um pouco de torque independente do que aconteça. Este seria o caso do LSD ou TRPC.

Outra opção é um diferencial travante, que trava as duas rodas traseiras, assegurando que cada uma delas tenha acesso ao torque que vem para o eixo, mesmo se uma das rodas estiver fora do chão - isso melhora o desempenho em condições off-road. Agora o texto se refere aos bloqueios 100%, os quais garantem tração numa das rodas mesmo que a outra esteja no ar.

Mais uma parte que fala dos diferenciais Torsen:
    Tanto os diferenciais dianteiros como os traseiros são Torsen®. Esses diferenciais têm um arranjo de engrenagens único: assim que ele percebe uma diminuição do torque numa das rodas (o que acontece quando um pneu está para patinar), o conjunto de engrenagens transfere torque para a outra roda. Diferenciais Torsen® podem transferir de duas a quatro vezes o torque de uma roda para a outra. Esse é um enorme ganho sobre os diferenciais livres. Mas se uma das rodas estiver fora do chão, a outra ainda não recebe nenhum torque. Exatamente o que eu falei, quando uma roda está no ar, a outra não vai tracionar.

Espero que agora eu tenha conseguido ajudar:D

Leonardo,

claro que você está ajudando, e muito. Não estou querendo mostrar que você está errado, estou é tentando entender mesmo.
    Como já falei, eu entendo que os bloqueios de diferenciais aparecem para suprir uma deficiência que os mesmos apresentam em situações em que uma das rodas de um eixo perde aderência. Naquele texto que fala dos diferenciais torsen, que equipa o Hummer, ele menciona a necessidade de um sistema de freio para resolver o problema da roda fora do chão. Eu entendo que os bloqueios parciais fazem exatamente isso, funcionam como uma espécie de freio ou atrito para fazer com que a roda que está em contato com o solo tenha mais torque do que ela teria se não houvesse o bloqueio.

Olha esse trecho que você tinha citado do texto:
    "As partes em itálico retirei do texto:
    trocar o diferencial livre por um diferencial traseiro autobloqueante é uma das mais comuns - isso certifica que ambas as rodas traseiras são capazes de aplicar um pouco de torque independente do que aconteça. Este seria o caso do LSD ou TRPC."

Veja que no texto fala: " ambas as rodas traseiras são capazes de aplicar um pouco de torque independente do que aconteça"

"Independente do que aconteça" contempla o caso de uma roda estar rodando livre no ar...ou não?
  • 25/09/2007, 12:40
    Vermeio
    Alguem ja fez este teste no diferencial traseiro?
    Colocar uma roda no ar e verificar se a roda oposta oferece tração?

Pelo que parece com certeza não seria como um bloqueio 100% mas ja daria uma bela de uma ajuda no off road em relação ao original.
  • 25/09/2007, 14:29
    AnBeLuZuK
    Pessoal,

No forum geral tem bastante informação sobre o funcionamento dos diversos tipos de bloqueio. Procurem no tópico do TRPC, Kaiser e Macrotorque. O que entendi de lá é que caso as rodas parem uma estando no ar, na saida o LSD não vai ajudar praticamente em nada, o TRPC vai ajudar um pouco e um 100% nem precisa falar. Percebi tambem nas trilhas que o LSD e o TRPC são eficientes quando se mantem o carro em movimento, quando se da um impulso ou pequeno embalo para passar um obstaculo, se parar ou diminuir muito o embalo ai ficou...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:48.