
Postado originalmente por
BACANÃO
Bom dia, segue relato. Troller 2012, 240 cavalos, pneu 33 All terrain, 118 mil km, não faço trilha, não dou arrancadas, uso restrito no asfalto, carro de uso diário. Tem 240 cavalos apenas para facilitar ultrapassagens pois circulo em uma rodovia serrana e com muitas curvas que fica entre Passa Quatro - MG e Cruzeiro - SP. Revisão de 45 mil km feita na concessionaria, troquei o óleo do diferencial traseiro com 86 mil km (Texaco LS 85w140 e Militec), estava perfeito, sem limalha ou marcas nas engrenagens, parecia um relógio Suíço. Com 118 mil km, no asfalto, numa descida, 90 km/h deu duas travadas, guinchei e levei para oficina. O diferencial tinha muido, quebrou dentes da coroa, pinhão, carcaça da caixa satélite, teve uma engrenagem pequena da caixa de satélite que quebrou no meio, o óleo estava muito bom ainda. Não tinha limalha alguma só pedaços. Pergunto: Será que foi por causa dos pneus 33 e 240cv? É meu terceiro Troller e sempre rodei do mesmo jeito. O mecânico falou que é falta de sorte, que trato o carro como se fosse um golzinho e que o carro precisa é de pau, tem caminhonete que tem o mesmo diferencial e anda só com sobrecarga e o diferencial não quebra. É isso.