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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Dimensão do diferencial traseiro




    E aí Galera da Lama, tubo beleza , neste sabado fui com o Jeepão para o sítio, coloquei três amigos dentro dele e fui subir um morrinho de uns 2 metros bem ingreme, quase que 75 graus(queria mostrar a um deles o que um jeep é capaz, tracei reduzi e fui, quando ele colocou as duas rodas dianteiras na parte plana do morro, ele fez um CLÁCLÁCLÁ, e um TRÁTRÁTRÁ bem forte, pensei na hora: hummm, quebrei , desci e ví que a helice furou o radiador, e o meu cardã traseiro saiu do diferencial traseiro e travou na carroceria, empurramos o jeep para frente e destravamos o cardã, a luva(ou flange não sei o nome certo) do diferencial traseiro quebrou bem aonde encaixa as presilhas, e entortou a presilha em forma de "U".
    Bem agora vamos aos fatos, coloquei KIT FEES, jumelos altos em forma de "U" e não alonguei nem diminuí o cardã traseiro, só alonguei o dianteiro, já tinha feito algumas gracinhas com meu jeep, inclusive semana passada subí em outro local um morro parecido só que com mais 1 pessoa no meu Jeep, e dessa vez estava eu e mais três pessoas(+ou- 330 kg) tem outro detalhe também, desde quando mechi na suspensão dele, eu perguntei para os dois mecânicos que mecheram nele, se não ia precisar alongar ou diminuir o cardã traseiro e eles me disseram não está beleza, eu na minha santa ignorância acredito que só quebou a luva porquê o diferencial estava longo, então agora de manhã mandei diminuir 10mm do cardã, pois vou levar lá no sítio a noite para eu mesmo colocar, e vou tentar subir o morro depois.

    Alguém sabe me dizer se isso é idiotice ? ou alguém já passou por um a situação igual?

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de monge
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    Cardãn

    Fala Gente...

    Ian, já quebrei cardãn 3 vezes.

    Meu jeep é SPOA, alonguei só o cardãn dianteiro em 3cm, o traserio não precisou.

    Sempre que quebrei foi na mesma situação sua, subindo um barranco íngreme, e com o jeep cheio de gente.

    Parei de quebrar cardãns andando com no máximo mais 2 pessoas nas trilhas. Totalizando 3 no jeep

    Quanto mais pesado, mais força será necessário pro jeep vender o obstáculo, e sem contar que com o peso as molas abaixam, fazendo o cardãn girar enforcado.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3

    Re: Cardãn

    Ian, já quebrei cardãn 3 vezes.



    Valeu pelas dicas monge, agora o que eu achei mais interessate é a luva(ou flange, sei lá) ter quebrado

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Fala Ian!!!

    Tchê, se vc colocou o Kit Fess , vc deve ter tirado lâminas do feixe de molas, certo? Fazendo isso, o feixe perde a resistência à torção do eixo. Com peso em cima, e forçando numa subida íngreme, o eixo torce e quebra o cardã...
    No seu caso, como quebrou a luva, pode ter ocorrido por alguns motivos: cardã comprido demais, como vc falou, abraçadeiras da cruzeta frouxas, ou até mesmo uma fissura na luva, já existente...
    Para furar o radiador, ou o cardã empurrou tudo pra frente, ou a hélice está perto demais do radiador. Ou mesmo ambos... Que motor vc tem??
    Com ventoinha elétrica, vc não fura mais o radiador...
    []'s

  • #5
    Giovani...

    No caso da hélice, pode se tratar tb de um coxim de motor solto ou quebrado, aconteceu cumigo uma vez... hehehe...

    []'s parpiteiros...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #6

    velocidade máxima só com o cardã dianteiro?

    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Giovani...

    No caso da hélice, pode se tratar tb de um coxim de motor solto ou quebrado, aconteceu cumigo uma vez... hehehe...

    []'s parpiteiros...



    Descobri que a frente do meu Jeep estava meia solta eu fiz uma gambiarra,coloquei um parafuso com 3 porcas para empurar o calço da frente para frente, daí eu lembrei que quando fomos desmontar o veícula para reformar o parafuso do calço(se é que se pode se chamar de calço um pedaço de pneu velho) emgripou e o serralheiro/mecânico meteu a lixadeira para abrir o buraco aonde estava o parafuso e alargou o furo daquela chapa "u" onde se fixa o calço é uma solução paliativa mas vou fazer o teste para ver se dá.

    Fui ontem no sítio arrumar e buscar o Jeep, só que levei a luva de 10 estrias, chegando lá ela tinha mais estrias, aí eu vim nele só com tração dianteira, (é horrível ) andei 32 km(18 de chão, e de 14 km de asfalto) vim andando a 50/60 km/h existe algum perigo em andar nesta velocidade , qual a certa

    Abraços e obrigado

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