x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 225

Hybrid View

Arrow Consumo do Troller T4 - Quantos KM/L faz o seu?

Pessoal,

Existe um tópico sobre isso na área das pick'ups e achei oportuno criar outro aqui.

Ao informar o consumo do carro, sugiro informar também em quais condições de uso em que o consumo foi aferido e o ano/motorização do Troller.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Bom, eu tenho um T4 3.0 que está com apenas 3 mil km. Por enquanto o meu uso está praticamente 95% na cidade de São Paulo e o consumo dele está oscilando entre 7 e 7,5 por litro. Estou achando muuuuuito alto.

Fiz apenas uma viagem curta com ele (260 km no total) e andando com o pé embaixo, ele fez 8,5.

Vou esperar chegar o momento da revisão para reclamar sobre este consumo que considero alto para um motor a diesel. Vamos ver qual o consumo de outros foristas que tenham um 3.0.

Abraços,
    Alexandre K

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Vou tentar ser claro e objetivo:
    Só uso Pneu BF AT 33/12,5R15, estou no 3º jogo.
    Quando novo meu troller 2001, II, 2.8TDI, fazia:
    7,5km/l em estradas com médias altas (Castelo, Ayrton Senna, Bandeirantes, Anhanguera)
    8km/l em estradas com médias baixas e pista simples.
    8km/l em trechos urbanos de Londrina/PR.
    Atualmente, com bomba aberta e 20psi (1,45kg) de pressão na turbina,faz:
    8,3km/l em estradas com médias altas (Castelo, Ayrton Senna, Bandeirantes, Anhanguera)
    9km/l em estradas com médias baixas e pista simples.
    9,4km/l em trechos urbanos de Londrina/PR.
    Antes que alguem pense em corrigir, meu carro sempre foi mais econômico na cidade que na estrada.
    Meço as distâncias com GPS.

Consumo do Troller

E ai pessoal?Tenho um T4 2002 e o seu consumo e de 9.5km/l de media com o pe em cima e de 8.5 mais apertado.Nao considero tao alto mas acho que podia melhorar.VALEU!

Usuário
    Entrada
    21/04/2007
    Agradecimentos: 0
    Meu troller T4 2006 3,0 FAZ 9 KM/L na estrada entre PR E SP. Velocidade média 100km/h. Achei bom...é pouco?

Sei que nao e o mesmo tipo de carro,mas tive uma s10 com o mesmo motor e chegou a fazer 13km/l em uma viagem longa.

Citação Postado originalmente por giipinna Ver Post
    Meu troller T4 2006 3,0 FAZ 9 KM/L na estrada entre PR E SP. Velocidade média 100km/h. Achei bom...é pouco?
    Giipina,
    Na única viagem que fiz com o meu até agora, ele fez 8,5. Só que andei direto a 140 ou 150. Por isso, acho q 9 andando a 100 está pouco. Vamos ver o que outros foristas que tem 3.0 falam.

Um abraço,
    Alexandre K

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Vou tentar ser claro e objetivo:
    Só uso Pneu BF AT 33/12,5R15, estou no 3º jogo.
    Quando novo meu troller 2001, II, 2.8TDI, fazia:
    7,5km/l em estradas com médias altas (Castelo, Ayrton Senna, Bandeirantes, Anhanguera)
    8km/l em estradas com médias baixas e pista simples.
    8km/l em trechos urbanos de Londrina/PR.
    Atualmente, com bomba aberta e 20psi (1,45kg) de pressão na turbina,faz:
    8,3km/l em estradas com médias altas (Castelo, Ayrton Senna, Bandeirantes, Anhanguera)
    9km/l em estradas com médias baixas e pista simples.
    9,4km/l em trechos urbanos de Londrina/PR.
    Antes que alguem pense em corrigir, meu carro sempre foi mais econômico na cidade que na estrada.
    Em julho troquei o T4 acima por outro T4 2002.
    Após duas viagens, p Curitiba e p São Paulo, onde o consumo foi de 7,2km/l, e o desempenho foi de Defender 90 (hahaha), parei p uma revisão.
    Resultado: tanque imundo, todos os bicos substituidos, algumas peças da bomba injetora trocadas, conta bancaria esvaziada e a seguinte avaliação:
    C pneu BF AT 33/12,5R15 e 21psi (1,5kg) de pressão na turbina,faz:
    8,3km/l em estradas com médias baixas e pista simples.
    8,5km/l em trechos urbanos de Londrina/PR.
    Ainda nao rodei por estradas com médias altas (tipo Castelo, Ayrton Senna, Bandeirantes, Anhanguera), mas com certeza o consumo vai ser +- 8km/l.
    Mais uma coisa, esse T4 é mais forte que o outro e anda muito mais que os outros T4 de Londrina, deixando o Joáo Kffury e o Daniel Castanho literalmente comendo fumaça...

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Troller 2003 2.8, MTR 32.
    A cada tanque faço o calculo até para ver se está tudo dentro do normal.
    -> Nunca mais que 11km/l
    (antes com pneu original fazia 0,5km a mais em média, tudo já corrigido no GPS; acho que o MTR 32 dá mais resistência)
    -> Nunca menos que 10km/l
    Não corro muito, os 1,4 bar máximo de pressão no turbo só vejo numa esticada ou outra.
    Maioria dos kms na grande SP, sem muito peso extra.
    Fumaça só pisando na saida de uma lombada.
    Nem sei se bomba ou turbo foram mexidos, para mim o motor já anda muito mais que o resto do carro (freiar forte não é o que esse pneu faz melhor), andar rápido em estrada pública melhor no C3 da patroa, esse sim gruda e freia que é uma beleza.
    Acho bom o consumo, não tem jeito, mais velocidade custa mais combustível quando o carro tem aerodinamica zero!

Usuário Avatar de André Centurion
    Entrada
    30/06/2006
    Local
    Campinas/SP

Cool

Já aferi muitas vezes.
    Meu Troller é 2002. MWM 2.8 - Pressão turbo (original). Pneu AT 255 Pirelli (original).

Rodovia (dupla):
    Média de 100 Km/h = 10 Km/l
    Média de 110 Km/h = 9,5 Km/l
    Média de 120 km/h = 9 km/l (para fazer essa média as vezes piso até 140 Km/h).

Esse é o MWM 2.8 turbo com regulagem correta de válvulas e limpeza de bicos em dia.

Outra coisa importante: devido à espuma do diesel na bomba do posto as vezes um frentista enche um pouco mais e outro menos (nessa a diferença pode chegar até 5 litros)

André

Usuário
    Entrada
    22/10/2007
    primeiro tanque gasto 8,11 - 568 km rodados com um tanque..

Alguem viu na Quatro rodas o teste do Troller a autonomia do tanque que eles informaram mais de 800 km.. absurdo..

Então eu acho que tenho uma mina de ouro... eh eh

Meu T4 é 2001, como já mencionei neste tópico, e consigo médias entre 11,5 e 12km/L. Ando lento, minhas médias em trechos de 500km estão entre 80 e 90km/L, na Fernão Dias antes e depois de BH.

Abr.

Carcará

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem