x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2

Embreagem Troller 2,8

Olá amigos

Sei que tem vários topicos sobre esse assunto mas nao achei nada parecido.

Oque acontece é que minha embreagem é bem alta, é descer 2 dedos do pedal que ja esta embreando, porem quando ligo a reduzida a embreagem baixa um monte fica no meio. desligou ela sobre, isso é normal?

Entao eu acha que ela patinava andando normal na quarta tinha impressao que patinava quando a turbina enche nos 2 mil giro tinha que manerar o pé ate uns 2500 e dai dava pra pisar de novo.

Porém esse final de semana fiz uma trilha e agora ele ta patinando de terceira tbm. pesquisei q tem uma regulagem, essa regulagem é no cilindro no lado caixa?

Será que alguem tem a foto do local onde regula?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Olá amigos

Oque acontece é que minha embreagem é bem alta, é descer 2 dedos do pedal que ja esta embreando, porem quando ligo a reduzida a embreagem baixa um monte fica no meio. desligou ela sobre, isso é normal?

Entao eu acha que ela patinava andando normal na quarta tinha impressao que patinava quando a turbina enche nos 2 mil giro tinha que manerar o pé ate uns 2500 e dai dava pra pisar de novo.

Porém esse final de semana fiz uma trilha e agora ele ta patinando de terceira tbm. pesquisei q tem uma regulagem, essa regulagem é no cilindro no lado caixa?

Boa noite Leandro. Será que o problema não está no cilindro mestre e/ou auxiliar? Abs. Válter.

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Olá amigos

Essa diferença de altura do pedal da embreagem nunca percebi no meu tanto na normal como na reduzida.

Mas tive problema na embreagem
    A embreagem do meu 04/04 estava patinando na quarta marcha, assim como vc relatou, em determinada rotação o Troller não ganhava velocidade, só aumentava a rotação, levei no mecânico e ele fez o seguinte teste.

Pisou na enbreagem com o pé esquerdo e engatou a terceira marcha, em seguida com o pé direito pisou no freio e com o mesmo pé direito acelerou a uns 3000RPM tirou o pé da embreagem.
    Resultado: O Troller não morreu rapidamente.
    Conclusão do meca: Trocar a embreagem, ele disse que o Troller deveria ter "morrido" rapidamente dando sinal que o problema não era na embreagem.
    Espero ter ajuda em algo, pois foi trocar a embreagem e o problema de patinar desaparecer.
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Leandro-SC,

Passei por essa experiência. E resolvi com 5min.
    Meu Troller 2002 q está com 100.000Km (comprei c/ 76.000) provavelmente ainda está c/ a embr. orig.

O q aconteceu comigo foi q um tempo depois d ter comprado ele começou a arranhar a 1ª ao engatar, tentei resolver:
    -Substituindo o óleo da cx.
    -Extendendo a haste de regulagem do cilindro aux. de emb. (imaginando ter diminuído a espessura do disco e não estar acionando a emb. 100% precisando "pisar" + no pedal p/ acionar a emb.).

Nenhuma das tentativas resolveu, certamente o prob. é o anel sincronizado q ja comprei...

O q notei é q depois q fiz este ajuste na haste do cil. aux. da emb. foi q ao esticar as marchas e ir trocando a embr. passou a dar uma peq. patinadas quase imperceptivel ñ dando aquele "soco" ao soltar o pedal nas arrancadas fortes...
    ...após alguns mil Km´s apareceu o sintoma exatamente igual ao seu:

Na estrada andando normal sem acelerar 100% qdo o motor fica em torno de 1800~2200 rpm e c/ a turbina cheia em subidas a embreagem começou a patinar, o giro subia mais a veloc. ñ, reduzia pisava 100% e nada d patinar. Esse efeito foi aumentando lentamente. Como estava em uma viagem segui em frente. Voltando pra casa 55km antes de chegar desfiz a reg. do cil. aux. de emb. retraindo a haste. Os resultados imediatos foram 2:

-A Embreagem parou de patinar (foi como tirar c/ a mão hehehe).
    -O pedal ficou bem mais leve.

O que acontece é que a sua haste do cilindro esta muito extendida, pré-acionando a embreagem. E gera o falso diagnóstico de embreagem gasta!
    Se vc colocar uma emb. nova e deixar o cil. excessivamente extendido vai acontecer o mesmo!
    Quando o Spike colocou uma nova parou pois o disco novo tinha "X" mm de espessura a + do que o q estava em uso. Com isso mascarou a falta de ajuste na haste.

O cilindro fica do lado esq. da cx. (motorista).
    Faça o ajuste e depois nos conte o resultado!

Abraços.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Leandro-SC,

Passei por essa experiência. E resolvi com 5min.
    Meu Troller 2002 q está com 100.000Km (comprei c/ 76.000) provavelmente ainda está c/ a embr. orig.

O q aconteceu comigo foi q um tempo depois d ter comprado ele começou a arranhar a 1ª ao engatar, tentei resolver:
    -Substituindo o óleo da cx.
    -Extendendo a haste de regulagem do cilindro aux. de emb. (imaginando ter diminuído a espessura do disco e não estar acionando a emb. 100% precisando "pisar" + no pedal p/ acionar a emb.).

Nenhuma das tentativas resolveu, certamente o prob. é o anel sincronizado q ja comprei...

O q notei é q depois q fiz este ajuste na haste do cil. aux. da emb. foi q ao esticar as marchas e ir trocando a embr. passou a dar uma peq. patinadas quase imperceptivel ñ dando aquele "soco" ao soltar o pedal nas arrancadas fortes...
    ...após alguns mil Km´s apareceu o sintoma exatamente igual ao seu:

Na estrada andando normal sem acelerar 100% qdo o motor fica em torno de 1800~2200 rpm e c/ a turbina cheia em subidas a embreagem começou a patinar, o giro subia mais a veloc. ñ, reduzia pisava 100% e nada d patinar. Esse efeito foi aumentando lentamente. Como estava em uma viagem segui em frente. Voltando pra casa 55km antes de chegar desfiz a reg. do cil. aux. de emb. retraindo a haste. Os resultados imediatos foram 2:

-A Embreagem parou de patinar (foi como tirar c/ a mão hehehe).
    -O pedal ficou bem mais leve.

O que acontece é que a sua haste do cilindro esta muito extendida, pré-acionando a embreagem. E gera o falso diagnóstico de embreagem gasta!
    Se vc colocar uma emb. nova e deixar o cil. excessivamente extendido vai acontecer o mesmo!
    Quando o Spike colocou uma nova parou pois o disco novo tinha "X" mm de espessura a + do que o q estava em uso. Com isso mascarou a falta de ajuste na haste.

O cilindro fica do lado esq. da cx. (motorista).
    Faça o ajuste e depois nos conte o resultado!

Abraços.
    Olá ORIONE

Então cheguei a verificar esta regulagem, por sinal o cilindro estava vazando, e a regulagem so tinha um fio de rosca no maximo pra encurtar, entao mandei tirar a caixa;

Estava vazando tbm o redentor do motor;
    o Disco estava nos arebites e as molas soltinhas soltinhas;

Resumindo já que estava tudo fora:
    Kit embreagem completo( Disco plator e rolamento);
    2 cilindros da Empreagem (Pedal e Caixa)
    Redentor do Vira Branquim

Agora ele esta com uma pegada boa, puxa a segunda ate uns 3500 a terceira da um pulo, ficou bem bom, tbm troquei tudo, nao tinha como nao ficar.

Boas Festas a Todos!

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    É neste caso era fim de vida mesmo hehehe.
    Encontrou o kit de embreagem por R$?
    O T4 ta c/ qtos km?

Abs.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Ele ta com 102 mil km

2 mil tudo com mao de obra, nao lembro exatamente o valor da peças, so sei que o kit era LUK da silverado/d-20, espero que aguente mais 100 mil.

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    ORIONE, boa dica em relação ao ajuste no cilindro mestre. Como não tinha noção de nada no mundo OFF-ROAD, fui obrigado a seguir o que o mecânico tinha dito. Mas na próxima ficarei mais esperto..rsrs
    Obs: Esqueci de relatar que a face do disco de embreagem velho do meu Troller estava meio azulada, provavelmente o cabaço do antigo dono no minimo não usava a reduzida nas trilhas!!
    Abraços

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    2K ficou meio salgado heim!
    O kit na tor ta saindo a R$669,00 (acredito q sem os cilindros q podem ser trocados sem retirar a cx.)
    O retentor original MWM ta saindo uns R$70,00.
    M.O ñ pode ser + d R$400,00 visto q o serviço da pra fazer em 1 dia. No meu caso faço eu mesmo.
    Ja baixei a cx. d uma Frontier 2003 3x e apesar d ñ ter feito no T4 deve ser + simples por ñ ter q mecher c/ barras d torção, escape, console interno e etc..

Abs.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Spike,
    No seu caso talvez nem o mecânico imaginou/sabia q só o ajuste "poderia" resolver.
    Reduzida em trilhas é fundamental! Ainda mais pq o motor só aparece depois d 1800rpm.
    O seu estava c/ qtos Km? Chegou a ver qtos mm ainda restavam no disco?

[]´s

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Spike,
    No seu caso talvez nem o mecânico imaginou/sabia q só o ajuste "poderia" resolver.
    Reduzida em trilhas é fundamental! Ainda mais pq o motor só aparece depois d 1800rpm.
    O seu estava c/ qtos Km? Chegou a ver qtos mm ainda restavam no disco?

[]´s
    ORIONE
    Opa, e como é gostoso fazer uma trilha na reduzida heim!!!!
    Imagino que ele nem pensou nessa hipótese citada por você, ele simplesmente constatou que estava ruim e já foi desmontando.
    Quando fiz a embreagem o KM marcado era de +/- 96.000, não cheguei a medir nada, só lembro do meca mostrar para mim a superfície do volante do motor que estava azulada, já o disco/platô não me recordo de como estava.
    Troquei também o cilindro auxiliar pois estava com vazamento. hoje o meu 04/04 está com 105.000KM e desde a troca não tive nenhum problema relacionado com embreagem.

Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    2K ficou meio salgado heim!
    O kit na tor ta saindo a R$669,00 (acredito q sem os cilindros q podem ser trocados sem retirar a cx.)
    O retentor original MWM ta saindo uns R$70,00.
    M.O ñ pode ser + d R$400,00 visto q o serviço da pra fazer em 1 dia. No meu caso faço eu mesmo.
    Ja baixei a cx. d uma Frontier 2003 3x e apesar d ñ ter feito no T4 deve ser + simples por ñ ter q mecher c/ barras d torção, escape, console interno e etc..

Abs.

É aqui em SC é complicado os negocios, pesquisei e ficou tudo no mesmo valor, variando uns 150 reais no maximo, entao acabei fazendo em uma autorizada MWM, que sempre fez um serviço bom no meu carro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Embreagem Troller 2008 3.0
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 60
      Última resposta: 25/04/2014, 16:52
    2. Troca da Embreagem Troller 2.002
      Por Ronnie Navarro no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/12/2012, 16:34
    3. Cilindros embreagem troller 2008
      Por NayCordeiro no fórum Troller
      Respostas: 6