x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Troller 07 - ajuda em modificações !!!!!!

Pessoal, estou comprando um Troller 07 que servirá tanto para uso diário, pequenas viagens e trilhas inclusive com alguma dificuldade. Em razão disto terei que fazer algumas modificações como:
    1- Pneus;
    2- Guincho;
    3- Bloqueio;
    4- Outras.
    Assim como meu outro Jeep (Willys) que eu vendi esta semana eu não usava diariamente, gostaria de algumas sugestões dos amigos que estão mais acostumados com o Troller, como:
    1- Qual pneu, BF MUD?
    2- Qual Guincho, Warn?
    3- Qual bloqueio?
    4- Outras modificações que seriam interessantes?
    Obrigado.
    Marcelo.

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Pneu BF All terrain 33"

Bloqueio fase IV ensimec, procure com o Leo Valle, ele tá com uns preços bons

A última modificação é o dono, pode passar ele pra mim hehehe

bom passeio, trilha

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Marcelo,

Primeiramente, parabéns pela aquisição... você verá que vale cada centavo.
    Minha utilização é parecida com a sua... trabalho, viagens, trilhas e raid. Pra evitar aquele troca-troca de pneus, optei por utilizar pneus BF 33" mud. É um pneu q não é o melhor em quase nenhuma modalidade mas não deixa a desejar em todas. Pooooo que comentário confuso hein hehehe... mas é isso mesmo, quebra um galhão em 80% das situações e nos outros 20% (trilhas médias/pesadas) o ideal seria ter um um jogo de lameiros. Possuo um guincho work12000 que não me deixa na mão e estou adquirindo bloqueio selecionável da macrotorque.

Uma dica, acesse o forum TrollerClube no yahoo. Lá tem bastante informação sobre o jipão e um pessoal bacana. Segue o link: http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/

Espero ter ajudado.

Abraços,
    Paulo Ross

Marcelo,
    eu optei pelo All Terrain pq tbém uso o meu no dia-a-dia e td final de semana pego pelo menos 3h de estrada de asfalto. Troquei o tênis c/ 50.000km, estou c/ 120.000km e as travas estão da metade p/ o fim.... ainda rodo mais uns 30 ou 40.000km fácil!!! Vai bem nas trilhas tbém....é claro que não é um lameiro 100%, mas nunca me deixou na mão em atoleiros dos bão.....
    Espero ter ajudado....
    []'s,
    Gus

Citação Postado originalmente por Gus Ver Post
    Marcelo,
    eu optei pelo All Terrain pq tbém uso o meu no dia-a-dia e td final de semana pego pelo menos 3h de estrada de asfalto. Troquei o tênis c/ 50.000km, estou c/ 120.000km e as travas estão da metade p/ o fim.... ainda rodo mais uns 30 ou 40.000km fácil!!! Vai bem nas trilhas tbém....é claro que não é um lameiro 100%, mas nunca me deixou na mão em atoleiros dos bão.....
    Espero ter ajudado....
    []'s,
    Gus
    Gus, vc usa os BF AT 33" (50% on e 50% off)?

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Alexandre,
    BF AT 31". Apesar de ser 50 x 50%, to falando sério, ele tem um desempenho muito bom em todos os terrenos. Fiquei c/ um pouco de receio em comprar um Mud na época justamente pq iria comê-los no asfalto.... acho que não iria durar mais do que 30.000km. Trabalho a maior parte dos dias da semana no interior e todo fds vou p/ Sampa, praia e trilhas, pego umas 3h de asfalto - ida e volta, o que iria comprometer a vida do Mud...
    P/ não ter que ter dois jogos de pneus e ter que ficar trocando toda hora, optei em esperimentar os AT - p/ quem tem um perfil de utilização parecido c/ o meu, eu recomendo!!!!
    []s,
    Gus

Eu estou no mesmo dilema q vc já teve.
    Não sei se compro um jogo de 33 mud e troco quando utilizar o carro ou então já coloco os 33 AT para usar no dia a dia e no fds. Eu tenho medo de fazer isso e prejudicar demais a performance no off-road. Porém tenho que levar em conta outro fator também: Não pretendo fazer trilhas pesadas todos os finais de semana.
    Então estou naquelas!!!! Não sei se caso ou se compro uma bicicleta!!!

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Eu usava dois jogos, originais e 31" da 3K, dava trabalho mais eu era feliz Me mudei, não tinha onde gastar e troquei tudo por 33" AT, na época não encontrei 33" da 3K. Resultado: Um LIXO!!!! Acho meu AT um lixo, ele entope só de olhar lama, derapa muito em pedras, é pior que o 3K para freiar.....

Eu colocaria 33" MUD ou dois jogos, um guincho pro 9.500 da HDW e depois pensaria em um eletrac na eixo traseiro passando o bloqueio original para o eixo da frente....

Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Ross, obrigado pelas dicas, o MUD não altera a dirigibilidade no alfalto, como por exemplo, em pista molhada? Em rodovias faz muito barulho?

EU uso bf 33 at, em viagens, e tenho um jogo de bf 31 mud montados so pra trilha!!! mais nao estou satisfeito com nenhum !!! porque, os 33" deixam a viatura muito bonita e sao muito bons para andar na areia da praia ou em dunas. Mais no asfalto deixam o carro muito bobo nas arrancadas e retomadas,alem de impreciso e cansativo em longos delocamentos pelo asfalto(digo 600km ou mais!!!) em velocidades em torno de 100 - 120 km/h ,nada que vc nao se acustume,mais os pneus originais sao muito melhores nestes quesitos!!! ja os 31"mud alem de serem "pequenos" para o troller, em situacoes de muita lama, nao limpam tanto quanto eu esperava e perdem tracao com facilidade!!! eu acho, essa e minha opniao ,que se o jipe e usado no dia a dia e tb em trilhas com lama!!! dois jogos de pneus sao essencias!!! quando meus 33 acabarem ,vou usar os mud 31 no asfalto,e colocar recapados tipo fred 3k 32" ou 33" para trilhas!!! estes eu ja vi funcionando e limpam mesmo alem de terem uma tracao imcomparavel com os "murd"!!! guincho estou usando um hipull 8000, e nunca me deixou na mao e "patescando" ja tirou band e gv ladeira acima!!! bloqueio ja chegou o kaiser mais ainda nao instalei!!! quando tiver noticias posto aqui!!

um abraco e boas trilhas!!!

Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Ross, obrigado pelas dicas, o MUD não altera a dirigibilidade no alfalto, como por exemplo, em pista molhada? Em rodovias faz muito barulho?
    Então Marcelo, asfalto com chuva realmente o mud deixa a desejar. Nunca tive nenhum susto mas também não arrisco correr muito quando chove. Em compensação barro e pedra com chuva o mud dá um banho. Quanto ao barulho, não sei te dizer pois tenho estes pneus desde zero e não tenho experiência com outro. Mas no asfalto não me encomoda... o barulho do motor é mais alto. Comprei faz 40mil km e ainda tem um pouco mais q meia vida pra rodar. Realmente os BF neste quesito valem a pena. Concluindo, compraria-os novamente.

Abraços
    Paulo Ross

Citação Postado originalmente por guilhermekrug Ver Post
    ... Eu colocaria 33" MUD ou dois jogos, um guincho pro 9.500 da HDW e depois pensaria em um eletrac na eixo traseiro passando o bloqueio original para o eixo da frente....
    Fala Krug,

Já pensei em colocar o bl original pra frente mas será q não afeta a dirigibilidade no barro? Tipo tendenciando a tangenciar na curva... imagino isso pois se anular o efeito do diferencial dianteiro, o bixinho vai querer ir sempre reto . To comprando um bl selecionavel p/ traseira e tava pensando nisso... se coloco ou não o original na dianteira.

[]'s
    Paulo Ross

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem