Isso depende muito de cada um. Eu mesmo já tive esta dúvida e já me decidi sobre o que fazer no meu Troller, mas talvez depois deste seu tópico eu até mude minha opinião.
Vc também vai ver que estas suas dúvidas irão gerar algumas polêmicas. Mas este é o objetivo aqui do fórum. Ouvir diversas opiniões para tentar chegar a alguma conclusão (e olha q as vezes discutimos mmmuuuuuuiiiito e não chegamos a nenhuma. Mas o q vale é a intenção).
Bom, eu acabei de comprar um T4 2007 e minha intenção é:
- Primeiro colocar um guincho Warn 9.5 TI e comprar todos os demais equipamentos necessários (âncora, patesca, cintas e etc)
- Depois colocar os pneus MUD 33. Na verdade eu quero colocar 35 mas acho que vai ser muito trabalho e acho q vai atrapalhar para usar o carro no dia-a-dia. Porém isso só vou decidir na hora q tiver grana pra trocá-los.
- Por último, quero colocar bloqueios ARB nos diferenciais dianteiro e traseiro.
Isso sem contar os demais itens que precisamos comprar e que são tão importantes quando os três itens acima, mas que se formos colocar um a um, a lista iria ficar interminável.
Na situação que vc comentou, se vc tivesse com guincho e com uma âncora, mesmo sem pneus, vc teria conseguido passar. Veja bem, não vi as condições do terreno, mas pelo q vc descreveu acho q estes equipamentos teriam sido suficientes para ESTA situação. Pq no off-road é assim: Cada caso é um caso.
Abraços e espero que este tópico sirva também para ratificar a minha ordem de "aquisições"!!!!