x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário Avatar de André Centurion
    Entrada
    30/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Pneus Mud x Guincho. Qual primeiro???

Meu Troller não tenho guincho e meu pneu é um AT 31" meia vida.
    No final da semana passada, num passeio pelo sul de Minas Gerais (região de Itamonte / Itatiaia, na serra da Mantiqueira, (Estava sozinho, pois era um simples passeio!).
    Tive um pouco de dificuldade de passar em estradas totalmente devastadas pelas fortes chuvas, e medo de ficar atolado, abortei meu plano original em algumas passagens. Era estradas abertas de fazendas, mas neste dia, o pessoal do campo estava isolado, carro passeio não estava passando, uma toyota hilux caiu num barranco e ficou, o meu dançou bastante.

Daí Pensei:
    1) Se eu estivesse com um MUD 33" entraria nos lugares que acabei desistindo de ir, mas será que, mesmo com esses pneus, num atoleiro maior, eu também ficaria atolado e daí Fod#@#u?
    2) Agora outro ponto: com um guincho, mesmo com essa merda de pneu nada me segurava, mas será que se eu atolasse eu teria pontos para ancorar?

O Ótimo e ter os dois, mais qual será o bom para se ter primeiro, nestas condições? Uma coisa por vez né!

André Centurion
    T4 2002 - Mogi das Cruzes

André,
    Isso depende muito de cada um. Eu mesmo já tive esta dúvida e já me decidi sobre o que fazer no meu Troller, mas talvez depois deste seu tópico eu até mude minha opinião.
    Vc também vai ver que estas suas dúvidas irão gerar algumas polêmicas. Mas este é o objetivo aqui do fórum. Ouvir diversas opiniões para tentar chegar a alguma conclusão (e olha q as vezes discutimos mmmuuuuuuiiiito e não chegamos a nenhuma. Mas o q vale é a intenção).

Bom, eu acabei de comprar um T4 2007 e minha intenção é:
    - Primeiro colocar um guincho Warn 9.5 TI e comprar todos os demais equipamentos necessários (âncora, patesca, cintas e etc)
    - Depois colocar os pneus MUD 33. Na verdade eu quero colocar 35 mas acho que vai ser muito trabalho e acho q vai atrapalhar para usar o carro no dia-a-dia. Porém isso só vou decidir na hora q tiver grana pra trocá-los.
    - Por último, quero colocar bloqueios ARB nos diferenciais dianteiro e traseiro.
    Isso sem contar os demais itens que precisamos comprar e que são tão importantes quando os três itens acima, mas que se formos colocar um a um, a lista iria ficar interminável.

Na situação que vc comentou, se vc tivesse com guincho e com uma âncora, mesmo sem pneus, vc teria conseguido passar. Veja bem, não vi as condições do terreno, mas pelo q vc descreveu acho q estes equipamentos teriam sido suficientes para ESTA situação. Pq no off-road é assim: Cada caso é um caso.

Abraços e espero que este tópico sirva também para ratificar a minha ordem de "aquisições"!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Eu sempre falo que primeiro o guincho, pois ele vai te tirar dos enroscos, enquanto pneu, bloqueio etc muitas vezes pode fazer voce entrar num enrosco maior ainda.
    Mas claro que tem que conseguir ancorar o guincho em algum lugar.

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    André,
    eu iria primeiro de guincho, pois entre pneu 31 e 33 a diferença não é monstruosa. Quanto ao fato de ser pneu AT, baixa um pouco a pressão (para umas 18 libras) no fora de estrada que vc compensa o fato dele não ser Mud.[]'s

AE !!

Amigo se o bom senso prevalecer o guincho é a primeira aquisição...

Mas como a maioria de jipeiros não tem bom senso...

Trocamos, eixos, motor, cambio bloqueios, pneus e por ultimo o guincho.

Meu caso...

[]´s não esperando o bom senso prevalecer...

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Guincho + http://www.ensimec.com/anc.htm.

[]'s

Marcelo

Em Primeiro Lugar Hj, Eu Colocaria O Guincho(essencial) E Tb Pneus Recapados Tipo "3k" Ao Inves Dos Mud, Que Em Trilhas Com Muita Lama ,te Deixam Na Lama Literalmente!!! Acho Basico Num Veiculo Para Trilhas, Estes Dois Itens.ainda Mais No Troller Q Tem Uma Grande Tendencia A "ancorar" Na Lama Profunda!!! Com Relacao Aos 33" E Uma Faca De Dois Gumes, Pois Vc Ganha Em Altura(muita Lama E Erosoes) E Perde Em Articulacao Da Suspensao!!! O Que Pode Ser Fator Para Vc Ficar Preso Tb!!!

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Guincho + http://www.ensimec.com/anc.htm.

[]'s

Marcelo
    Sobre

a

http://www.ensimec.com/anc.htm.

Esqueci de citar QUE EU TENHO E RECOMENDO, principalmente para quem muitas das vezes anda sozinho que nem eu.

[]'s

Marcelo

Como o wallace falou, quanto mais vc equipa o carro, mais "macho" vc fica, mais merda vc faz, e mais vc se vê em situações que só guincho e deus pra te tirar de lá haha

Então, põe um guincho primeiro, pq com pneu vc vai fazer uma trilhinha vai achar que o carro tá foda e no primeiro atoleiro que vc ver, vai fazer questão de entrar pelo lado mais foda, aí não preciso nem falar o que vai acontecer.

Eu fiz isso em campos do jordão, se eu tivesse sozinho, estaria lá até hoje, agora eu tenho guincho.. hehe

Como diz um amigo jipeiro: Guincho é igual Isordil. Pode ser que vc não precise, mas se precisar e não tiver um por perto...fudeu.
    Um abraço!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Como diz um amigo jipeiro: Guincho é igual Isordil. Pode ser que vc não precise, mas se precisar e não tiver um por perto...fudeu.
    Um abraço!
    Walter

Muito boa esta !!!!

Abs,
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    Em Primeiro Lugar Hj, Eu Colocaria O Guincho(essencial) Com Relacao Aos 33" E Uma Faca De Dois Gumes, Pois Vc Ganha Em Altura(muita Lama E Erosoes) E Perde Em Articulacao Da Suspensao!!! O Que Pode Ser Fator Para Vc Ficar Preso Tb!!!
    Fábio

Não entendi o que quis dizer.
    Por que vai perder em articulação com os 33"?

Por que vai pegar em algo ou o que?

[s],
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem