Powered by vBulletin

Troller 2.8 a 1.4bar, é problema!?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/11/2008, 16:57
    guilherme soares
    Outra coisa:

O que me está intrigando é que o carro agora está realmente outro. Tá andando muito mais, a segunda e terceira virou um foguete. E não tá dando fumação.
    O pau deve estar na instalação do manômetro, vou ver se troco a mangueira e colocar uma sem emenda.

[]´s
  • 30/11/2008, 22:39
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Disse que normalmente na direção tem de chegar em 1,0kg e estabilizar em 0,8 sem moer o carro.

Não entendi essa colocação. O que ele quis dizer com isso?

Em relação ao manômetro:
    Aonde ele foi instalado (mangueira da LDA, coletor, parafuso duplo)?
  • 01/12/2008, 08:45
    guilherme soares
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Não entendi essa colocação. O que ele quis dizer com isso?

Em relação ao manômetro:
    Aonde ele foi instalado (mangueira da LDA, coletor, parafuso duplo)?

O manômetro foi instalado na mangueira da LDA ( colocamos um T no lugar )
    Quanto estabilizar em 0,80kg eu sou burro pra kcete.... Escutei, não botei fé e não questionei. Mas acredito que é em marcha lenta. Com o carro andando é outra coisa... tem de dar os 1,2kg.
    Estou seriamente pensando que pode ser pau na mangueira com emenda, pois ela não deu comprimento e tivemos de emendar uma na outra. Tem alguma mangueira específica a ser usada? Usei a que veio junto com o manômetro.

[]´s querendo aprender com os amigos!!!
  • 01/12/2008, 13:56
    Fabil
    instrumentos CRONOMAC e bosta sao a mesma coisa... quando funcionam nunca estao aferidos...

se houver vazamento na mangueira que vai p/ o manometro, a pressao nao chega até onde deveria... sem bem que com manometro de bosta que nem os cronomac nao dá p/ confiar..

Vovôzao.. compra um manometro decente ( ODG, AutoMeter, etc..) e uma mangueira de tecalon do tamaho certo e coloca ... se ainda continuar lendo os 0,6bar dai vc procura por outros problemas

T+
  • 01/12/2008, 14:14
    guilherme soares
    Fabil,

Acabeei de comprar na Silviano Brandão 3 metros de mangueira nova e 6 braçadeiras. Vou trocar tudo e ver o que acontecerá. Na ficina deu 1,2kg no manômetro do mexânico. No meu deu zebra. Com certeza deve ter vazamento em algum lugar. Ou no T da LDA ou na emenda no meio do caminho ou na ligação final no Cronomac....

Amanhã teremos novidades...vai ter braçadeira em tudo!!

[]´s
  • 01/12/2008, 14:33
    Fabil
    aposto minhas fichas no CRONOBOSTA....

se tivesse vazamento significativo o vc iria perceber uma queda no desempenho...

T+
  • 01/12/2008, 14:41
    guilherme soares
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    aposto minhas fichas no CRONOBOSTA....

se tivesse vazamento significativo o vc iria perceber uma queda no desempenho...

T+

O carro melhorou pra andar e muito...
  • 01/12/2008, 15:20
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Mas acredito que é em marcha lenta. Com o carro andando é outra coisa... tem de dar os 1,2kg.

Em marcha lenta ele tem que apontar 0,0 kg!
    A Frontier com o MWM original marca 1,3 kgf/cm2.
    Tenta trocar a mangueira e ve no que vai dar...
    Você não utilizou o kit de instalação da Cronomac?
    Quanto a qualidade da Cronomac, discordo do amigo. Eles são sim uma boa opção. Acredito que entre os brasileiros é o melhor, já utilizei vários instrumentos deles e nunca tive problemas.
    Mas com certeza existem marcas melhores, como Autometer (que você citou) e a argentina Orlan Rober. ODG pra mim, é inferior a Cronomac.
    Claro que não podemos descartar a possibilidade do instrumento estar com defeito, mas como caso isolado e não devido a marca.
  • 01/12/2008, 16:00
    Fabil
    entao vc foi sortudo por usar cronobosta e nao ter problemas...

simplemente quase todo cronomac que já ví ( nao nos meus carros , mas nos dos outros) marcavam errado e nao somente manometro de turbo, mas tb contagiros etc...
    contagiros entao é uma piada, tinha um samurai de um amigo o contagiro ficava quase 500rpm fora do normal...

a galera de carros de arrancada a maioria só tem reclamacao dos cronbosta..

já os ODG, na boa, vc nunca deve ter visto um ao vivo néh? pq só de olhar p/ eles já se percebe a diferenca da qualidade de mateiral no qual sao feitos em relacao aos cronomac... nao me lembro de ter ouvido falarem mal sobre a precisao dos ODG.
  • 01/12/2008, 17:25
    DieselPower
    Citação:

já os ODG, na boa, vc nunca deve ter visto um ao vivo néh? pq só de olhar p/ eles já se percebe a diferenca da qualidade de mateiral no qual sao feitos em relacao aos cronomac... nao me lembro de ter ouvido falarem mal sobre a precisao dos ODG.

Já vi sim, aqui na minha cidade eles estão na mesma faixa de preços do Cronomac, as vezes até mais baratos...
    Mas nunca os utilizei, portanto não tecerei comentários a respeito dele.
    Já os Autometer e Orlan Rober, são os "tops", é compra sem medo.
    Abraço.
  • 01/12/2008, 19:04
    guilherme soares
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Em marcha lenta ele tem que apontar 0,0 kg!
    A Frontier com o MWM original marca 1,3 kgf/cm2.
    Tenta trocar a mangueira e ve no que vai dar...
    Você não utilizou o kit de instalação da Cronomac?
    Quanto a qualidade da Cronomac, discordo do amigo. Eles são sim uma boa opção. Acredito que entre os brasileiros é o melhor, já utilizei vários instrumentos deles e nunca tive problemas.
    Mas com certeza existem marcas melhores, como Autometer (que você citou) e a argentina Orlan Rober. ODG pra mim, é inferior a Cronomac.
    Claro que não podemos descartar a possibilidade do instrumento estar com defeito, mas como caso isolado e não devido a marca.

Caro amigo,

Mangueira trocada por outra de 3mm com braçadeiras de 3mm nas 3 pontas do T na mangueira do LDA e na conexão com o manômetro.

Pronto!!!!!

Bati a chave...beleza...
    acelerei forte e subiu pra quase 1kg e dei uma volta no Trolhão. Tudo normal, o Cronomac marcou 1,2kg certinho como o mecânico afirmara que tinha calibrado o sistema.
    Só alegria!!!

Aqui aprendi algumas coisas a mais com vocês foristas e agora sei que o problema era vazamento em algum lugar ende sapequei braçadeiras mais justas.

[]´s
  • 01/12/2008, 19:05
    guilherme soares
    Citação:

entao vc foi sortudo por usar cronobosta e nao ter problemas...

simplemente quase todo cronomac que já ví ( nao nos meus carros , mas nos dos outros) marcavam errado e nao somente manometro de turbo, mas tb contagiros etc...
    contagiros entao é uma piada, tinha um samurai de um amigo o contagiro ficava quase 500rpm fora do normal...

a galera de carros de arrancada a maioria só tem reclamacao dos cronbosta..

Fabil,

Larga de ser Zé Murrinha Criador de Discórdias!!!!

CRONOMAC - O melhor que tá tendo na praça!

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:27.