x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50

    Desconectar Estabilizadores




    Aê pessoal, essa semana apareceu em minha oficina um Troller 2006 e o proprietário tava afim de fazer um sistema desconectável nos estabilizadores...

    Daí a pergunta, alguém já fez

    Alguém já retirou os estabilizadores pra ver em quanto aumenta o curso da suspensão

    Agradeço pelas dicas.

    abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Se não me engano é TONY2004 o nick dele..
    Ele tirou a barra estabilizador traseira, mas também colocou molas maiores, trocou amortecedores e acho que deve ter alterado os links também...
    Mas procura por ele ai que te explica certo o que fez...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #3
    Pessoal,

    Levantando o tópico...
    Esta semana desliguei a barra traseira do jipe, segundo a calculadora tabajara, deve aumentar uns 10% de flexibilidade na suspensão. No dia a dia não percebi muita diferença. Amanhã vou desligar a dianteira e fazer uma trilha. Lembrando que ao desligar estas barras, o cuidados com a velocidade deve ser triplicado. O que é difícil com o canhão do sprint embaixo do capo.
    Segue uma foto antes e depois da retirada da barra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desconectar Estabilizadores-dscf0115.jpg  

  • #4
    Segue a foto após a retirada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desconectar Estabilizadores-2006_1019_181812aat.jpg  

  • #5
    No meu site tem uma técnica do Markito ensinando como fazer um "desconector rápido" da Barra....

  • #6
    Guilherme,

    Já uma sugestão do markito, mas tem que cortar a barra. Tô procurando uma opção menos radical.Fiz trilha ontem com o carro e melhorou muito. Também ví num troller a gasolina que NÂO tem a barra traseira. Tô quase deixando sem também.

  • #7
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    All,

    Se bem me lembro, a barra não é conectada por um parafuso passante num ponto de fixação tipo olhal !?

    Então bastaria substituir a porca por uma "borboleta".
    Antes de entrar na trilha, é só desconectar a barra e 'amarrar' em outro ponto da carroceria de modo que ela não caia.

    Nos kits de suspensão gringos, eles utilizam um pivo que é desconectado ao entrar na trilha e conectado ao sair dela...
    Quem quiser ver fotos, pede para o Thiagoloco que tem um kit desses numa Cherokee Sport com suspension kit.

    [ ] s

  • #8
    Valeu Flávio,

    Muito boa sua sugestão.
    Acho que vou acabar partindo para algo deste tipo. Porém, vou tentar a solução mais prática, senão já viu né. O jipe cheio de lama e nenhuma vontade de se enfiar embaixo dele para reconectar a barra.
    André

  • #9
    Pessoal,

    Esta semana desconectei as duas barras e fui para a trilha, ficou muito bom. Vou até desistir do bloqueio por enquanto. Passei de primeira onde todos os outro tiveram bastante dificuldade.

  • #10
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    54
    Posts
    212
    Agradecimento: 1

    Wink

    Salve, pessoal!

    Um dos problemas de apenas soltar as pontas da barra estabilizadora do Troller é que a mesma fica pendente. Ou seja, como ela é fixada no eixo, ao soltar as "bieletas" do chassis, a barra pode descer e tocar o chão.
    Uma solução simples, porém "gambitech", é amarrar a dita cuja em uma das pontas após a retirada das bieletas. Mas isso não me agrada.
    Daí a idéia de cortar a barra e soldar uma luva passante. Sei que isso é meio radical, entretanto, evita outros trabalhos mais complexos.

    Ô, Krug, não quer deixar a sua barra por aqui para eu fazer o sistema nela.
    Temos que arranjar uma cobaia! He, he, he

    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #11
    Markito,

    O que estou pensando é em soltar apenas uma das bieletas, usando uma borboleta no lugar daquela porca que vai na ponta da barra e retirando o parafuso que vai no chassi. Na porca de baixo vou colocar um pino trava tipo"R", e no parafuso é que ainda não matei a charada de como travar sem ter que ficar apertando demais toda vez que recolocar a barra.

  • #12

    Smile

    Markito,

    Deixar a Barra ai é fácil, o difícil é segurar o pé na volta para São Paulo sem a barra

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade