Ola a todos , sou novo aqui no forum
Recentemente comprei um troller 2005 e estou muito satisfeito com ele.
Estou interessado em colocar um guincho nele , tive uma band com work 12000(elétrico) que queimava os solenoides direto , entao optei pelo mecanico.
1- Gostaria de saber se minha escolha pelo mecanico realmente esta certa?
2-Esse novo guincho da work hidraulico(lançamento) vai ter um bom desempenho? Sera que vale mais a pena um desses que mecanico ou elétrico
3- Qquer guincho mecanico(ekron ou ensimec) tem entrada de força para o cambio do troller
O guincho hidraúlico é a solução pra os 4x4 que não tem tomada de força para os mecânicos (troller, ranger, s10) e o dono não confia nos elétricos, ele é resistente talvez tanto quanto os mecânicos, só que lentos como os elétricos, portanto são "devagar e sempre", se depender dele passa o dia todo puxando!
Mas o cambio do troller pelo que eu vi, tem tomada de força , mas ja um guincho hidraulico talvez seria necessario aumentar o força da bomba hidraulica(eu acho).Vou mandar um email para ensimec e a ekron , vamos ver a resposta
valeu
Não é possivel instalar hidraulico ou mecanico no troller, pois a t-case dele não tem saida para acoplar a tomada de força.
No troller só Eletrico mesmo...
Temos aqui em Natal o Troller do Luzardo Flor, vice-presidente do Jipe Clube do RN, que desde 2001 tem em seu Troller instalado um guincho hidráulico, além de dois outros companheiros de trilha que moram no Recife, que instalaram guinchos hidráulicos já com cabos de kevlar em seus Troller´s 2006.
Em quase toda trilha pesada, quando os elétricos pifam ele sempre salva a galera, pois o tempo de trabalho que o hidráulico aguenta é bem superior.
Já vi um guincho hidraulico com uma bomba tocada por um motor eletrico.. Só que era uma bomba de baixa vasão.. O guincho tem força mas é lerdo que doi...