Marcelo em resumo, ele pagou a concessionária e
recebeu após grande espera o carro. A fábrica não libera o tal Bin porque
existe pendência (financeira???!!) entre a concessionária e a fábrica. Ele
está com o carro parado em casa por falta de documentação, a concessionária
pediu a nota fiscal para "emplacar" e não devolveu.
Tendeu?
[]s
Marcos,
Ainda não esta claro, pois não esta claro que tipo de pendência existe
entre a TVE e a concessionária que impedisse a liberação do BIN (como vc
mesmo colocou na sua mensagem - cito: "financeira ???!!!"). Que tipo de
pendência existe ??? Por que o BIN não pode ser liberado ???
Quando se compar um Troller, normalmente através de encomenda, se faz um
adiantamento diretamente na conta da TVE (não da concessionária, pois é
representante e não revendedora). Da mesma forma, o financiamento é
liberado para a TVE e não para a concessionária. Quando se faz a encomenda
se recebe a confirmação da TVE. Que tipo de pendência financeira pode haver
então que impeça a liberação do BIN ??? Veja, se o adiantamento foi feito
na conta da concessionária (que fez de propósito e sacanagem, que pegou o
$$$ e não pagou a TVE, apenas hipótese), por que então a TVE entregou o
Troller, já a compra não foi feita (teoricamente para a TVE) ???
Pra mim falata um pedaço para se ter completo entendimento do caso: a razão
pela qual o BIN não pode ser liberado, o que não foi respondido na sua
resposta citada acima.
Vcs que me desculpem, mas a história tá muito confusa.
Porque realmente esse BIN não foi liberado? Qual a real pendência?
Sabe, no forum todos nós temos direito de expressar nossas opiniões mas acho que a maioria quer mesmo é meter o pau, antes mesmo de entender por completo o contexto (é o governo que não dá incentivo, ou é porque dá, ou é por isso que vai quebrar, a Ford comprou, blá, blá, blá).
Não estou dizendo que o colega que comprou o troller não tenha razão (pois não conheço de fato a história), mas não vou ser injusto com ninguem, muito menos com entidades, sem conhecer por completo os fatos. Pena que isso é pouco corriqueiro
Novamente me desculpem, mas antes de tanat conversa fiada gostaria de entender melhor os fatos....
Os fatos foram bem explicados por um das partes.
A outra parte (seja a Troller ou a revenda) que apresente seus argumentos, consistentes, se assim tiver.
Mas pelos relatos aqui descritos, parece ser tal prática um procedimento corriqueiro feito pela montadora.
Os fatos não foram bem explicados não. Houve foi um relato enorme contendo ums extensa lista de reclamações. O BIN, alguém poderia me explicar o por que não foi liberado para que o carro fosse emplacado ??? Vc que entendeu tudo, vc pode me explicar por que o BIN não foi liberado ??? Esta informação é determinante para entedermos o caso, e aí sim, poderemos opinar. Tá faltando informação.
Eu disse que o relato de uma das partes foi bem explicado.
Também disse, que a outra parte deveria se pronunciar.
Quanto ao BIN, se eu fosse o comprador, nem perderia meu tempo em tentar descobrir que sigla é. Iria querer saber, somente, do meu carro entregue, emplacado e segurado. Afinal, os 80.000,00 não estavam na conta do revendedor???????????
Informação é o que faltou (não só nesse mas em outros casos), falta e continua faltando por parte da empresa.
só para satisfazer a curiosidade do amigo mjuliani, alguém que tenha contato com o cézar poderia perguntar-lhe o que a empresa lhe disse quanto à liberação do bim, qual foi a explicação dada.
também por uma questão de justiça, alguém poderia informar à empresa deste tópico, oportunizando-lhe assim que aqui se defenda perante seus clientes e seus potenciais clientes.
se, oportunizada, a empresa insistir em não dar explicações, paciência.
eu, até uma explicação plausível, continuo cético e absolutamente discordando da impossibilidade de emplacamento de um carro comprado na concessionária e pago, não à vista, mas adiantado, por falta da liberação da bim pela montadora.
Não é VIN é BIN mesmo (Base de Identificação Nacional). Todo veículo deve ser cadastrado nesta basepela montadora, esta banco de dados será a base parao sistema RENAVAN. O BIN é onde os Detrans buscam as informações para licenciar/emplacar o carro. Algumas vezes o BIN foi cadastrado (pelas montadoras) incorreto e até que se corriga não há liberação para licenciamento/emplacamento.
A questão do BIN não é apenas uma curiosidade, pois pode revelar qual é realmente o problema. Veja os seguintes pontos:
- o amigo pagou o sinal para encomenda do carro. Normalmente este sinal é depositado direto na conta da TVE (Troller Veículos Especiais) e não na conta do representante. Não temos certeza, pelo relato, de que este $$$ foi depositado nesta conta (aí começam as dúvidas).
- o financiamento é liberado direto para a fábrica e não para o representante. Era assim antes, a não ser que tenha mudado muito recentemente.
- com base nos pontos acima, o representante não poderia ter ficado com o $$$, incluisve o carro foi entregue, o que evidencia que a TVE recebeu o $$$ (apenas uma suposição, pois não temos fatos ainda)
- o carro demorou a ser entregue, provavelmente consequencia da paralisação da fábrica citada anteirormente. Deveria ter sido melhor gerenciado pelo representante Troller e o cliente deveria ter sido informado
- não pode emplacar por que o BIN não esta liberado. Por que razão ??? Pendência financeira entre o representante e a TVE parece que não é cabível. O que acontece ???
Estes são meus pontos, precisamos agora entender o que acontceu.