Olá pessoal,
Sou mais um feliz proprietario de um Troller T4 2003, carro muito integro e novo, tem apenas 70000 km. Pois bem, ontem fiz uma viagem pequena, 75 km, porem na saida de BH, o ponteiro do comb. estava marcando que tinha 1/4 no tanque. Mas num pequeno declive, eu vinha de 4 marcha a uns 80 km, quando senti o motor ratear, pisei na embreagem e soltei, ele voltou e em seguida rateou novamente, cheguei em um pequeno aclive e ele pegou, quando um pouco mais pra frente ele rateou e eu joguei uma 3 marcha, deu uma reduzida porem rateando e soltou uma fumaça branca e apagou já no acostamento.
Bem, parei e tentei dar partida, o motor girava mais nada acontecia. Tinha um mexanico de bombas injetoras em frente e o cara assistiu tudo. Ele apostou em falta de diesel e entrada de ar no motor.
Tiramos os bicos e ele abriu uma porca no fundo da bomba, tirou a mangeuira do filtro de combustive e puxou diesel por uma mangeuira plastica. Bati a chave e saiu oleo nos bicos, ele fechou tudo e o carro pegou, acelerei até uns 2000 rpm para "tirar todo o ar do sistema ", abasteci e continuei a viajem sem problemas, fui e voltei. O Trollao tá funfando normal.
Pergunta: Será que foi falta de Diesel??? O marcador tá marcando erroneamente???
Aguardo os experts em motor diesel. Eu não entendo nada.