x
Convex Datacenter
Página 18 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 440
  • #205
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    E tava pensando em abaixar o suporte da barra panhard, deixar ela mais paralela ao eixo tb. Abraço
    Não faça isso, se o fizer, seu Troller vai ganhar um belo BUMPSTEER.

    A panhard tem que estar muito bem relacionada com a drag link, a barra que vem do pitmam até o munhão. Se mexer na panhard, vai ter que mexer no pitmam também.

    Referente à compensação do eixo, devido ao lift, uma alternativa é cortar na solda do link, livrando aquela porção de barra menor, e soldando ela em nova posição. Pode aproveitar e colocar ali uma regulagem, caso um dia queira voltar à altura original. Eu fiz ambos os procedimentos no meu carro, com sucesso.

    Com isso, você corrige o cáster, e joga o eixo ligeiramente para frente, além de alinhar o prato da mola, diminuindo a barriga que ela faz.






    Abraços

  • #206
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Não faça isso, se o fizer, seu Troller vai ganhar um belo BUMPSTEER.

    A panhard tem que estar muito bem relacionada com a drag link, a barra que vem do pitmam até o munhão. Se mexer na panhard, vai ter que mexer no pitmam também.

    Referente à compensação do eixo, devido ao lift, uma alternativa é cortar na solda do link, livrando aquela porção de barra menor, e soldando ela em nova posição. Pode aproveitar e colocar ali uma regulagem, caso um dia queira voltar à altura original. Eu fiz ambos os procedimentos no meu carro, com sucesso.

    Com isso, você corrige o cáster, e joga o eixo ligeiramente para frente, além de alinhar o prato da mola, diminuindo a barriga que ela faz.






    Abraços

    Renato, valeu pelas informações!!!! Na barra do link, vc colocou com rosca??? Pra poder regular??? Pelas fotos parece ser. E com relação a barra panhard, com o aumento de altura, o eixo fica jogado pra um lado. Por isso pensei em abaixar o suporte. Eu ja vi alguns relatos, em que o pessoal aumenta a barra, daria o mesmo problema de bumpsteer???? Abraço
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #207
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Sim existe um tubo com rosca esquerda/direita para permitir regulagem.

    A Panhard, você pode fazer o mesmo sistema de regulagem, ajustando a posição do eixo em relação ao lift. Isso não vai prejudicar a relação dela com a drag link a ponto de provocar bumpsteer.

    Abração

  • #208
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Sim existe um tubo com rosca esquerda/direita para permitir regulagem.

    A Panhard, você pode fazer o mesmo sistema de regulagem, ajustando a posição do eixo em relação ao lift. Isso não vai prejudicar a relação dela com a drag link a ponto de provocar bumpsteer.

    Abração
    Renato, desculpe minha ignorancia, mas ja ouvi falar em bumpsteer , mas tenho que reconhecer que nao entendo muito bem!!! hehehe Em portugues claro o que seria o problema mesmo??? Eu tava pensando que no caso aumentando o suporte, nao mexeria na barra, e deixaria na altura do original, sendo assim, quando a carroceria levantasse, o eixo puxava menos para a lateral. Imaginava que quanto mais paralela ao eixo, melhor! Valeu pelas dicas ai em cima!! Ajudo demais!!!
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #209
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Bumpsteer, é o esterçamento involuntário das rodas diante do trabalho da suspensão.

    Explicando melhor, quando o carro balança devido às irregularidades do solo, o carro tende a virar as rodas, passarinhando pela pista tornando-se indirigível.

    Isso sempre acontece quando as barras panhard e Drag link estão desalinhadas.

    Erguer apenas a suspensão, provoca um deslocamento lateral do eixo, sem atrapalhar a dirigibilidade. Com uma regulagem na panhard tal como eu sugeri, você pode compensar esse deslocamento provocado pelo lift.

    Mantendo as fixações originais, não é para você ter problemas. MAs se mexer em um ponto de apoio que seja, vai ter que mudar o outro.

    Repare nas Cherokees com lift de suspensão, como as barras trabalham anguladas, se problema algum.

    Abraços

  • #210
    Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    627
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Bumpsteer, é o esterçamento involuntário das rodas diante do trabalho da suspensão.

    Explicando melhor, quando o carro balança devido às irregularidades do solo, o carro tende a virar as rodas, passarinhando pela pista tornando-se indirigível.

    Isso sempre acontece quando as barras panhard e Drag link estão desalinhadas.

    Erguer apenas a suspensão, provoca um deslocamento lateral do eixo, sem atrapalhar a dirigibilidade. Com uma regulagem na panhard tal como eu sugeri, você pode compensar esse deslocamento provocado pelo lift.

    Mantendo as fixações originais, não é para você ter problemas. MAs se mexer em um ponto de apoio que seja, vai ter que mudar o outro.

    Repare nas Cherokees com lift de suspensão, como as barras trabalham anguladas, se problema algum.

    Abraços

    Valeu pela explicação renato!!! Vou ve se coloca a regulagem na barra msm. Abraço
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #211
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Renato no caso do meu o deslocamento lateral foi simultâneo nos dois eixos,quase dois centímetros para o lado direito,estou pensando em colocar reguladores nas panhards,tem alguma pronta que sirva??
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #212
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente não sei de nada que possa ser aproveitado.

    Mas o serviço é bem fácil, qualquer torneiro dá conta de fazer....

  • #213
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Vou medir o diâmetro da barra e procurar uma luva resqueada de direção da linha de caminhão leve e médio.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #214
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    A barra mede 30,00mm externo,agora uma dúvida ,na panhard dianteira em qual lado instalar??
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #215
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Instale no lado direito da barra, aquele que fica preso ao eixo. Ali tem uma grande porção reta e facilita o manejo quando você precisar fazer o ajuste.

    Abraços

  • #216
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Ok,obrigado pela dica.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade